sábado, 10 de novembro de 2012

RECIFE PREFEITO DIZ QUE VAI ACABAR COM A BAGUNÇA



Geraldo Júlio: fim da bagunça no Recife

Foto- Divulgação




O prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), anunciou uma medida importantíssima, hoje, durante almoço com publicitários pernambucanos: disse que na sua administração "a cidade vai ter coisa proibida, sim!", convocando a sociedade a participar do principal foco do seu trabalho que será o ordenamento urbano e o transporte público.


Ou seja, o novo prefeito promete colocar limites no Recife, hoje uma cidade sem lei, onde todo mundo faz o que bem quer e entende sem que o governo municipal mexa uma palha sequer para probir os excessos cometidos por toda parte.


O novo prefeito está certo. Pois se na vida as pessoas precisam de limites para crescerem como cidadãos de bem, nas cidades é a mesma coisa: se o governante não tomar medidas fortes para conter a bagunça generalizada, elas perdem a qualidade de vida como vem acontecendo no Recife


Limitar é preciso sim, probir também, fiscalizar principalmente, pois a partir do momento que os limites começarem a ser colocados muita gente vai gritar, espernear, mas se os recifenses ajudarem o novo prefeito tudo será diferente.


É grande a lista do que precisa ter limites e ser proibido no Recife. A começar pelos camelôs. Eles literalmente "invadiram" a cidade e até nas calçadas da avenida Conde da Boa Vista ninguém consegue andar direito. E isso acontece em todas as ruas do centro, um desmantelo tão grande que talvez Geraldo Júlio vá precisar da polícia para contê-los.


E os estacionamentos em fila dupla, tripla até, como acontece na Rua do Imperador, por exemplo, ao lado do Palácio da Justiça ou na rua da União, onde está a Polícia Civil, e tantas outras ruas e avenidas que ficam intransitáveis pois impedem a passagem dos pedestres e dos carros?


É preciso dar limites sim, urgentemente, aos flanelinhas que mandam nos estacionamentos públicos, aos maus guardas municipais que se fazem de cegos, mudos e surdos aos horrores que acontecem toda hora e eles não tomam qualquer providência para impedi-los.


Deve ser proibido sim, fazer xixi nas vidas públicas, nas pontes, nas praças, nas esquinas e multar todos que emporcalham a cidade como os mijões e também os vendedores que sujam as calçadas e deixam montanhas de lixo por toda parte.


Geraldo Júlio deve proibir sim a matança dos coqueiros da Praia de Boa Viagem, um dos cartões postais do Recife, que estão sendo destruídos pelas empresas contratadas pela Prefeitura que fazem podações erradas porque assim são orientadas pelos trogloditas que foram colocados em cargos de comando e não enxergam um palmo na frente do nariz.


Isso pra citar só alguns dos problemas que o novo prefeito precisa resolver impondo limites aos vândalos que durante os 12 anos de administração do PT agiram livremente deixando o Recife do jeito que está: um caos.

Por Divane Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário