quinta-feira, 30 de maio de 2013

NO MEIO DO CAMINHO DO NINJA TEM UMA CERCA VERMELHA


FOTO GOOGLE
O bicho-grilo José Adalberto Ribeiro cantou a pedra: “No meio do caminho do ninja tem uma cerca, tem uma cerca vermelha no meio do caminho. O neto do mito nunca se esquecerá deste acontecimento, na vida de suas retinas tão fatigadas pelos sapos barbados”.

“O neto do mito então pensou com seu chapéu de palha: eu vou arrebentar a cerca vermelha. E meteu os peitos. E agora José? E agora, Dirceu? E agora vocês, sapos barbados? Em tempos recentes o psiquiatra, João do bigode e João sem bigode fizeram um boi de fogo. No meio do boi de fogo havia um lixão. O lixão era vermelho. Agora o psiquiatra quer reduzir João do bigode a zero caloria política.

“Dar luz a um poste e arrebentar os sapos nas preliminares municipais, é fácil. Arrebentar a cerca vermelha federal, é o xis do problema. Cada vez que a chefona o Planalto arrebenta um notebook na cabeça de um assessor, o ninja dá mais um passo para arrebentar a cerca vermelha. Mas, precisa ter natureza para aguentar o rojão. Serão mobilizados os bichos da artilharia, da infantaria, as cavalgaduras da cavalaria, as tropas de choque e os Drones teleguiados do Planalto. “Os Drones estão vigiando as fronteiras dos arraiais socialistas. Eles estão nos ares, nos mares, nos hangares, em todos os lugares onde canta o carcará e onde cantava o sabiá. Quem é esmorecido não pega o pirão. Segura o rojão, meta os peitos, pega o pirão e arrebenta a cerca vermelha, seu ninja!”. Sob o título “No meio do caminho do ninja tem uma cerca vermelha”, a prosopopeia do bicho-grilo Adalberto Ribeiro está postada na íntegra no Menu Opinião. Meta os peitos! 
 
Do Blog de Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário