segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MICHAEL SCHUMACHER SOFREU ACIDENTE DE ESQUI, TEM HEMORRAGIA CELEBRAL E ESTADO CRÍTICO

Ex-piloto sofreu acidente enquanto praticava esqui na manhã deste domingo



Schumacher esquiava no resort de Méribel, nos Alpes franceses. O acidente ocorreu às 11h07m (8h07m, no horário de Brasília). O sete vezes campeão de Fórmula 1 bateu com a cabeça em uma pedra, segundo a rádio francesa RMC, e foi levado menos de dez minutos depois para o hospital mais próximo, na cidade de Moûtiers, a 17 quilômetros do resort.

De acordo com o site BFM TV, o alemão, de 44 anos, foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, a 107 quilômetros de Moûtiers, por volta de 12h45m (9h45m, no horário de Brasília), após a equipe médica ter concluído que sua lesão era mais grave que o imaginado inicialmente.

O estado de saúde do ídolo da Fórmula 1 tem piorado com o passar das horas.


A agência AFP teve acesso a um boletim do hospital que qualifica o quadro do piloto como crítico, Schumacher "sofreu um traumatismo craniano grave com coma e foi submetido imediatamente a uma intervenção neurocirúrgica", explicou o hospital, acrescentando que o estado do piloto alemão é "crítico".

Assim que as primeiras informações surgiram sobre o acidente da lenda do automobilismo, os diretores do hospital se pronunciaram para avisar que não forneceriam nenhum dado antes de uma entrevista coletiva. O atendimento à imprensa, no entanto, foi cancelado até o momento e a assessoria de Schumi segue sem enviar novidades sobre o caso.

A RMC também afirma que a mulher e os dois filhos do ídolo alemão já está em Grenoble para acompanhá-lo. Mais cedo, pilotos como Felipe Massa, Romain Grosjean, Jean Vergne e Adrian Sutil dedicaram palavras de conforto a Schumacher em seus perfis oficiais na rede social Twitter.

O médico Gérard Saillant também está no hospital para auxiliar os profissionais de Grenoble no tratamento do heptacampeão da Fórmula 1. Saillant é reconhecido na medicina esportiva e já realizou uma cirurgia na perna de Schumacher em 1999. O ex-jogador Ronaldo é outro astro do esporte que esteve sob os cuidados de Saillant.

Michael Schumacher completará 45 anos na próxima sexta-feira, dia 3. Ele é o recordista em vitórias e títulos na Fórmula 1. Em 19 temporadas, ele foi campeão sete vezes, em 1994, 1995 e de 2000 a 2004. Foram 91 vitórias, 68 poles e 155 pódios. Ele se aposentou no fim de 2006, mas voltou à F-1 em 2010, pilotando uma Mercedes, se aposentando em definitivo após a temporada de 2012.

Por Paulo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário