terça-feira, 29 de setembro de 2015

José Queiroz é só críticas a João Lyra





Queiroz disse que nenhuma demanda que apresentou a Lyra foi atendida (Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco)


Atualizada às 20h30

Prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), condenou a postura de João Lyra Neto (PSB) durante o período em que governou o Estado, de abril a dezembro do ano passado. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (28), Queiroz afirmou que, diferentemente de Eduardo Campos, Lyra não atendeu a nenhuma das sugestões para melhorar a infraestrutura da Capital do Agreste no período que esteve no Executivo estadual. Os dois foram aliados e romperam por duas vezes e devem ser protagonistas, mesmo que indiretamente, nas eleições do próximo ano em Caruaru.

“Eu queria dizer que com Eduardo Campos nós avançamos muito. É um capítulo a parte como governador para Caruaru. Nós levamos para Caruaru muito além da expectativa durante a gestão de Eduardo Campos. Quando João Lyra Neto assumiu, pouco importava a divergência com ele. Eu fui o primeiro prefeito a ser recebido quando ele assumiu e levei 14 ofícios, com 14 sugestões, que, com certeza, marcariam sua gestão em Caruaru, e ele não fez nenhuma. Eu lamento. Isso prova que tive um gesto”, argumentou Queiroz.

Segundo o pedetista, foi apresentado um conjunto de obras viáveis. Contudo, argumenta, Lyra Neto não fez nenhum aceno para executá-las.

“Era, por exemplo, fazer aquela parte do Hospital de Caruaru, a duplicação do trecho que vai do Paladium à estrada que demanda ao Riacho das Almas. Não eram obras de porte grande. Porque se eu fosse um governador de nove meses, fizesse várias sugestões de grande porte, eu não estaria sendo sincero, correto. (…) Ele (João Lyra Neto) poderia fazer. Ele não fez nenhuma”, lamentou.

O pedetista ainda ironizou o seu desafeto político dizendo que “deu uma enfiada de votos” nele e nos seus adversários na eleição municipal de 2012. “Nós ganhamos a eleição em cima dele (João Lyra Neto), de Raquel (Lyra), de Tony (Gel), de Miriam (Lacerda). Ganhamos a eleição folgado. Ou seja, eu até tiro uma brincadeira, nós demos uma enfiada de votos, nós ganhamos com 30 mil votos”, alfinetou o gestor.

Queiroz também confessou que o seu filho, deputado federal Wolney Queiroz (PDT), “encontrou dificuldades” durante a campanha eleitoral de 2014. “Raquel (Lyra) não declarou apoio a Wolney”.

“Eles não querem meu apoio. Deram com o cotovelo. Eles me trataram assim. Por ele (João Lyra), eu tinha perdido a eleição de 2012. Agora graça a Deus a credibilidade que tenho de uma gestão moderna, me deu a oportunidade de vencer a eleição de Caruaru”, disse.

“O governador entendeu”

Durante a entrevista, o prefeito José Queiroz comentou sobre a sua ausência no “São João da Macambira”, organizado por João Lyra Neto. O pedetista comentou que, depois de cumprir agenda com o governador Paulo Câmara (PSB) no município de Caruaru, se negou em subir na van que levaria a comitiva do governador ao local do evento. “Eu disse a ele (Paulo Câmara): ‘pelo que ele (João Lyra) fez com Eduardo Campos e com o senhor eu fico aqui.’ Ele entendeu”, lembrou.

Ao ser questionado sobre a atitude de João Lyra, o pedetista tentou despistar, mas acabou revelando que o seu desafeto “contraditou a indicação de Paulo Câmara” para a postulação ao cargo de governador na eleição de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário