quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CBN: ANDRÉ DESTACA APROVAÇÃO DO PARTIDO À CHAPA DA FRENTE POPULAR DE PE



"Opção pela candidatura de Paulo foi acertada"

*Alessandra Cavalcanti

Durante entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, 26, ao programa CBN Recife (FM 97,1 MHz), o presidente do PSD/PE e vice-presidente da Executiva Nacional, André de Paula, destacou a satisfação do partido acerca da composição da chapa da Frente Popular de Pernambuco, liderada pelo governador Eduardo Campos (PSB) e oficialmente lançada na última segunda-feira, 24.


“A opção pela candidatura de Paulo Câmara foi acertada. O perfil do candidato nos agrada. A inclusão de Raul Henry (PMDB), um parlamentar muito respeitado e experiente, como vice também foi muito bem recebida. O mesmo vale para o candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho, que é dono de uma longa trajetória de serviços prestados a Pernambuco e reúne todas as condições para ser um grande senador, representando com brilho o nosso Estado”, disse André.


Novamente questionado sobre o apoio a Eduardo Campos e não à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o presidente do PSD voltou a afirmar que essa é uma questão antiga e bem resolvida. “O partido respeita a posição do diretório de Pernambuco. Essa decisão foi tomada por unanimidade. Há uma aproximação entre PSD e PSB desde a origem do partido”, reforçou.


Apoio oficial do PSD/PE


De Paula acrescentou que o apoio à chapa da Frente Popular de Pernambuco será oficializado em breve pelo PSD estadual. Esse assunto, inclusive, motivou uma reunião ocorrida na tarde da última terça-feira, 25, com a Executiva local do partido.


“Pretendemos fazer em março um encontro com toda base do PSD/PE – prefeitos, vices, vereadores e demais lideranças – em torno da chapa majoritária que vamos apoiar. Acho que é fundamental, nesse período, aproximar, traçar estratégias, envolver, pedir apoio em todos os municípios. Não saímos da reunião com uma data específica, porque alguns encontros importantes também vão ocorrer, a exemplo do encontro do Governo do Estado com os prefeitos, em Gravatá, e outro em Brasília”, explicou.

Questionado acerca das pretensões do PSD, no tocante às eleições proporcionais, para deputado federal e estadual, André ressaltou que o objetivo é levar um nome da legenda à Câmara Federal e três ou quatro para a Assembleia.


“A nossa expectativa é que o partido possa eleger 60 deputados federais. Se isso ocorrer, teremos muita força congressual na próxima legislatura. O meu nome já está à disposição dos pernambucanos, e eu espero estar em Brasília e colaborar com esse esforço, dando também a contribuição do nosso Estado à bancada do partido”, completou.

Ascom PSD/PE
ascompsdpe@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário