sábado, 2 de setembro de 2017

Vereador Borges usa a palavra na câmara municipal de Taquaritinga





O vereador Borges, iniciou o seu pronunciamento falando a respeito da reuniões do Poder Legislativo, fez um pedido para mudança do horário das reuniões, citou que bom seria se as reuniões acontecessem às 14:00 horas, pós almoço, ficaria melhor para o povo assistir e para os vereadores.

Parabenizou mães e pais de alunos e os próprios, por conta do desfile cívico que aconteceu na comunidade do Jerimum, na quarta-feira passada.

Falou sobre a fumaça absurda que amanheceu nas ruas de Pão de Açúcar, vila do Socorro e Tatus, prejudicando a população do nosso município, falou ainda, que tudo é gerado pela queima no lixão de Toritama. Reclamou da diretoria do meio ambiente da prefeitura e fez acusações sobre a fraca atuação dos responsáveis por esse setor tão importante para o município. Fez duras críticas sobre a fedentina que está em Pão de Açúcar, onde a firma que está fazendo a duplicação da rodovia PE-160, está usando lama de esgoto podre, exalando um cheiro insuportável para os habitantes das margens da estrada, com a comunidade revoltada com tal fato.

Responsabilizou o prefeito Lero pela questão do Bolsa Universitária, lembrou do seu discurso quando da aprovação do projeto e que antecipou o que agora está acontecendo, falou ainda que outros municípios dão transporte, concordando com o que disse os vereadores Cláudio e Jurandi, pediu que fosse discutido melhoria da Bolsa, que hoje é um vergonha.

Reclamou do pouco caso, feito pelo prefeito Lero, que invariavelmente não comparece as reuniões,   que era uma vergonha o não comparecimento do prefeito, nunca viu o prefeito ir para rádio e falar sobre segurança. Lembrou ainda que na audiência da quarta-feira, o prefeito mandou dois representantes que nada sabiam sobre o assunto " A Causa dos Animais" e durante o tempo todo um deles só olhava para o celular sem prestar a atenção ao assunto em pauta.

Disse ainda, que a prefeitura não tem dinheiro para a "Causa dos Animais", porque os recursos são destinados a funcionários contratados,  onde parte nem comparece ao trabalho.

Borges citou o caso da ambulância de Pão de Açúcar, que o prefeito fez uma doação a prefeitura, mas que isso não representava uma bondade e sim a atitude foi para se livrar dos gastos, e jogar as despesas com o citado veículo para a prefeitura. Acusou ainda, que essa mesma ambulância estava carregando feiras, ela estava cheia de feiras reforçou, sem carregar doentes.

Por último falou do grande número de audiências públicas que aconteceram e sem nenhuma solução, fez críticas a segurança e confirmou o que o Vereador Dé Cumaru disse, juntar todos que queiram e ir reclamar em Recife na Secretaria de Segurança de Pernambuco.
Falou Borges, o prefeito do município não liga para nada sobre segurança, ele não está nem ai para dar segurança ao povo, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário