sábado, 24 de novembro de 2012

QUE EQUIPE! (OU SERIA QUADRILHA?)

Foto Google


ASSESSORA DA PRESIDÊNCIA INDICIADA PELA PF: CORRUPÇÃO

A Polícia Federal apreendeu ontem documentos no escritório da Presidência da República em São Paulo e indiciou a chefe de gabinete regional Rosemary Novoa de Noronha, 57. Conhecida como Rose, ela é investigada na Operação Porto Seguro. A apuração se refere a grupo formado por funcionários públicos e advogados suspeitos de tráfico de influência e pagamento de propina em órgãos federais.

Rose foi nomeada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mantida no cargo por Dilma Rousseff. Antes disso, trabalhou no PT por quase quase 12 anos com o ex-ministro José Dirceu. A presidente Dilma foi informada da operação e, oficialmente, não irá fazer comentários sobre o caso.

Ela teria exigido e recebido vantagens financeiras por parte dos dois irmãos, inclusive pagamento por cirurgia plástica, para prestação de um apartamento e viagem de cruzeiro.

A PF queria apreender computadores, mas Rose teria reagido energicamente e ameaçado informar a Presidência. A apreensão foi tumultuada. Segundo a Folha apurou, ela chegou a ir à delegacia, mas não teria prestado depoimento, o que deve fazer nos próximos dias. Rose, que chorava muito, teve de ser consolada por seu advogado. Ela começou a trabalhar no governo federal em fevereiro de 2003, como assessora especial do gabinete regional. Passou a chefe da unidade em 2005.

(FOLHA DE S.PAULO - NATUZA NERY, ANDREZA MATAIS, JOSÉ ERNESTO CREDENDIO)
 
Colaboração dle Edson Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário