quarta-feira, 31 de julho de 2013

FRASE DO DIA

O PMDB se torna mais um problema do que uma solução. 

Tarso Genro (PT), governador do RS, sobre a aliança entre os partidos nas eleições do ano que vem.

Do Blog de Ricardo NOblat

DILMA CEDE AO PMDB

DO BLOG DE MAGNO MARTINS



Dilma cede ao PMDB?

O PMDB chantageia Dilma. Ameaça se debandar da base, entregar os cargos e migrar para outro candidato a presidente em 2014. A convivência estressante entre o partido e o Governo chegou quase ao limite, ao ponto do PT mais radical tachar o vice-presidente Michel Temer de traidor e incentivador do litígio.

Um dia após a presidente reafirmar que não reduz o número de Ministérios, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), apresentou projeto para limitar em 20 o número de pastas, hoje em 39.

Com a volta dos trabalhos do Congresso na semana que vem, essa crise tende a se agravar, embora apareçam os naturais bombeiros para apagar o incêndio.

Quem deve estar acompanhando de perto essa contenda e torcendo por desdobramentos catastróficos são os candidatos da oposição, especialmente o tucano Aécio Neves e o socialista Eduardo Campos. Ambos querem o apoio do PMDB, mesmo sabendo que se traduzirá num preço caro.

Segundo maior partido com tempo de televisão na propaganda eleitoral, o PMDB daria a Eduardo, por exemplo, o tempo que ele sonha para viabilizar sua candidatura presidencial.

Já Aécio, com o PMDB no seu balaio, passaria a contar com o maior tempo de televisão durante a campanha eleitoral, superando, inclusive, o tempo do PT.

Por isso mesmo, a presidente Dilma tende a ceder às chantagens do PMDB, que na prática quer mais cargos, mais ministérios e poder para fatiar entre os seus caciques, exercitando, assim, o que aprendeu com tanto afinco nos últimos anos: a prática exacerbada do fisiologismo. JOGO ZERADO– Diante da queda da presidente Dilma nas pesquisas, o sentimento em Brasília é de que o jogo de 2014 está zerado. “A eleição presidencial do ano que vem será uma eleição aberta. Qualquer um dos candidatos pode ganhar o pleito e chegar ao Planalto”, observa o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP). A mesma convicção tem o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), aliado de Eduardo. “As ruas tiraram o favoritismo de Dilma”, assinala.

PE QUER ECONOMIZR R$ 600 MILHÕES EM LICITAÇÕES

O PMDB E A ARTE DE QUE "NA POLÍTICA NÃO HÁ NADA FEITO QUE NÃO POSSA SER DESFEITO E REFEITO"



VONEY MALTA 
Romper com o PMDB, fiel da balança, apesar de tudo, nas votações do Congresso, pode ser um erro, além de o partido carregar um ótimo tempo de televisão para a propaganda eleitoral gratuita

Filho do antigo MDB da época da ditadura militar – partido que abrigava boa parte dos opositores ao regime -, o PMDB de hoje está bem distante dos seus melhores momentos. Aliás, desde a redemocratização do País - lá se vão 28 anos - uma das artimanhas que o partido aprendeu e desenvolveu foi a técnica de permanecer vinculado a quem conquista à Presidência da República.

Assim foi com José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique, Lula e agora com Dilma Rousseff. Todos os presidentes governaram com o apoio do partido. Claro, sempre pegando um naco grande e importante dos principais cargos da administração.

Agora que se aproxima o fim do mandato da presidente Dilma, o PMDB – com cinco ministros, 20 senadores, 77 deputados federais, cerca de mil prefeitos, cinco governadores, além de presidir a Câmara e o Senado e ainda ter o vice-presidente da República - dá sinais de que quer continuar jogando para manter a sua influência.

O aviso de insatisfação que veio dos protestos das ruas acendeu a luz vermelha dos caciques peemedebistas. O alerta maior, entretanto, surgiu após líderes petistas terem deixado claro que precisavam dar uma guinada mais à esquerda, um retorno mais próximo das políticas defendidas lá no começo do crescimento do PT. Ou seja, ouvir as vozes dos manifestantes por todo o País.

Para muitos petistas, tem sido um inferno governar com o PMDB. A cada votação importante surge uma série de cobranças dos deputados e senadores. Por último, o líder do partido na Câmara ameaça apresentar uma PEC para limitar o número de ministérios, mesmo sabendo da posição contrária da presidente.

E no jogo de belisca daqui, aperta dali, o PMDB, aos poucos vai revelando o que deseja: A Fundação Ulysses Guimarães, presidida por Eliseu Padilha, divulgou um questionário feito com parlamentares do partido. As respostas revelam que eles querem mais espaço. Caso não consigam apontam que vão se bandear para a candidatura de Eduardo Campos, do PSB. O silêncio de lideranças como Michel Temer, Renan Calheiros e Henrique Eduardo Alves parece trair a jogada combinada.

Romper com o PMDB, fiel da balança, apesar de tudo, nas votações do Congresso, pode ser um erro, além de o partido carregar um ótimo tempo de televisão para a propaganda eleitoral gratuita. O provável é que esse jogo de gato e rato deve permanecer até 2014.

Esse é o jogo do PMDB e dos seus líderes, embora, na política não há nada feito que não possa ser desfeito e refeito.
DO PORTAL BRASIL 247

terça-feira, 30 de julho de 2013

FRASE DO DIA

O papa tocou a mim (...) estava precisando de muita dose de humildade e não tenho medo de dizer isso. 

Sérgio Cabral (PMDB), governador do Rio de Janeiro.

Do Blog de Ricardo Noblat

CÂMARA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE

 

 
POR MOTIVO SUPERIOR A CÂMARA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE TERÁ DUAS REUNIÕES ESTA SEMANA, UMA NA QUARTA-FEIRA ÀS 10:00 HS E A OUTRA NA SEXTA-FEIRA ÀS 16:00 HS.

CURRAL ELEITORAL!

FOTO GOOGLE
 Curta

Curral eleitoral - A prefeitura de Taquaritinga do Norte, esta entre as quatro piores de Pernambuco com relação ao descumprimento da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). O fato é que o prefeito para segurar seus votos, deu emprego a um monte de gente, e por isso gasta mais de 68% com pagamento de pessoal segundo IBGE. Essas pessoas passam o dia em sub-prefeituras, e em outros órgãos praticamente sem fazer nada, um bom exemplo é o centro administrativo de Pão de Açúcar. Inclusive tem funcionário da prefeitura a vários dias na Bahia.

 DO BLOG DE JUNIOR ALBUQUERQUE

PREFEITO ELEITO DO BREJO TOMARÁ POSSE NESTA QUARTA-FEIRA




O prefeito eleito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), que já havia governado o município entre 2001 e 2008, tomará posse nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores do município.
A sessão está marcada para ass 20h30 e será presidida pelo vereador Hilário Paulo (PSDC), que foi o adversário do tucano.

O prefeito eleito em outubro passado, José Édson de Souza (PTB), foi cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico.

Uma nova eleição foi marcada e o candidato derrotado em 2012, Roberto Asfora, deu a volta por cima e venceu o pleito com mais de mil votos de vantagem. Ele derrotou Hilário Paulo, que ficou prefeito interinamente.
Asfora é politicamente vinculado ao deputado Sérgio Guerra (PSDB), mas votará em Eduardo Campos para presidente da República se ele por acaso for candidato.
 DO BLOG DE INALDO SAMPAIO

EXEMPLO DE FIDELIDADE

foto google

 O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa (PDT), garante que não existe a menor possibilidade do deputado Tony Gel deixar o DEM e migrar para o PTB em apoio à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB). “Nunca vi um político com maior grau de fidelidade do que Tony Gel. Veja que ele foi para a forca no primeiro e segundo turnos com Mendonça Filho. Precisa dizer mais alguma coisa?”, observou. 
Do blog de Magno Martins.

MÉDICOS PERNAMBUCANOS SUSPENDEM SERVIÇOS

MAGNO MARTINS: REFÉNS DA SECA, MEU QUARTO LIVRO



A Editora Carpe Diem assumiu a edição do meu novo livro “Reféns da seca”, com lançamento previsto para setembro. É o meu quarto livro-reportagem em 30 anos de carreira. No início da década de 90 lancei “O Nordeste que deu certo”, prefaciado pelo ex-ministro Ciro Gomes, então governador do Ceará.

Foi resultado de uma peregrinação pelos nove Estados nordestinos, num percurso de 10 mil km em busca de projetos econômicos que deram resultados e mudaram o perfil da Região. Vendi 10 mil exemplares. A segunda obra foi no campo social: O lixo do poder. Trata-se de um mergulho deste repórter na periferia miserável de Brasília.

Mostrei o outro lado de Brasília, de famílias excluídas, que disputam com ratos e baratas um local para dormir em favelas que circundam as cidades satélites. O prefácio foi do presidente da Academia Brasileira de Letras, Marcos Vinicius Vilaça. O terceiro trabalho nessa linha foi de natureza política.

“A derrota não anunciada”, lançado em 2003, conta os bastidores da surpreendente eleição para prefeito do Recife em 2000, travada entre um operário e um representante das oligarquias: João Paulo (PT) x Roberto Magalhães (DEM). Uma eleição que, diga-se de passagem, ficou na história, porque teve de tudo inusitado, até uma “banana” aos eleitores.

“Reféns da seca”, por sua vez, resulta de outro mergulho jornalístico deste repórter, nos rincões abandonados do semiárido. No momento em que a mídia ignorava a agonia da maior seca dos últimos 50 anos, este blogueiro percorreu mais de três mil km do território euclidiano, para retratar o caos criado pela longa estiagem.

O livro tem 20 capítulos, narrando o drama de mais de 100 personagens que, ano após ano, continua sob o jugo da seca, nunca deixando de fato de serem verdadeiros reféns do fenômeno o climatológico, apesar do alcance dos programas sociais.

IDELI PROCURA KASSAB POR APOIO NO CONGRESSO




Ministra das Relações Institucionais se reuniu com o ex-prefeito e presidente do PSD, em São Paulo, na presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e vice-governador de SP, Guilherme Afif Domingos (PSD). Objetivo do encontro é garantir com a quarta maior bancada da Câmara a aprovação de projetos como o Código de Mineração, a destinação dos royalties do petróleo para educação e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
DO PORTAL BRASIL 247

DILMA SEM O PMDB: É UM RISCO OU OPORTUNIDADE?


 
 Maior partido da base aliada depois do PT, PMDB estressa ao limite relacionamento com presidente; um dia depois de Dilma Rousseff declarar que quer manter 39 ministérios, líder Eduardo Cunha apresenta proposta para reduzir ministros a 20; trombada de frente; chamado de "sabotador" pela esquerda do PT, vice Michel Temer não desmente rumor de que vai procurar chefe do Executivo para ameaçar rompimento; Dilma pode se adiantar a ele e ser a primeira a escapar do cerco dos leões do partido?; risco de base aliada menor pode ser compensado por oportunidade de fazer governo sem compromisso de dar centenas de cargos ao PMDB; mas ruptura viabilizaria presidenciável Eduardo Campos, do PSB, e tiraria precioso tempo da presidente no horário eleitoral gratuito, em 2014; como salvar Dilma?
DO PORTA BRASIL 247

É NECESSÁRIO FAZER UMA PROFUNDA TEOLOGIA DA MULHER, AFIRMA PAPA

Enviado por Ricardo Noblat -

Geral

Deborah Berlinck, O Globo

A Igreja é feminina porque é esposa e mãe”. Para o Papa Francisco, não se pode pensar em uma Igreja da qual as mulheres estejam excluídas, ainda que ele tenha deixado claro que a ordenação delas não esteja no horizonte. Ele ressaltou, porém, que é necessário fazer “uma profunda teologia da mulher”.

O Pontífice ainda citou como exemplo da fortaleza feminina o papel que as mulheres paraguaias tiveram na reconstrução do país, depois da devastação provocada pela guerra.

Maria, mãe de Jesus, continua sendo a grande referência, tendo sido citada várias vezes nas declarações do Papa aos jornalistas estrangeiros durante seu voo de volta para Roma.

— Uma Igreja sem as mulheres é como o colégio apostólico sem Maria — afirmou, ressaltando que “Nossa Senhora é mais importante que os apóstolos”.

PT SUAVIZA CRÍTICAS A ALIADOS E À ECONOMIA

Enviado por Ricardo Noblat -

Política


Tatiana Farah, O Globo

Para evitar confronto com o governo e com os partidos aliados da presidente Dilma Rousseff, o PT excluiu críticas à base aliada, à política econômica e à composição dos ministérios em documento aprovado nesta segunda-feira durante reunião extraordinária do diretório nacional em São Paulo. O diretório havia se reunido no dia 20 passado, mas não tinha aprovado o texto que trata das resoluções e da análise de conjuntura feitas pelos dirigentes do partido.

No documento anterior, os petistas diziam que era preciso fazer “inflexões necessárias na política econômica e na composição dos ministérios” e que “a evolução das necessidades do país coloca na agenda a revisão da política de alianças”. O texto afirmava ainda que a base aliada do governo “não se dispunha a romper com os limites da institucionalidade conservadora”.

PT DE PERNAMBUCO NÃO ACREDITA NO "VOLTA LULA"




Não existe o “volta Lula”, pelo menos para o PT em Pernambuco; essa é a avaliação do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo, integrantes da executiva estadual e, também, do diretório nacional; mesmo após a queda na popularidade no governo de Dilma Rousseff e o consequente boato do “Volta Lula”, os parlamentares reforçam que a presidente será a aposta do PT na eleição de 2014 e que o PMDB irá apoiar Dilma no próximo pleito.
 
DO PORTAL BRASIL/PERNAMBUCO 247

segunda-feira, 29 de julho de 2013

PREFEITO DE TAQUARITINGA IGNORA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL


FOTO GOOGLE

Segundo um levantamento do IBGE, de Taquaritinga do Norte, no Agreste, aparece na quarta posição no Estado entre as prefeituras que descumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece como teto 54% da Receita Corrente Líquida do município. Hoje, a Prefeitura desembolsa 68,95% da sua receita com pessoal.

A máquina, nas prefeituras do Estado, ficou mais pesada entre 2006 e 2012, com um acréscimo 54,4 mil servidores na conta do contribuinte. Os dados são do Perfil dos Municípios Brasileiros 2012, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado neste mês.

Eles mostram que a burocracia nas cidades pernambucanas, hoje, é mantida por um contingente de 287.538 servidores, entre estatutários, celetistas, comissionados e até profissionais sem vínculo, mas que recebem das prefeituras.

É quase a população de Petrolina, a sexta maior cidade do Estado, com 299.751 habitantes. Em Taquaritinga do Norte algumas secretarias têm um número desnecessário de funcionários, numa prova de que o prefeito vem gastando mais com pessoal que o permitido.

Em meio a essa situação, existem funcionários ocupando funções sem capacitação para o serviço, o que vez por outra causa transtornos a população. Em 2012, após as eleições e com a reeleição do prefeito Evilásio Araújo (PSB), uma fatia de funcionários teve que trabalhar um período de mais de um mês sem receber, para a Prefeitura equilibrar suas finanças. 
 
DO BLOG DE MAGNO MARTINS  HOJE 12:02

FRASE DO DIA

Um jovem que não protesta não me agrada. Porque o jovem tem a ilusão da utopia, e a utopia não é sempre ruim. A utopia é respirar e olhar adiante. O jovem é mais espontâneo, não tem tanta experiência de vida, é verdade. Mas às vezes a experiência nos freia. E ele tem mais energia para defender suas ideias. O jovem é essencialmente um inconformista. E isso é muito lindo! É preciso ouvir os jovens.

Papa Francisco em entrevista ao jornalista Gerson Camarotti, da Globo News.

Do Blog de Ricardo Noblat

PAPA AGRADECE, PEDE ORAÇÕES E DIZ "ATÉ BREVE"


'
"Dentro de alguns instantes, deixarei sua pátria para regressar a Roma. Parto com a alma cheia de recordações felizes, essas – estou certo – tornar-se-ão oração. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, deste povo tão grande e de grande coração, deste povo tão amoroso", disse o papa Francisco ao se despedir; ele volta em 2017.
Do Portal BRASIL 247

DIRETO DO FACEBOOK DE UM NORTETAQUARITINGUENSE QUE MORA NO RIO DE JANEIRO

Que Deus leve o papa à Roma, onde ele é o Bispo. Mas que deixe para cidade do Rio de Janeiro a PAZ e a SIMPATIA que nosso Francisco nos ofertou durante esta semana. Moro na cidade do Rio de Janeiro há quase quarenta anos e nunca vi tanta alegria no rosto das pessoas como nesta semana tão curta. Foi maravilhosa a visita do Pontificado aqui, independentemente das críticas que poderemos fazer ou dos erros que poderemos apontar. Cabe-nos, a partir de agora, não esquecer os conselhos que recebemos e ir em frente, sem medo, mas respeitando todas as crenças e, principalmente, os direitos dos outros e o patrimônio público.


PAPA FRANCISCO SE DESPEDE DO BRASIL

Pontífice embarcou em avião para Itália no Aeroporto do Galeão às 19h21.
Na fala de despedida, pediu: 'Este Papa precisa da oração de todos vocês'.

Do Portal G1 - Rosane D'Agostino
Foto: Reprodução/GloboNews
 
O Papa Francisco despediu-se do Brasil na tarde deste domingo (28) após discursar na Base Aérea do Galeão, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. “Parto com a alma cheia de recordações felizes”, disse o Papa, que embarcou rumo à Roma às 19h21. A próxima Jornada Mundial da Juventude acontece em 2016 na Cracóvia, Polônia. No discurso de despedida, o Papa Francisco disse que já está com saudades, agradeceu aos voluntários e lembrou de locais que visitou durante a estada no país. Antes, rumo ao Galeão, fez um sinal de coração com as mãos aos fiéis.

TENTANDO RETORNO A ALEPE

Ex-deputados estão em campanha para tentar o retorno à Assembleia Legislativa
 

Os deputados Romário Dias (sem partido) e José Marcos de Lima (PR) estão em campanha para tentar o retorno à Assembleia Legislativa.

Ambos foram presidentes daquela Casa e são aliados políticos do governador Eduardo Campos.

Romário deve ocupar a cadeira do filho, Leonardo (PSB), que deve retornar à iniciativa privada.

Já José Marcos vai tentar recuperar a cadeira conquistada em três eleições consecutivas após ter sido vereador e prefeito em São José do Egito, sua terra natal.

Ele deverá ser apoiado neste município pelo prefeito Romério Guimarães (PR) e seu grupo político.
 Publicado  Por: Inaldo Sampaio

FREI FERNANDO ROSSI COMPANHEIRO DE FREI DAMIÃO VIERAM INÚMERAS VEZES A TAQUARITINGA

NOSSO BLOG PRESTA HOMENAGEM AO FREI FERNANDO ROSSI, FALECIDO ONTEM, QUE GOSTAVA DE TAQUARITINGA E DO SEU POVO. ELE ESTEVE PELA ÚLTIMA VEZ EM NOSSA TERRA DURANTE A FESTA DO PADROEIRO SANTO AMARO DESTE ANO.











FOTOS: ARQUI JÂNIO - PEmais - google.

PSB DE SP VAI PÔR O BLOCO DE EDUARDO CAMPOS NAS RUAS NO DIA 9 DE AGOSTO



Deu na coluna “Painel” de Folha de SP deste domingo, dia 28: “O PSDB de São Paulo vai convidar Eduardo Campos para o evento em que a secção paulista do partido vai anunciar o apoio à postulação presidencial do governador pernambucano”.

“O palanque será montado em Campinas no dia 9 de agosto”, acrescenta a coluna.

Coincidência ou não, há poucos dias o governador recebeu em audiência, no Recife, o prefeito campineiro Jonas Donizette(PSB), ex-deputado federal.
Do Blog de Inaldo Sampaio

PDT QUER CRISTOVAM PARA VICE DE CAMPOS

A JANELA DO AMANHÃ, POR GAUDÊNCIO TORQUATO

Enviado por Gaudêncio Torquato -

Política

Ao lembrar que a juventude é a “janela pela qual o futuro entra no mundo”, no discurso que abriu sua agenda no país, o papa Francisco quis ressaltar o motivo de sua peregrinação – presença na Jornada Mundial da Juventude – e também alertar os políticos que aos jovens devem ser dadas condições para exercer de maneira condigna seu papel na sociedade. Foi bastante claro: “a nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço”. Um recado adequado no momento oportuno para a platéia certa.

A população jovem brasileira soma 51 milhões de pessoas – 10 milhões entre 15 a 17 anos, 23,1 milhões entre 18 a 24 anos e 17,5 milhões entre 25 a 29 anos – sendo, nos últimos tempos, o motor da mobilização social nas grandes e médias cidades do país.

Como agrupamento mais descontente com a classe política, desfralda o simbolismo citado pelo carismático pontífice para fustigar as fortalezas do poder e, à sua maneira, aplainar os caminhos de um amanhã que se lhe apresenta sombrio, uma existência que ameaça ser mais sofrida que a de seus pais.

O fato é que aos jovens não tem sido oferecido espaço para participação mais efetiva no processo político-institucional. Não que lhes seja tolhido o direito de ingressar na vida pública. O que os afasta da esfera política são as formas tradicionais de representação, o modus operandi dos atores, as ações e atitudes escandalosas que sujam a imagem dos representantes nas instâncias federativas.


Foto: André Coelho / O Globo

Pesquisa feita por Época/Retrato mostra que apenas 1% dos jovens é filiado a partido político, o que não quer dizer desinteresse pela política, eis que dois em cada cinco adolescentes entre 16 e 18 anos gostariam de seguir carreira política em uma moldura partidária mais limpa.

Outro mapeamento, feito pelo Centro de Pesquisas do Instituto Paulista de Adolescência, revela que menos de 20% dos jovens de 16 a 18 anos possuem título de eleitor. Corrobora-se a visão de que os poucos jovens que decidem enveredar pela trilha política são cooptados por uma cultura viciada em “ismos” (fisiologismo, grupismo, mandonismo, nepotismo), acabam se transformando em “novos coronéis”, passando a compartilhar os currais da velha política.

Não por acaso, temos uma arcaica e gigantesca máquina política, povoada com 64 mil cargos eletivos, de presidente a vereador; candidatos a prefeito e vereador somam 380 mil. Não é de surpreender que as temáticas de interesse dos jovens, a partir da educação, ficam longe das pautas congressuais. Quando o assunto é pertinente– como a questão dos cursos de medicina e importação de médicos– a voz da estudantada avoluma-se em protestos.

UMA VIAGEM AGRADÁVEL E DE SUCESSO - RECEBENDO A BENÇÃO DO PAPA FRANCISCO EM APARECIDA SP

De 20 a 25 de julho, fiz uma viagem com agenda cheia, mesmo assim não deixei de ficar por dentro dos acontecimentos da nossa Taquaritinga do Norte, em contato diário para cuidar dos problemas que são cotidianos, porém é impossível não lembrar da falta de atenção e respeito que a atual administração tem para com o povo da Dália da Serra. Pois por onde andei, vi no Rio de Janeiro e em Santo Antonio do Pinhal, como valorizam o Voo Livre e o Turismo.
 Vista da Barra da Tijuca Rio de Janeiro
 Sissi, Iracema e Jânio no Corcovado RJ
Novo Maracanã
 No Cristo RJ


 No Cristo: Jovem Colombiana e Vera

 Salvadorrenho,Moçambicano e Jânio
 Em Copacabana
 Em Copacabana preparativos dos palcos para JMJ
Artista fazendo apresentação em Copacabana
 Catedral do Rio de Janeiro
 Troféus conquistados por PePê


 COB - Centro das Olimpíadas de 2016 no Brasil
 Com amigos em Taubaté
 Recepção do casal Cleidson (Beto) e Célia em Taubté
 Em Taubaté SP
Em Campos do Jordão SP - 6 graus


 Com o amigo Francisco preparando para o teleférico
 Ponto mais alto - parada do teleférico - C. do Jordão

 Sensação térmica de ZERO grau- Campos do Jordão

 Campos do Jordão - parada do teleférico
 Vista da Cidade de Campos do Jordão SP
Santo Antonio do Pinhal - Onde o Governo Valoriza o Voo Livre




 Ponto do Voo Livre - Governo valorizando o esporte e o turismo
 Chega do Papa Francisco a Aparecida SP
 Missa
 Missa
 Missa
 Com os sobrinhos Luna e João Felipe em Campinas SP
 Jalmirez, Iracema e Jânio - Em Campinas SP
Torcida do Náutico em São Januário
jogo Botafogo RJ x Náutico dia 20/07

Fidelidade ao Timbu no Rio de Janeiro.