sábado, 13 de outubro de 2012

CURTAS DO FINAL DE SEMANA


CURTAS


CONFRONTO CEARENSE– Briga boa promete PT e PSB em Fortaleza. Ali, o que vale é a medição das forças do governador Cid Gomes, que rompeu com a prefeita Luizianne Lins, e a própria prefeita, que tirou o seu candidato do bolso do colete para não apoiar o nome indicado pelo governador. O governador Eduardo Campos promete ir a Fortaleza logo na semana que vem e gravar para o programa de rádio e televisão.

  Em Tabira, Poeta bom de voto - Sebastião Dias, um dos monstros sagrados do repente nordestino, derrotou o prefeito Dinca Brandino (PSB) fazendo discursos em versos. Irritou tanto o adversário que o prefeito prometia, caso viesse a ser reeleito, comprar todas as violas no comércio da cidade para quebrar na frente da casa do poeta. Quebrou a cara!

Guerra em Jaboatão - O presidente da Câmara de Jaboatão, Manoel Pereira Neco, garante que vai resistir às pressões do prefeito Elias Gomes para por abaixo o aumento de 63% no salário dos vereadores. “A matéria é constitucional. O prefeito terá que rasgar a Constituição”, disse Neco, referindo-se à lei que estabelece que a Câmara defina o reajuste dos parlamentares de uma legislatura para a próxima.

Mudanças na equipe - Embora negue, o governador Eduardo Campos deve promover uma reforma no secretariado em janeiro após a posse do prefeito eleito Geraldo Júlio. O que se ouve nos bastidores é que estão com os dias contados os secretários de Educação, Anderson Gomes, e o de Transportes, Isaltino Nascimento. Eduardo deve reformular, ainda, a coordenação política.

  O nome mais cotado para Henry na Educação -assumir a pasta de Educação no Governo Eduardo a partir de janeiro é o do deputado federal Raul Henry, que abriu mão da disputa pela Prefeitura do Recife para aderir ao palanque do prefeito eleito Geraldo Júlio. E que influenciou o senador Jarbas Vasconcelos a fumar o cachimbo da paz com o governador.

MAIS PIPAS– O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, tem recebido cobranças para aumentar a frota de carros pipas que abastecem as comunidades sertanejas atingidas pela seca no semiárido pernambucano. O quadro é dramático em mais de 40 municípios do Sertão Central e no São Francisco.

SEM SUCESSOR– Convocado pela direção nacional do PMDB, o prefeito reeleito de Petrolina, Júlio Lóssio, passou por Brasília esta semana e deve assumir um papel de maior destaque no comando do partido no Estado. Lóssio tem trânsito livre na cúpula peemedebista e goza de prestígio com o vice-presidente Michel Temer. PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quando a Imprensa vai acabar de repetir a mesma pergunta, que já virou uma ladainha, se o governador Eduardo Campos será candidato a presidente? 

Por Magno Martins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário