terça-feira, 26 de junho de 2012

FRASE DO DIA

Cheguei a pensar: será que o problema do senador Demóstenes não é mais psiquiátrico? De dupla personalidade? Ele enganou a todos nós. 

Senador Pedro Simon (PMDB-RS)

ESCOLHA DO VICE DAS OPOSIÇÕES SAI HOJE

 
O Grupo formado por DEM, PSDB, PSD e PCdoB, escolhe hoje o candidato a Vice-Prefeito que comporá a Chapa com o pré-Candidato Milton Cícero. A escolha sairá entre os nomes de Jarbas da Silva Pinto, José Inácio e Paulo Lima, a forma foi escolhida pelos próprios, em reunião domingo passado, com Jânio Arruda, e será através de votação entre pré candidatos e convencionais dos partidos. 

Jânio Arruda

CONVITE


0 comentários

EDUARDO CAMPOS RECEBE DOIS PRÊMIOS NA ONU

Eduardo Campos recebe dois prêmios na ONU

Num instante em que rompe com o PT nas eleições de Recife e sonha com um voo presidencial, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) foi envernizar a biografia na sede da ONU, em Nova York.
Recebeu nesta segunda (26) o Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público em duas categorias. Numa, a ONU reconheceu os méritos de uma inciativa batizada de ‘Todos por Pernambuco’. Trata-se de um processo de consulta à população para definir as prioridades do governo.
Noutra categoria, premiou-se o programa ‘Chapéu de Palha Mulher’, que dá assistência financeira e técnica a trabalhadoras rurais nos períodos de entressafra. Eduardo, que já andava com o nariz mais empinado do que gostaria o petismo, ficará mais gabola.
Para desassossego ainda maior do PT, numa das vezes em que subiu ao palco, o governador levou a tiracolo seu ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio. O mesmo que, na semana passada, foi lançado como candidato do PSB à prefeitura de Recife –contra o senador petista Humberto Costa.

Por Josias de Souza.

O QUE MOVE




O que move Jarbas

Três motivos levaram o senador Jarbas Vasconcelos a declarar, ontem, apoio oficial à candidatura de Geraldo Júlio (PSB) a prefeito do Recife: 1) consolidando-se o voo nacional do governador Eduardo Campos em 2014, costurar o apoio do PMDB num eventual rompimento deste partido com Dilma.

2 ) Ainda em 2014, Jarbas receberia em troca o apoio do governador à reeleição de senador. Terceiro e último: esmagar o PT no Estado e, consequentemente, no País. É bom lembrar a histórica entrevista que Jarbas deu ao portal UOL, da Folha de São Paulo, quando sugeriu ao governador se distanciar do PT, caso tivesse de fato um projeto nacional.

O último elemento, por si só, é muito plausível. Eduardo já percebeu que se depender do PT, pode arquivar seu projeto nacional. Em 2014, Dilma tem a preferência para disputar a reeleição. Se não for ela será Lula. E em 2018, não saindo em 2014, volta Lula. Qual o espaço que o governador teria? Absolutamente nenhum!

É mais jogo apostar num apoio do PMDB, que vive às turras com o Governo Dilma e já não aguenta mais conviver com PT. Eduardo é um nome palatável no PMDB, mesmo considerando um partido complexo, dividido e recheado de caciques. Mas se o PMDB enxergar em Eduardo o caminho para enterrar o PT, o alinhamento será automático. 
 
Por Magno Martins. 

CANDIDATURA DE GERALDO JÚLIO SERÁ LANÇADA NESTA QUARTA-FEIRA

geraldo_julio_divulgacao

O PSB do Recife vai realizar um ato político nesta quarta-feira (em local ainda não definido) para apresentar oficialmente aos partidos da Frente Popular o nome do ex-secretário Geraldo Júlio como candidato à sucessão do prefeito João da Costa (PT).

Estarão presentes a este ato os presidentes de todos os partidos da Frente Popular. Dos 20 que a formam, 16 já estão comprometidos com a candidatura do PSB.

Também vão apoiar o ex-secretário de Eduardo Campos o PMDB e o PPS por meio dos seus ex-candidatos Raul Henry e Raul Jungmann, respectivamente.

Em entrevista à TV Globo na noite desta segunda-feira, o senador Jarbas Vasconcelos confirmou o seu apoio e o do seu partido a Geraldo Júlio.

Ele disse que as oposições não se entenderam em torno de um candidato de consenso e que o PMDB defende uma proposta mudancista para a cidade do Recife.

E que, entre a proposta do PT (Humberto) e a do PSB (Geraldo Júlio), seu partido optou por esta última.
 
Por Inaldo Sampaio.

EDUARDO ISOLA O PT E, JARBAS, O DEM

Publicado em: 26-06-2012  Por: Inaldo Sampaio

Coluna Fogo Cruzado – 26 de junho – Folha de Pernambuco
No espaço de apenas 15 dias, a política pernambucana virou pelo avesso. Quem imaginaria, por exemplo, que no período de duas semanas ocorreria essa sucessão de fatos que irá mexer não apenas com a política local, mas também nacional: o afastamento do governador Eduardo Campos do ex-presidente Lula e sua reaproximação política e pessoal com o senador Jarbas Vasconcelos, que vive isolado no PMDB e é um dos maiores críticos do PT e da presidente Dilma Rousseff?
Tudo começou com a decisão do deputado João Paulo de não apoiar a reeleição do prefeito João da Costa, embora sejam do mesmo partido. A disposição inicial do governador era apoiar o candidato do PT à prefeitura da capital, qualquer que fosse ele, em nome de sua relação pessoal e política com Lula e a presidente Dilma Rousseff. No entanto, como o PT não se reunificou em torno da candidatura de Humberto Costa, ele usou isto como pretexto e lançou Geraldo Júlio pelo PSB.
A candidatura do ex-secretário isolou o PT, agora obrigado a lançar uma chapa “puro sangue” por não ter conseguido celebrar nenhuma aliança. Esse fato por si só já é relevante porque teremos no Recife Eduardo Campos num palanque e o ex-presidente Lula noutro. Como corolário, o senador Jarbas Vasconcelos decidiu apoiar Geraldo Júlio, isolando na oposição o deputado Mendonça Filho, que foi seu vice-governador e com quem tinha uma aliança que parecia inquebrantável.

AS APOSTAS




O líder nas pesquisas em São Paulo, José Serra, não é a única esperança de vitória do PSDB. O presidente do partido, Sérgio Guerra (PE), à esquerda do ex-presidente Fernando Henrique, chama a atenção para as candidaturas de Zenaldo Coutinho (Belém), João Castelo (São Luiz, reeleição), Firmino Filho (Teresina), Rui Palmeira (Maceió), Luiz Paulo Vellozo Lucas (Vitória) e Reinaldo Azambuja (Campo Grande).

Por Ilimar Franco de O Globo.

VEI AÍ O DEPUTADO DA TORNOZELEIRA

Favorita nas eleições para a prefeitura de Arapiraca (AL), a deputada Célia Rocha (PTB) será substituída no Cogresso pelo suplente Francisco tenório (PMN-AL). Delegado da Polícia Civil, acusado de dois homicídios, desde fevereiro, enquanto aguarda o julgamento, está em prisão domiciliar e usa tornozeleira eletrônica para controle de seus movimentos. Ele já foi deputado estadual e federal, além de ter sido presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil (AL). Ele, que já esteve um ano preso, é acusado de ser o mandante dos assassinatos do ex-cabo PM José Gonçalves (1996) e do pistoleiro Cícero Belém (2005).

Por Ilimar Franco de O Glob.

ASSEMBLEIA DE DEUS


          A igreja evangélica Assembleia de Deus foi quem criou o Partido Ecológico Nacional. O seu presidente, Adilson Barroso, está convidando os 24 deputados eleitos pela igreja para ingressarem no PEN. Ontem, acertou que o deputado Francisco Francischini (PSDB) vai comandá-lo no Paraná. A sigla que mais vai perder é o PSC, são da Assembleia 10 de seus 16 deputados. A Assembleia segue os passos da Igreja Universal do Reino de Deus, que já tem há algum tempo seu partido, o PRB.

Por Ilimar Franco de O Globo.

BRASIL FAZ LISTA DE SANÇÕES CONTRA PARAGUAI

Enviado por Ricardo Noblat -
Mundo
Eliane Oliveira, Luiza Damé e Danilo Fariello, O Globo


A presidente Dilma Rousseff vai levar para o encontro do Mercosul um cardápio de possíveis sanções contra o Paraguai, a vigorar até as eleições presidenciais naquele país, previstas para abril de 2013.

Entre as medidas, além da exclusão do país do Mercosul e da própria União das Nações Sul-americanas (Unasul), está a suspensão de projetos de investimentos — sejam novos ou em fase de implementação — e, em última instância, da Tarifa Externa Comum (TEC), tabela com alíquotas de importação usada no comércio com países que não fazem parte do bloco.

UM TÉCNCO, DE NOVO?

Foto- Helia Scheppa


Assessores de Eduardo Campos (PSB) explicam que o governador escolheu seu ex-secretário Geraldo Júlio para disputar a Prefeitura do Recife porque pesquisas revelaram que os recifenses desejam um prefeito com perfil técnico para administrar a cidade.

Pode ser. Mas que é esquisito, é. E muito. Pois da última vez que os eleitores acreditaram que um técnico seria bom para governar o Recife elegeram João da Costa (PT) e se arrependimento matasse estariam todos mortos. Aliás, todos é exagero,
 
Aliás, o antecessor, padrinho, amigo de fé e irmão camarada do prefeito, João Paulo, também do PT, "vendeu"o candidato como um técnico competente que ainda por cima ia dar continuidade a tudo que ele começou, daí porque o slogan da campanha, lembram?, dizia "João é João", tamanha a afinidade siamesa entre os dois.

Depois de três anos e meio de mandato, a maioria dos recifenses não quer nem ouvir falar em João da Costa que de tão ruim de serviço foi rifado pelo próprio PT que o trocou por Humberto Costa para disputar a Prefeitura do Recife.

E ninguém falou mais naquela história de um técnico na Prefeitura, até porque se o prefeito sabe tudo sobre a cidade em teoria, na prática a história que se viu foi outra, completamente diferente

Agora, se os recifenses insistem em ter um técnico como prefeito, como dizem as pesquisas, só resta esperar o resultado das urnas.
Por Divane Carvalho.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

FRASE DO DIA

"A CPI pode ser um vexame. Meu temor é de um relatório orientado politicamente 


— Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado (PR) e integrante da CPI do Cachoeira

CHARGE DO DIA


Amigos de infância!

Josias de Souza





- Charge do Paixão, via Gazeta do Povo.

AÇÃO QUE MARCOU

ENCANTADOS COM TAQUARITINGA OS COMPONENTES DO QUINTETO VIOLADO, RESOLVERAM POR IDÉIA DE TOINHO ALVES, LÍDER DO GRUPO, FAZER UM DISCO EM HOMENAGEM AO VOO LIVRE EM TAQUARITINGA DO NORTE, JUNTAMENTE COM O FILHO DUDU ALVES, TOINHO COMPÔS AS MÚSICAS: ASA DELTA E RAMPA DO PEPÊ, DISCO LANÇADO NO SEGUNDO CIRCUITO ASA BRANCA DE VOO LIVRE, IMORTALIZANDO ATRAVÉS DA MÚSICA A PRÁTICA DO ESPORTE QUE ENCANTA TAQUARITINGA  E O BRASIL.ASSIM O GOVERNO JÂNIO ARRUDA FEZ MAIS UMA GRANDE AÇÃO PARA O POVO DA DÁLIA DA SERRA.

CAPA DO DISCO DO QUITETO VIOLADO.
CONTRA CAPA DO DISCO DO QUINTETO VIOLADO.

MOMENTO POLÍTICO

A ADMINISTRAÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE, ATRAVÉS DO PREFEITO JÂNIO ARRUDA, PRESTA HOMENAGEM AO BISPO DIOCESANO DE CARUARU DOM ANTÔNIO SOARES COSTA, ENTREGANDO-LHE UMA FOTOGRAFIA DA CIDADE DE TAQUARITINGA, DURANTE EVENTO NA IGREJA CATÓLICA DA CIDADE.  

DOM COSTA, JÂNIO ARRUDA E MONSENHOR HELENO
DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.

PSD CARUARU REALIZA CONVENÇÃO MUNICIPAL NO PRÓXIMO DIA 29

PSD Caruaru realiza Convenção Municipal no próximo dia 29

.
 Está programada para a sexta-feira, dia 29, a Convenção Municipal do PSD (Partido Social Democrático) em Caruaru.
http://jornaldecaruaru.files.wordpress.com/2011/10/filiac3a7c3a3o-dos-vereadores-caruaru-ao-psd.jpg?w=570&h=381
O evento irá ser realizado na Câmara Municipal – Casa Jornalista José Carlos Florêncio, a partir das 14h. A previsão é que a Convenção se estenda até às 17h. Na ocasião serão escolhidos os candidatos à disputa do próximo pleito ao legislativo municipal pelo partido, além da coligação a ser formada e o candidato à Majoritária a ser apoiado.
Segundo o presidente da legenda em Caruaru, Adolfo José, o objetivo do partido é trabalhar para que todos os candidatos sejam eleitos. “O PSD deverá ser o partido que irá contar com o maior número de candidatos à eleição 2012, cerca de dez”, adianta o presidente.
Por Jornal de Caruaru

CARUARU ESPERA 250 MIL PESSOAS NESTE FINAL DE SEMANA DE SÃO JOÃO

Caruaru espera 250 mil pessoas neste final de semana de São João

.
O final de semana mais esperado do período junino está chegando. Em Caruaru, no Agreste pernambucano, a véspera e o dia de São João (23 e 24), que caem nos próximos sábado e domingo, reunirão mais de 250 mil pessoas.

Desde o dia 2, os festejos lotam os polos multiculturais. Até o dia 30, ainda se apresentarão Forró do Muído, Gatinha Manhosa, Margarete Menezes, Garota Safada, Magníficos e Michel Teló.
Neste ano, a festa homenageia o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e também o cantor e compositor Azulão, um ícone da Nação Forrozeira.
Já passaram pelas festas juninas de Caruaru este ano nomes como Dominguinhos, Elba Ramalho, Chiclete com Banana, Aviões do Forró, Calypso e Mastruz com Leite, entre outros.
Em 2011 a festa movimentou R$ 181 milhões na economia local, atraindo 1,2 milhão de visitantes, com grau de satisfação superior a 90%. Os dados integram pesquisa realizada pela Prefeitura de Caruaru, que ouviu mais de mil pessoas.
 
 
Por Jornal de Caruaru

VICE DE MIRIAM LACERDA SERÁ ADJAR SOARES, OU DIOGO CANTARELLI


Vice de Miriam Lacerda será Adjar Soares, ou Diogo Cantarelli.


.

A ex-deputada Miriam Lacerda, pré-candidata do DEM à prefeitura de Caruaru, marcou sua convenção para o próximo dia 30.



O vice de sua chapa ainda está indefinido, mas será do PMDB ou do PSDB. Se for do PMDB, será o lojista Adjar Soares, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco.

Se for do PSDB, será o vereador Diogo Cantarelli, que já foi sondado e ficou de pensar. Diogo está com o nome no tabuleiro para disputar a prefeitura, mas até o próximo dia 30 pode reconsiderar sua posição. É que seu pai, o médico Aníbal Cantarelli, é grande amigo do deputado Tony Gel (DEM), que é casado com Miriam.

O deputado e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, deu carta branca a Diogo para trilhar o caminho que for melhor para o partido. Sérgio e Tony Gel se desentenderam em 2010, por conta de um suposto acordo que não teria sido honrado, mas a relação normalizou-se.

Já na chapa do prefeito José Queiroz (PDT) não haverá alteração. O vice será, outra vez, o ex-vice-governador Jorge Gomes (PSB).

Por Jornal de Caruaru

PT x PT

          O PT da Bahia e o do Ceará estão brigando para fazer o próximo presidente do Banco do Nordeste. O presidente que se demitiu, Jurandir Santiago, tinha sido indicado pelo PT cearense, que quer manter o cargo. Mas para isso terá que inviabilizar a permanência do presidente interino, Paulo Ferraro, também diretor de Negócios, indicado pelo PT da Bahia. O governador Jaques Wagner faz intensas articulações no governo para efetivá-lo.

Do Blog de Ilimar Franco de o Globo.

RECIFE NA MIRA DO DEM




AVENIDA ABERTA. O racha entre o PT e o PSB, em Fortaleza e Recife, animam o DEM. O presidente do partido, senador José Agripino (RN), na foto, avalia que esta divisão torna competitivas as candidaturas do ex-deputado Moroni Torgan (CE) e do deputado Mendonça Filho (PE). Em Fortaleza, acredita no apoio, em caso de segundo turno contra o PT, do ex-ministro Ciro Gomes (PSB). No Recife, a tarefa é atrair o PMDB e o PSDB.
 
Do Blog de Ilimar Franco de O Globo.

GURGEL AINDA EXAMINA SE VAI PEDIR QUE TOFFOLI NÃO JULGUE O MENSALÃO

Política

Carolina Brígido e Mariana Timóteo, O Globo

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que está examinando se vai pedir o impedimento ou a suspeição do ministro Dias Toffoli (foto abaixo), do Supremo Tribunal Federal (STF), para participar do julgamento do mensalão.



Foto: Gustavo Miranda / O Globo



Ele afirmou que, se for o caso, fará isso no julgamento, marcado para começar em 1º de agosto. Antes, Gurgel vai esperar um pronunciamento de Toffoli sobre o assunto.

— Isso será examinado em um momento oportuno. Temos que aguardar a afirmação do ministro — disse.
Gurgel afirmou que ainda não tem convicção formada sobre a conveniência da participação de Toffoli no caso. O ministro, por sua vez, não está com pressa. Perguntado sobre o que vai fazer, respondeu:

— Ainda tenho as férias pra pensar.

Nesta quinta-feira, O GLOBO informou que setores do Ministério Público querem uma providência de Gurgel. Antes disso, perguntado sobre o assunto, o procurador-geral dizia que a decisão caberia só a Toffoli.

Segundo o Código de Processo Civil, um juiz deve se declarar suspeito para atuar em um caso se for amigo de uma das partes. Toffoli foi chefiado por um dos réus no processo do mensalão, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, de 2003 a 2005. Além disso, Toffoli frequentava a casa de Dirceu.

RECIFE: OPOSIÇÃO VOLTA A COGTAR CANDIDATO ÚNICO

Josias de Souza



A decisão do governador pernambucano Eduardo Campos de romper com o PT e lançar um candidato do PSB à prefeitura de Recife fez acender uma luz amarela no painel de controle das legendas de oposição.

Antes, cada um com seu candidato, PMDB, DEM, PSDB e PPS acalentavam a esperança de que um de seus representantes seria levado pelo eleitor o um segundo turno contra o senador Humberto Costa, postulante do PT.

Agora, a oposição passou a recear que o segundo round acabe sendo travado entre Humberto, bem posto nas pesquisas, e Geraldo Júlio (PSB), o candidato que o governador fabricou na última hora e lançou na noite passada.

O primeiro efeito da novidade introduzida no tabuleiro por Eduardo foi a reativação da mesa de negociações dos partidos oposicionistas. Ressurgiu o debate sobre a hipótese de lançamento de uma candidatura única.

O ex-deputado Raul Jungmann, candidato do PPS, informou ao blog que foi marcada uma reunião para este sábado (23). Além do próprio Jungmann, já confirmaram presença os candidatos do PMDB, Raul Henry, e do DEM, Mendonça Filho. Afora os três, também o PSDB frequenta o noticiário com um nome próprio: Daniel Coelho.

Não é a primeira vez que a oposição tenta unificar-se. A negociação havia sido abandonada depois que os partidos decidiram comparecer às urnas separadamente. A diferença é que, agora, entrou no jogo a peça empinada por Eduardo, um governador cujos índices de popularidade roçam a casa dos 80%.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

FRASE DO DIA

"Não bastam os esforços e a coragem, se não se tem um propósito e uma direção".


(John Fitzgerald Kennedy)

CHARGE ESPECIAL

Se a gente não rir, amigo, adoece




Postado por Gabriela López 

ANIVERSARIANTE DO DIA

ELISABETE CASÉ DE LIMA SILVA "BETA", PROFESSORA, MÃE DE ISABEL E ÍTALO E ESPOSA DE JOSÉ INÁCIO. ELA É A NOSSA HOMENAGEADA DE HOJE, AO COMPLETAR MAIS UMA DATA NATALÍCIA. RECEBA OS NOSSO PARABÉNS E VOTOS DE FELICIDADES SEMPRE, QUE DEUS ILUMINE O SEU CAMINHO. COM O NOSSO ABRAÇO.
BETA COM ZÉ INÁCIO E A FILHA ISABEL.


BETA RECEPCIONANDO OS POLÍTICOS: ANDRÉ DE PAULA,
MENDONÇA FILHO E JÂNIO ARRUDA.

AÇÃO QUE MARCOU

CONSTRUÇÃO DE CALÇAMENTO EM JERIMUM, AQUELA COMUNIDADE FOI CONTEMPLADA COM OBRA IMPORTANTE E INESQUESCÍVEL, QUE CONTINUA SERVINDO AOS SEUS MORADORES E SERVIRÁ PARA GERAÇÕES FUTURAS, ASSIM SEMPRE FOI O MODO DE GOVERNAR DE  JÂNIO ARRUDA.

OBRA INSPECIONADA POR JALMIREZ.
OBRA EM CONSTRUÇÃO.
OBRA EM FASE FINAL.
ZEZÉ DE LALINHA SEMPRE PRESENTES NAS OBRAS E 
AÇÕES DA COMUNIDADE DO JERIMUM.

MOMENTO POLÍTICO

O GOVERNADOR JOAQUIM FRANCISCO, VISITA MAIS UMA VEZ, TAQUARITINGA DO NORTE. FOI O GOVERNADOR QUE MAIS VEZES VEIO A NOSSA DÁLIA DA SERRA, SEMPRE BEM HUMORADO E ATENCIOSO COM O NOSSO POVO.

Governador Joaquim Francisco, Eunice Leandro, Gorete Tavares,
Marinalva Araújo, Jânio Arruda(Prefeito), Manoel Boneco (Vice-
Prefeito e Janine(Minha filha). Hotel Fazenda.
O Governador JOAQUIM FRANCISCO  se despede e Jânio Arruda 
Agradece a sua visita.


Vejam a simplicidade do Governador Joaquim Francisco, através do 
carro em que viajava para o interior do Estado de Pernambuco.  
O prefeito de Taquaritinga viajava num carrinho bem mais simples.

CHARGE DO DIA

Enviado por Ricardo Noblat -

Humor

A Charge de Néo Correia

AULA DE PUREZA DE SERRA


GILBERTO DIMENSTEIN *

Ontem eu comentei aqui que Luiza Erundina deu uma aula de dignidade contra essa aliança sombria entre PT e Maluf (veja aqui). Agora quem dá a aula é José Serra: ele dá uma aula de pureza. Ele disse que ser contra o 'vale-tudo' nas alianças. Isso significa que não teria interesse em se aliar a Maluf.

Temos aí um boa aula para o eleitor aprender como funciona o pragmatismo na política e a arte de iludir. O PSDB tinha, sim, interesse em ficar no Maluf, só não ficou porque não teve cacife. Veja que Alckmin está agora ameaçando retaliar e demitir malufistas de seu governo. Mas nem sabe se vai tirar, afinal ele é candidato a reeleição e, quem sabe, pode precisar de Maluf, a quem prestigiava nas festas.

Ocorre que os tucanos fecharam parceria com o PR, que deixou o governo federal por causa da demissão de um ministro dos Transportes, acusado de falcatruas.


Mas o que irrita em tudo isso --além das aulas de cinismo tanto do PT como PSDB-- é que, em vez de estarmos discutindo soluções para a cidade, ideias inovadoras para reduzir o caos urbano, falamos de mediocridades. (* Folha de S.Paulo).
 
 Do Blog de Magno Martins.
 

MILITARES VIGIARAM DILMA NO GOVERNO SARNEY


 
Documentos abertos agora ao público mostram que a presidente Dilma Rousseff foi monitorada não apenas durante a ditadura militar (1964-85), quando foi presa e torturada, mas em todo o governo de José Sarney (1985-90), hoje presidente do Senado. Os papéis integram o chamado 'Acervo da Ditadura', do Arquivo Nacional, um conjunto de mais de oito milhões de páginas produzidas pelos órgãos de inteligência da ditadura e do governo Sarney sobre a vida de aproximadamente 308 mil pessoas, sindicatos e partidos.

Na fase pós-ditadura, o SNI apontava Dilma como parte de uma 'infiltração comunista' em órgãos da prefeitura e do governo do Rio Grande do Sul, chamando a atenção para a sua passagem pelos grupos da esquerda armada VAR-Palmares e Colina. Os relatórios registram a atuação de Dilma no movimento feminista que, segundo o SNI, buscava 'a conscientização das massas, pretendida por facções esquerdistas que almejam o poder'.

A assessoria de Sarney disse que, em seu mandato na Presidência, ele havia ordenado ao SNI que não realizasse 'levantamentos sobre a vida privada' de 'nenhum brasileiro'. Disse ainda que não era informado sobre objetivos e resultados do SNI. (Folha de S.Paulo - Rubens Valente).
 
Do Blog de Magano Martins

MESALÃO: TRMINA NA SEMANA QUE VEM O PRAZO QUE LEWANDOWSKI SE "IMPÔS" PARA ENTRGAR O VOTO




Na rotina de Ricardo Lewandowski, o tempo tornou-se uma variável dolorosa. Os ponteiros converteram-se em espadas. Revisor do processo do mensalão, o ministro se autoimpôs um prazo para a entrega do seu voto, sem o qual o julgamento não pode começar. Disse que entregaria a peça até o final de junho.

Pois bem. A ampulheta de Lewandowski está na bica de engolir toda a areia. As horas mais preciosas do ministro são os segundos. O Supremo até já marcou o início do julgamento para 1o de agosto. Inquirido sobre o compromisso que assumira, o revisor do mensalão disse:

“Estou trabalhando dia e noite, no avião, no carro. Não terminei, mas não desmenti [a promessa de entregar o voto em junho]”. Hummm!
 
Por Josias de Souza.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

RAUL HENRY DESISTE DA CANDIDATURA A PREFEITO DO RECIFE


raul henry - foto divulgação
O deputado federal Raul Henry (PMDB) não será mais candidato a prefeito do Recife nas eleições de outubro próximo.
Essa decisão foi tomada por ele na última segunda-feira durante reunião realizada no escritório político do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) da qual participaram, além do próprio, mais umas 10 pessoas do chamado “núcleo duro” do jarbismo.
O deputado chegou à conclusão de que não vale a pena disputar a prefeitura porque a disputa ficará polarizada entre o senador Humberto Costa (PT) e o candidato do governador Eduardo Campos (PSB), sobrando muito pouco espaço para os candidatos da oposição.
Só não foi decidido ainda pelo grupo qual dos candidatos da oposição terá o apoio do PMDB. Isso será resolvido mais à frente durante uma nova reunião que terá a presença do senador Jarbas Vasconcelos.
Com a saída de Raul Henry, ficam apenas três oposicionistas no páreo: Mendonça Filho (DEM), Daniel Coelho (PSDB) e Raul Jungmann (PPS).

Do Blog de Inaldo Sampaio.

LAMENTAMOS O FALECIMENTO DO DR. NETO

FOTO DO BLOG DE MARCONDES MORENO.


O Nosso bolg lamenta o falecimento do Dr. Neto, notetaquaritinguense de coração, que fez desta terra sua morada, nos associamos ao momento de pesar que passa a família e seus amigos.

GUERRA QUEBRA O GELO COM JARBAS



 













Praticamente rompído com Jarbas, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, fez, há pouco, um gesto com o senador. Bateu um papo por telefone para se inteirar do seu estado de saúde e da sua recuperação. Na quinta-feira passada, Jarbas se submeteu a uma cirurgia cardíaca em São Paulo para implante de duas pontes de safena e duas mamárias. 'Ele está muito bem', resumiu Guerra. 

do Blog de Magno Martins.

FRASE DO DIA

"O Lula tem andado muito ruim da cabeça. Foi visitar o Maluf em casa. Eu até podia ir, mas ele não". 


Deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE), sobre a aliança entre PT e PP em São Paulo

CHARGE DO DIA

Hay que emalufarse, pero sin perder la ternura!

Josias de Souza



- Via Nani.

CELPE ENGANA CONSUMIDOR


 FOTO GOOGLE  

TAQUARITINGA DO NORTE, a frequente falta de energia elétrica, em parte da cidade, vem causando danos e prejuízos, aos habitantes da Dália da Serra. Virou "moda", os desligamento de energia nas Ruas Amaro de Oliveira Brito, Quinze de Janeiro, Manoel Tietre, entre outras que ficam nas adjacências. Ontem,após cerca de uma hora faltando energia, cumpri mais uma vez, o mesmo ritual de ligar para um famoso 0800 da CELPE, onde recebi a informação que já estava registrada ocorrência sobre o fato e que até às 19:00 hs, o sistema estava restabelecido, a minha reclamação recebeu o  Protocolo nº 8025782290 e foi feito às 17:15 hs. Com reunião marcada com mais de cinquenta pessoas para a Rua Amaro de Oliveira Brito, para às 19:30, as pessoas ficaram esperando até às 21:00, como não chegou energia, não foi possível fazer a citada reunião, causando prejuízos a todos nós. Na área onde foi registrado o transtorno, existem fabricos que ficaram parados, sem fabricar confecções para esse período das festas juninas. A CELPE é hoje um péssimo exemplo de privatização, pois quando era estatal (Pertencia ao ESTADO DE PERNAMBUCO), era uma empresa sólida e que respeitava o consumidor, ao contrário da maioria das empresas que foram privatizadas e deram certo, como as empresas de telecomunicação, que proporcionaram um avanço digno de elogios na comunicação do Brasil. A CELPE é hoje o retrato da decadência, da irresponsabilidade, da falta de atenção com o usuário e nos resta pedir, as autoridades do Estado de Pernambuco, que tomem uma providência drástrica contra os desmandos que a CELPE vem causando ao povo de Taquaritinga e ao povo Pernambucano.


Jânio Arruda.

AÇÃO QUE MARCOU

CONSTRUÇÃO DE POSTO TELEFÔNICO EM VILA DO SOCORRO, as comunidades precisavam de um meio de comunicação mais eficiente, pois aquela época, a principal comunicação era feita através de cartas, pelos correios. Com a chegado do telefone, o povo daquela comunidade ficou ligado aomundo e principalmente ao Brasil, facilitando a vida do povo e atendendo os que mais precisavam, foi assim a administração de JÂNIO ARRUDA.

Jânio visita obra.
Jânio e Biu.
Obra em fase final, terreno doado por EUZÉBIO CARLOS,
grande colaborador da comunidade.

MOMENTO POLÍTICO

JÂNIO ARRUDA E O DEPUTADO EDSON VIEIRA, EM COMVERSA ANIMADA SOBRE A POLÍTICA DE TAQUARITINGA DO NORTE, ONDE O DEPUTADO TEM INTERESSES LIGADOS AO GRUPO POLÍTICO QUE LANÇARÁ A CANDIDATURA DE MILTON CÍCERO A PREFEITO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
EDSON VIEIRA - DEPUTADO ESTADUAL E JÂNIO ARRUDA

DO FACEBOOK: JALMIREZ DECLARA APOIO A MILTON (PT)



Jalmirez Arruda
Foto: Paulo Pereira - NIC
(arquivo)

O ex-vice prefeito do município, Jalmirez Arruda postou um comentário em uma foto no Facebook onde aparecem lideranças da oposição juntas, as palavras foram de apoio a candidatura de Milton (PT) a prefeito de Taquaritinga do Norte, veja;


"Pão de Acúcar foi brindado duas vezes, primeiro por encabeçar o candidato a prefeito e segundo por esse candidato ser Milton, de origem pobre, mas rico em idéias e preparado para elevar a nossa Taquaritinga a um lugar de destaque. Pão de Acúcar vai fazer história votando fechado em Milton. Abraço Jalmirez Arruda!"
Do Blog PEMAIS









TUDO FARINHA DO MESMO SACO!

Foto- Gaoogle Imagem

O apoio de Paulo Maluf (PP) a Fernando Haddad, candidato do PT a prefeito do São Paulo, deixou muitos petistas escandalizados e Luiza Erundina (PSB), indicada para vice na chapa do petista, em estado de choque, desistiu de compor a chapa.

Ora, se petistas de todas as tendências do partido da estrela convivem muito bem obrigado com José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha e tantos outros protagonistas do famoso "Escândalo do Mensalão", por que não podem ter Maluf no palanque de Haddad?

E se esses mesmos petistas aclamaram a volta de Delúbio Soares ao partido depois que o ex-secretário do PT classificou como "recursos não contabilizados" o caixa 2 da legenda, como podem achar que Maluf vai "sujar", digamos assim, a imagem de qualquer um deles?

Os socialistas também não podem se queixar de ter Maluf no mesmo palanque porque se o PSB coligou com o PT em São Paulo é sinal que concorda com gênero, número e grau com o partido de Lula. Consequentemente, não tem o direito de falar mal das práticas petistas por esse Brasil afora.

E entre choros e ranger de dentes, não mudou absolutamente nada. Ou melhor, a única novidade mesmo é Lula e Maluf aliados como velhos companheiros. Pior: tudoo isso em troca de 1m35a mais na TV. Uma imoralidade para o cidadão de bem que ainda é capaz de se indignar com tanta falta de vergonha.

O que Lula e Maluf diziam um do outro até um dia desses? Cobras, lagartos, carrapatos e tudo mais que não presta. Para recordar é só dar uma olhadinha aí embaixo, no levantamento feito pelo jornal O Globo:

- Se o civil tiver que ser o Paulo Maluf, eu prefiro que seja um general". (Lula, durante a eleição presidencial de 1984)

- Faz 15 anos que Lula não está no torno, que não conta como vive, quem paga seu salário. (Maluf, quando era prefeito de São Paulo, em 1993)

- O problema do Brasil não está no deputado Paulo Maluf, mas sim nos milhares de malufs. (Lula, em 1986)

- Quem votar em Lula vai cometer suicídio administrativo. (Maluf, quando era candidato a presidente em 1993)

- A impressão que se tem é que Cristo criou a terra, e Maluf fez São Paulo. (Lula, em 1996, sobre as propagandas das obras feitas pelo Maluf em SP)

- Perto do Lula e do Fernando Henrique Cardoso, eu me considero comunista. (Maluf, em crítica ao governo federal, em 2007)

- O símbolo da pouca-vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente da República. Daremos a nossa própria vida para impedir que Paulo Maluf seja presidente. (Lula , no Comício das Diretas Já, na Praça da Sé, em 1984)

- Declaração infeliz do presidente. Ele não está a par do problema, e se ele quiser realmente começar a prender os culpados comece por Brasília. Tenho certeza de que o número de presos dá a volta no quarteirão, e a maioria é do partido dele, do PT. (Maluf, em 2005, sobre as declarações de Lula a respeito de sua prisão)

Se o Maluf é pescador, ele sabe que pegar lambarizinho é muito mais fácil que pegar peixe graúdo. (Lula, em 2003, ao falar sobre o combate ao crime organizado em São Paulo).
POR DIVANE CARVALHO

HEBE CAMARGO FAZ CIRURGIA DE EMERGÊNCIA EM SÃO PAULO


De acordo com boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, divulgado nesta terça-feira (19), a apresentadora Hebe Camargo passou por uma cirurgia de emergência para retirar a vesícula.


Hebe Camargo passou por cirurgia para retirar a vesícula. Foto: Francisco Cepeda /AgNews
 
Hebe passa bem e permanece internada. O hospital não informou quando a operação foi realizada e se há uma data prevista para a apresentadora receber alta.

Esta foi a segunda cirurgia enfrentada por Hebe neste ano. No dia 11 de março, ela foi internada também no Albert Einstein para retirar um tumor que causava obstrução intestinal.

Em janeiro de 2010, Hebe lutou contra um câncer sem metástase no peritônio, a membrana que envolve o aparelho digestivo. Depois de ser operada, a apresentadora passou por sessões de quimioterapia, e chegou a ficar careca. Após três meses de tratamento, o câncer foi combatido.

Em novembro de 2011 um novo susto. Ao final da gravação de um de seus programas, na RedeTV!, Hebe revelou ao público que havia retomado o tratamento contra o câncer. Na ocasião, ela explicou que a doença não havia retornado, e que o tratamento era preventivo. [TERRA ]

REUNIÃO BUSCA DEFINIR CONSTRUÇÃO DE NOVAS UNIDADES DA FUNASE


Os prefeitos de sete municípios que deverão receber as novas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) estarão reunidos com vice-governador, João Lyra Neto, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes Gomes, e a secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, nesta quarta (20/06), às 10h, na sede do TJPE.



O encontro, do qual participarão ainda o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, promotor Aguinaldo Fenelon, e o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa, busca pactuar junto aos municípios espaços que possam abrigar as novas 10 unidades da Funase que juntas oferecerão mais 800 vagas.

Os municípios convidados são: Arcoverde, Garanhuns, Paulista, Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.
 
POR JORNAL DE CARUARU

PRESIDENTE DO TJPE MANDA O PREFEITO DE ARARIPINA RETORNAR AO CARGO





O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jovaldo Nunes, determinou nesta terça-feira o retorno do petebista Lula Sampaio ao cargo de prefeito de Araripina do qual ele estava afastado desde 10 de dezembro de 2011.

Sob a acusação de improbidade administrativa, o prefeito foi afastado pelo período de 180 dias por sentença de um juiz local.

Como o período de afastamento se encerrou no último dia 10, Jovaldo Nunes acolheu mandado de segurança interposto pelos advogados do prefeito e determinou o seu retorno ao cargo.

Segundo o desembargador, ninguém pode ficar afastado do cargo para o qual foi eleito, por mais de 180 dias, sem julgamento de mérito.

Com isso, o socialista Alexandre Arraes (PSB), que administrou o município nos últimos seis meses, volta à condição de vice.

Alexandre já havia se declarado candidato à reeleição contando com apoio do governador Eduardo Campos, de 10 partidos da Frente Popular, além do PSDB do ex-deputado Emanuel Bringel.
 
Do Blog de Inaldo Sampaio.

PSB ANTECIPA O RACHA PREVISTO PARA 2014

.

Foto Google



Publicado Por: Inaldo Sampaio


Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 20 de junho

Alianças partidárias não são eternas e a do PSB com o PT pernambucano insere-se nessa regra. Ela já tem mais de uma década, mas o seu prazo de validade está se encerrando. O desmonte está previsto para amanhã ou sexta-feira quando o governador Eduardo Campos comunicar ao povo do Recife que o PSB terá candidato próprio à sucessão do prefeito João da Costa. Com isso, frustram-se as expectativas do senador Humberto Costa de disputar a eleição com o apoio dos socialistas.

Conforme o próprio senador, esse rompimento estava previsto para ocorrer em 2014 quando o PT lançará um candidato a governador contra o candidato do PSB. O candidato do PT seria o próprio senador ou, numa hipótese menos provável, o deputado federal João Paulo. Que, por equívoco, não “estadualizou” o seu mandato quando foi prefeito do Recife por oito anos. No entanto, o governador quer fazer agora esse enfrentamento a fim de poder aferir o seu tamanho político na capital.

Se seu candidato for vitorioso, ele assumirá a hegemonia da Frente Popular na mais importante cidade de Pernambuco, onde o PSB sempre foi frágil. E se por acaso perder para Humberto Costa, disporá do tempo necessário para recompor sua relação com o PT. O que parece cada vez mais clara é a disposição manifestada por ele de se afastar paulatinamente dos petistas sem que isso implique, necessariamente, um rompimento político com Lula e a presidente Dilma Rousseff.

SANTA MARIA DO CAMBUCÁ

 
A rasteira – O ex-deputado Almeida Filho (DEM) lançou-se candidato a prefeito de Santa Maria do Cambucá apenas para vingar-se dos dirigentes locais do PSB. Estava tudo certo para ele ser o vice do candidato Robevan Lima. Mas, na véspera da convenção, deram-lhe uma rasteira.


Por Inaldo Sampaio.

PSB LIBERA PT PARA ESCOLHA DE NOVO VICE DE HADDAD

Enviado por Ricardo Noblat -
Política

Eduardo Bresciani, Estadão.com.br

O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos (foto abaixo), afirmou que o partido não vai mais reivindicar a vaga de vice na chapa de Fernando Haddad (PT) para a prefeitura de São Paulo após a deputada Luiz Erundina desistir da candidatura ao posto. Campos disse que o PT está livre para escolher o vice.


"Comunicamos a Fernando Haddad e ao Partido dos Trabalhadores para ficarem à vontade para compor com nome que mais somaria à disputa", disse Campos.

Ele afirmou que Erundina disse que trabalhará por Haddad, mas que depois do episódio do apoio de Paulo Maluf não teria mais como continuar na chapa por entender que essa situação geraria instabilidade para a candidatura. Segundo Campos, a deputada disse que mantém as declarações críticas à aliança do PT com Maluf.

O presidente do PSB afirmou que a escolha será do PT, mas se o aliado quiser escolher alguém do PSB não haverá proibição. Campos afirmou que o PSB "acredita em Fernando Haddad de corpo e alma" e que manterá o apoio para elegê-lo.

PT x PT - PREFEITO JOÃO DA COSTA TEM PEQUENA VITÓRIA JUDICIAL


  Presidente do PT do Recife, Oscar Barreto, comemora o indeferimento do arquivamento do pedido de anulação das prévias do partido, realizadas em 20 de maio.
 
DO DIARIO DE PERNAMBUCO 

SÃO PAULO ERUNDINA NÃO É VICE


FOTO GOOGLE


SÃO PAULO » Erundina está fora da vice da chapa de Fernando Haddad


  A deputada federal Luiza Erundina (PSB) está fora da chapa de Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB. Os dois estão reunidos em Brasília (DF), com a presença de outras lideranças do partido.

Após o fechamento do acordo entre o PT e o PP, do deputado federal Paulo Maluf, Erundina demonstrou insatisfação. Ela chegou a afirmar que poderia desistir de compor a chapa. "Não convivo com esse tipo de coisa", afirmou ela. Em entrevista na manhã desta terça-feira, a deputada socialista disse que não "era mulher de recuar". A frase foi interpretada como a manutenção da presença dela na vice de Haddad.

Após a reunião desta tarde, a saída dela da chapa petista foi confirmada. Estavam presentes Eduardo Campos; o vice-presidente nacional do PT, Roberto Amaral; o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira; e o vice-prefeito do Recife, Milton Coelho.





DO DIARIO DE PERNMBUCO