segunda-feira, 22 de julho de 2013

CAMPOS: "VOLTA, LULA" É FARDO


Campos: 'Volta, Lula' é fardo


O Globo – Jorge Bastos Moreno

Eduardo Campos lembrou a Lula que o processo eleitoral de 2014 começa agora em setembro, quando se esgota o prazo para mudança de partido. 
Aí então, Campos já saberá onde terá palanques para as eleições presidenciais. Se tiver um número mínimo de dez estados, ele se sentirá confortável para definir sua candidatura. Mas só a anunciará em janeiro, no Congresso do PSB. 
Sem rodeios, mas com elegância, o governador acusou o ex-presidente de ter antecipado em um ano o debate sucessório quando lançou a reeleição da Dilma. 
— Você sabe por que eu fiz isso. Foi para conter o movimento interno do "Volta, Lula" no momento em que a Dilma estava bem nas pesquisas. Mas, agora, com a queda de popularidade, o movimento cresceu. 
Mesmo percebendo que a conversa caminhava para a reafirmação do apoio a Dilma, Campos exorcizou: 
— É tiro no pé, atestado de incompetência política. Sua candidatura já nasceria com esse fardo, presidente. O governador, em dialeto pernambucano, falou ao conterrâneo do "desmantelo" que provocaria uma suposta desistência sua. Com outras palavras, disse que, se a Dilma for para o segundo turno, o PT vai precisar dele. Se for ele para o segundo, o PT vai precisar dele ainda mais, para preservação e aperfeiçoamento do projeto de governo do campo progressista a que pertencem os dois partidos.

Do blog de Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário