domingo, 29 de novembro de 2015

Jarbas acusa Eduardo Cunha de fazer devassa em contas para comprovar fraudes envolvendo nomes de adversários


Publicado  por Anna Tiago em Notícias



Foto: Bernardo Soares/JC Imagem

O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) diz estar sendo alvo de retaliação devido às críticas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). De acordo com ele, Cunha estaria fazendo uma devassa em contas para intimidar adversários.

“O presidente está fazendo isso com tudo mundo, não é só comigo. Ele está olhando com lupa qualquer coisa que envolva seus adversários. Quem está desesperado, como ele, faz qualquer coisa. Ele acha que vai conseguir se sustentar fazendo isso”, afirmou Jarbas ao site da Veja.

Segundo o deputado pernambucano, um funcionário da presidência da Câmara pediu ao órgão da Casa uma varredura em sua prestação de contas. Cunha afirma que acusação é mentirosa e que dados já estão disponíveis na internet.

O episódio teria acontecido em outubro, quando Jarbas chegou a chamar Cunha de “cínico” e “psicopata” em entrevistas. Os documentos analisados pelo funcionário da Câmara conteriam notas fiscais sobre pagamentos de combustíveis, alimentação, passagens aéreas e consultorias, por exemplo.

Questionado, o presidente da Câmara afirmou que as acusações são mentirosas e pediu que Jarbas aponte o nome do funcionário para que, caso se confirme a ação, seja demitido. Eduardo Cunha ponderou ainda que as notas fiscais referentes a gastos durante o mandato são divulgadas na íntegra na internet e que seria desnecessário acionar o Núcleo de Controle da Cota para ter acesso a esses documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário