domingo, 6 de maio de 2018

Taquaritinga na Escuridão a CELPE e suas lambanças

 Chegou a hora do Chefe do Poder Executivo Municipal (Prefeito do Município), entrar com uma representação judicial, em nome do município de Taquaritinga do Norte, cobrando a prestação dos serviços dos quais a empresa CELPE tem obrigação de prestar a população, que é o fornecimento de energia para todos.
 
A Dália da Serra, virou casa de mãe joana, são apagões diários, causando enormes prejuízos a população que depende minuto a minuto do fornecimento de energia, e não vejo outra forma a não ser uma representação judicial para a empresa responder por esses prejuízos e regularizar o fornecimento da força elétrica, a CELPE  detém a concessão do estado e tem por obrigação regularizar imediatamente o seu fornecimento, não é nenhum favor, mas obrigação, como não se tem outro meio, não há o que esperar é o Município colocar a CELPE  na Justiça, pedindo inclusive, que a cada falta receba uma multa do tamanho do prejuízo que causa.
 
Ressalto que a responsabilidade não é da prefeitura e sim da CELPE, porém cabe ao Chefe do Poder Executivo, representando os munícipes, acionar as providências e sugerimos a representação judicial, pois pelo tempo que estamos sofrendo com essa irregularidade cometida por essa empresa, não vemos outro caminho.

Jânio Arruda da Silva

 
 
 
 CASO NÃO SEJA TOMADA UMA PROVIDÊNCIA IMEDIATA A CELPE CERTAMENTE VAI NOS LEVAR AO TEMPO DO CADEEIRO....
 
 
 
Candeeiro utensílio antigo, mas ainda muito usado no Brasil.

Cicero Barros

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.


Sem luz se usa o candeeiro. 

Candeeiro um objeto antiquíssimo composto por partes simples a sua base é feito de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.
Ainda hoje em plena modernidade tem muitos rincões e lugarejos que a luz elétrica não chegou. Porém a candeia, lamparina ou candeeiro ainda é muito usada por muita gente. Pois, por incrível não tem acesso à luz elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário