quinta-feira, 30 de julho de 2015

Rands: “A esquerda precisa se resgatar”

Publicado por Alex Ribeiro


Ex-deputado também criticou a estratégia usada pelos marqueteiros (Foto: Clemilson Campos/Folha de Pernambuco)

O ex-deputado Maurício Rands (PSB) se mostrou cético com os partidos que se consideram de esquerda no País. Em entrevista à Radio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira (29), o também ex-parlamentar defendeu que essas legendas precisam resgatas as bases da sociedade em vez de “instrumentalizar ou cooptar”. As estratégias utilizadas pelos marqueteiros, principalmente nas campanhas eleitorais, também foram alvo de críticas pelo socialista.

“Antes quem formulava as estratégias da esquerda eram os estudiosos e intelectuais. Hoje são os marqueteiros que, com todo o respeito, tendem à superficialidade. A esquerda brasileira hoje só vai ter a capacidade de dar uma resposta aos problemas do desenvolvimento nacional se ela resgatar uma intimidade maior com o estudo, com a teoria e a formulação de estratégias”, opinou Rands.

Segundo o ex-deputado, a presidente Dilma Rousseff (PT) acabou sendo induzida pelos instrumentos utilizados pelos marqueteiros e acreditou que poderia ter eficiência no governo.

“Acho que ela terminou acreditando que era competente e a gente já sabia que não era competente, que ela não tinha aptidão para governar e nem aptidão para a política. É preciso ter mais humildade como militante, se você é eleito pelo povo devia ter mais humildade ainda”, alfinetou.

Maurício Rands se filiou ao PSB em 2013, um ano depois de sair do PT. Com a saída do Partido dos Trabalhadores, ele acabou renunciando ao seu mandato como deputado federal pela sigla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário