quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ANDRÉ DE PAULA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

André participa de inauguração de escola na zona rural de Orobó


Prefeito Chaparral; secretária de Educação, Maria Santana; professor Armando Gonçalves e André de Paula

A nova sede da Escola Municipal Sebastião Gomes, na Vila de Feira Nova, em Orobó – município do agreste pernambucano, distante 118 quilômetros do Recife – foi inaugurada na tarde da última sexta-feira, 22. O presidente estadual do PSD, André de Paula, mais uma vez esteve presente, participando de toda solenidade, que foi iniciada com missa em ação de graças celebrada pelo padre Vanduy Bione.


Em clima bastante festivo, participaram do evento o prefeito da cidade, Cléber Chaparral (PSD); a primeira-dama, Juliana Barbosa; a secretária de Educação, Maria Santana, e o diretor da escola, professor Armando Gonçalves. Vereadores, professores, alunos, pais e demais membros da comunidade de Feira Nova também prestigiaram.


Evento foi prestigiado por autoridades do município, pais, alunos e membros da comunidade

Durante discurso, André de Paula destacou que sempre acreditou na educação como o instrumento das transformações, considerando que é ela quem faz com que o filho do homem do campo tenha as mesmas oportunidades do filho do empresário. “Aqui, todos se igualam graças a uma educação que capacita e faz com que as pessoas possam vencer na vida. As crianças que aqui estão, certamente serão um futuro melhor para Orobó”, disse.


"Aqui, todos se igualam graças a uma educação que capacita", disse André de Paula
De Paula também reproduziu aos presentes a informação que recebeu da secretária de Educação sobre o aumento considerável no número de crianças matriculadas naquela nova unidade de ensino. “Essa quantidade foi ampliada porque com uma boa escola, as crianças que se deslocavam antes não precisam mais fazer isso. Fiquei muito feliz quando ouvi do prefeito Chaparral que Orobó hoje conta com 6 mil crianças estudando na rede pública de ensino. É um número muito expressivo. É o retrato de uma política pública vitoriosa na educação, e que merece o nosso aplauso”, comemorou.


Momento em que foi descerrada a fita inaugural
Rádios

Ao término da solenidade, o presidente do PSD/PE concedeu entrevista aos repórteres Carlos Alfeu, da Rádio Jornal de Limoeiro (660 MHz AM), e Ivanildo Silva, da Machados FM (98.5 MHz). Aos dois veículos, ele destacou a sensibilidade do prefeito Chaparral com os assuntos mais relevantes também da zona rural de Orobó, a exemplo da educação.


Kits escolares sendo apresentados pela primeira-dama, Juliana Barbosa, pelo prefeito Chaparral e por André (Foto: Edinho Soares)

“É importante analisar a importância dessa obra que está sendo entregue: uma escola de R$ 1 milhão, construída com recursos próprios. Além disso, a prefeitura também está entregando kits muito bacanas para os estudantes, com livros, bolsas, cadernos, sapatos e fardamentos. Isso implica em um resgate dos compromissos que o prefeito firmou no período de campanha”, ressalta André de Paula.
*Mais fotos no www.facebook.com/andredepaulaoficial

Por Alessandra Cavalcanti
Ascom - PSD/PE
ascompsdpe@uil.com.br

Fotos:
Alessandra Cavalcanti e
Edinho Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário