sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Senador se desentende com ministro na Comissão de Mudanças Climáticas


Postado  por Inaldo Sampaio


Durante reunião, nesta quinta-feira, da Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso, em Brasília, presidida pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) chamou o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, que também é senador pelo PMDB do Amazonas de “bandido” e “safado”.

Tudo começou porque o ministro teria dado as costas ao senador, que é o líder da bancada do DEM, na hora em que ele o questionava sobre a renovação das concessões das distribuidoras de energia elétrica.

Irritado, Ronaldo Caiado disse o seguinte: “Senhor ministro, se Vossa Excelência estiver ocupado e não puder ouvir a minha pergunta, eu encerro aqui”. O ministro negou o desdém e disse que estava escutando a pergunta “com a maior educação”.

Mas logo em seguida esclareceu que tinha ido à Comissão debater “clima” e não renovação de concessionárias de energia.

Caiado ficou furioso: “Vossa Excelência se nega todas as vezes a vir aqui discutir esse assunto. Pelo visto, já está com a intenção de negociar a Celg e não tem o menor interesse em dizer por que acoberta 42 distribuidoras e penaliza as Centrais Elétricas de Goiás. Não tenho mais pergunta a formular para Vossa Excelência. Passe bem”.

Caiado ensaiou deixar o plenário, mas depois mudou de ideia e foi em direção ao ministro para chamá-lo de “bandido” e “safado”.

“Vossa Excelência é um desequilibrado”, rebateu o ministro. Bandido é Vossa Excelência e safado é Vossa Excelência. Me respeite”.

Alto, forte, corpulento e com fama de brabo, Caiado desafiou o ministro para uma briga corporal e ouviu dele a seguinte resposta: “Aonde você quiser, aonde você quiser”.

A segurança tirou Caiado do local e o senador Fernando Bezerra, constrangido, pediu desculpas ao ministro pelo mal estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário