segunda-feira, 29 de julho de 2013

PREFEITO DE TAQUARITINGA IGNORA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL


FOTO GOOGLE

Segundo um levantamento do IBGE, de Taquaritinga do Norte, no Agreste, aparece na quarta posição no Estado entre as prefeituras que descumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece como teto 54% da Receita Corrente Líquida do município. Hoje, a Prefeitura desembolsa 68,95% da sua receita com pessoal.

A máquina, nas prefeituras do Estado, ficou mais pesada entre 2006 e 2012, com um acréscimo 54,4 mil servidores na conta do contribuinte. Os dados são do Perfil dos Municípios Brasileiros 2012, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado neste mês.

Eles mostram que a burocracia nas cidades pernambucanas, hoje, é mantida por um contingente de 287.538 servidores, entre estatutários, celetistas, comissionados e até profissionais sem vínculo, mas que recebem das prefeituras.

É quase a população de Petrolina, a sexta maior cidade do Estado, com 299.751 habitantes. Em Taquaritinga do Norte algumas secretarias têm um número desnecessário de funcionários, numa prova de que o prefeito vem gastando mais com pessoal que o permitido.

Em meio a essa situação, existem funcionários ocupando funções sem capacitação para o serviço, o que vez por outra causa transtornos a população. Em 2012, após as eleições e com a reeleição do prefeito Evilásio Araújo (PSB), uma fatia de funcionários teve que trabalhar um período de mais de um mês sem receber, para a Prefeitura equilibrar suas finanças. 
 
DO BLOG DE MAGNO MARTINS  HOJE 12:02

Um comentário: