domingo, 21 de outubro de 2012

DIVANE CARVALHO O CARCARÁ

Pega, mata e come

Foto- Google Imagem




Continua em pauta a eleição do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa (PDT), para um quarto mandato. E tudo indica que ele será reeleito logo em dezembro, para evitar qualquer acidente de percurso, e não em 1º fevereiro, o último dia do prazo previsto pela Casa que mudou a Constituição Estadual para deixar Uchoa no poder por mais dois anos.


Com o apoio do governador Eduardo Campos (PSB), naturalmente, e já foi dito várias vezes na mídia como se fosse a coisa mais natural do mundo deixar um deputado presidindo a Mesa Diretora o tempo que ele bem entendesse porque é do total agrado do chefe do Executivo.


Mas como é isso que está acontecendo e a oposição não tem cacife pra mudar esse jogo, só se pode deduzir que toda essa arrumação tem como principal objetivo fazer de Guilherme Uchoa governador de Pernambuco durante nove meses, quando o neto de Arraes se desincompatibilizar do cargo para disputar a Presidência da República, uma vaga no Senado, seja lá o que for.


Como pode ser assim se o vice-governador João Lyra (PDT) é o legítimo substituto de Eduardo Campos e até agora não se ouviu falar que ele estaria interessado em disputar um cargo eletivo e por isso quem sentaria na cadeira do governador seria Guilherme Uchoa?Bobagem, até abril de 2014 Eduardo Campos terá encontrado um meio de afastar Lyra do seu caminho e realizar o sonho de Uchoa.


Afinal, o governador não gostou nem um pouco da rebeldia de Lyra na eleição de Caruaru-onde ele não apoiou a reeleição do prefeito José Queiroz (PDT)- e quem o conhece de perto sabe que ele não costuma perdoar quem o desobedece. É por essas e outras que Eduardo Campos, dia desses, foi comparado a um carcará. Não sabe o que é? Segundo o compositor João do Vale é o seguinte:


Lá no Sertão...
É um bicho que avoa que nem avião
É um pássaro malvado
Tem o bico volteado que nem gavião
Carcará...
Pega, mata e come

Nenhum comentário:

Postar um comentário