quarta-feira, 20 de junho de 2012

TUDO FARINHA DO MESMO SACO!

Foto- Gaoogle Imagem

O apoio de Paulo Maluf (PP) a Fernando Haddad, candidato do PT a prefeito do São Paulo, deixou muitos petistas escandalizados e Luiza Erundina (PSB), indicada para vice na chapa do petista, em estado de choque, desistiu de compor a chapa.

Ora, se petistas de todas as tendências do partido da estrela convivem muito bem obrigado com José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha e tantos outros protagonistas do famoso "Escândalo do Mensalão", por que não podem ter Maluf no palanque de Haddad?

E se esses mesmos petistas aclamaram a volta de Delúbio Soares ao partido depois que o ex-secretário do PT classificou como "recursos não contabilizados" o caixa 2 da legenda, como podem achar que Maluf vai "sujar", digamos assim, a imagem de qualquer um deles?

Os socialistas também não podem se queixar de ter Maluf no mesmo palanque porque se o PSB coligou com o PT em São Paulo é sinal que concorda com gênero, número e grau com o partido de Lula. Consequentemente, não tem o direito de falar mal das práticas petistas por esse Brasil afora.

E entre choros e ranger de dentes, não mudou absolutamente nada. Ou melhor, a única novidade mesmo é Lula e Maluf aliados como velhos companheiros. Pior: tudoo isso em troca de 1m35a mais na TV. Uma imoralidade para o cidadão de bem que ainda é capaz de se indignar com tanta falta de vergonha.

O que Lula e Maluf diziam um do outro até um dia desses? Cobras, lagartos, carrapatos e tudo mais que não presta. Para recordar é só dar uma olhadinha aí embaixo, no levantamento feito pelo jornal O Globo:

- Se o civil tiver que ser o Paulo Maluf, eu prefiro que seja um general". (Lula, durante a eleição presidencial de 1984)

- Faz 15 anos que Lula não está no torno, que não conta como vive, quem paga seu salário. (Maluf, quando era prefeito de São Paulo, em 1993)

- O problema do Brasil não está no deputado Paulo Maluf, mas sim nos milhares de malufs. (Lula, em 1986)

- Quem votar em Lula vai cometer suicídio administrativo. (Maluf, quando era candidato a presidente em 1993)

- A impressão que se tem é que Cristo criou a terra, e Maluf fez São Paulo. (Lula, em 1996, sobre as propagandas das obras feitas pelo Maluf em SP)

- Perto do Lula e do Fernando Henrique Cardoso, eu me considero comunista. (Maluf, em crítica ao governo federal, em 2007)

- O símbolo da pouca-vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente da República. Daremos a nossa própria vida para impedir que Paulo Maluf seja presidente. (Lula , no Comício das Diretas Já, na Praça da Sé, em 1984)

- Declaração infeliz do presidente. Ele não está a par do problema, e se ele quiser realmente começar a prender os culpados comece por Brasília. Tenho certeza de que o número de presos dá a volta no quarteirão, e a maioria é do partido dele, do PT. (Maluf, em 2005, sobre as declarações de Lula a respeito de sua prisão)

Se o Maluf é pescador, ele sabe que pegar lambarizinho é muito mais fácil que pegar peixe graúdo. (Lula, em 2003, ao falar sobre o combate ao crime organizado em São Paulo).
POR DIVANE CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário