sábado, 31 de agosto de 2013

A PALAVRA DO BISPO - IDE, SEM MEDO, PARA SERVIR! - POR DOM BERNARDINO MARCHIÓ

No domingo passado, Caruaru assistiu a um espetáculo nunca visto na cidade: sete procissões vindo de pontos diferentes, representando a Igreja viva da Diocese, se juntaram no Parque de Eventos e prosseguiram para a Rui Barbosa, onde foi celebrada a Santa Missa.


Dom Bernardino Marchió
Bispo Diocesano

Era o evento “Rios de Água Viva”, para celebrar o Ano da Fé e a Jornada Mundial da Juventude.

Permitam que lembre aqui a oração de envio missionário que rezei no fim da celebração:

‘‘Senhor, chegamos de todas as paróquias e trabalhamos nas mais diferentes pastorais, comunidades e movimentos: aqui viemos porque recebemos o dom do batismo e somos sempre fortalecidos pela vossa palavra e pelos sacramentos! Aqui estamos porque queremos viver com mais intensidade a nossa vocação.

Temos, porém, consciência de que milhares de homens e mulheres que partilham conosco alegrias e esperanças, angústias e sofrimentos da vida cotidiana, ainda não encontraram o ‘Rio de Água viva’, o Cristo vivo que dá um sentido e motivação para todas as ações humanas.

Senhor, reconhecemos que muitas vezes nos acomodamos e tivemos medo de ir e levar Cristo para todos os ambientes, até as periferias existenciais dos que parecem mais distantes ou indiferentes: não acreditamos que ‘a fé é uma chama que se faz tanto mais viva quanto mais é partilhada, transmitida, para que todos possa conhecer, amar e professar que Jesus Cristo é o Senhor da vida e da história’.

Perdoa-nos, Senhor, e ajuda-nos a avançar para águas mais profundas!

Ajuda os jovens, com o seu entusiasmo, a sua criatividade e alegria, a descobrir novos caminhos de evangelização que possam contagiar toda a comunidade eclesial!

Renova, Senhor, a alma e o coração dos catequistas e missionários para que ninguém desanime perante os desafios do anúncio da Palavra que gera vida nova num mundo materialista e indiferente.

Ajuda os consagrados (as) a serem testemunhas corajosas do teu amor e da tua misericórdia pela humanidade: em meio às contradições de uma sociedade que promete felicidade e deixa milhares de pessoas abandonadas e feridas nos caminhos da vida, sejam os teus consagrados, Senhor, presença paterna e materna de alegria e de esperança para todos os que sofrem!

Agora é hora de partir! Não tenha medo, meu irmão, minha irmã! A Mãe das Dores sempre estará contigo abrindo caminhos a tua frente! O papa Francisco será teu guia junto com os pastores da Igreja! E você encontrará milhares de pessoas de boa vontade que acreditam na justiça e na solidariedade, que amam os pobres, que buscam ‘novos céus e novas terras’. Junte-se a este imenso ‘Rio de Água Viva’ e leve para todos, não importa a religião e a raça, a paz, o amor e a misericórdia do Cristo Ressuscitado! Ide, sem medo, para servir!” –
POR JORNAL DE CARUARU

PRESIDÊNCIA: MEIRELLES, OPÇÃO DO PSD PARA CANDIDATO


Mesmo entre deputados do PSD, há um quase consenso de que o partido deverá se aliar a outra sigla no plano nacional para as eleições de 2014, o apoio à reeleição de Dilma Rousseff (PT) parece ser o mais natural deles, avalia Marcel Frota, no blog Poder Online.
Mas deputados do PSD -- ressalva o colunista -- temem que a falta de um nome próprio para a disputa nacional acabe por sabotar os planos do partido em crescer na Câmara dos Deputados.

''Quando questionado sobre isso, o ex-prefeito Gilberto Kassab (SP) tem citado o nome do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, como um bom quadro para uma eventual disputa nacional.''
 
Do Blog do Magno Martins

SERRA TALHADA: HUMBERTO COBRA COERÊNCIA DE EDUARDO

Do Blog Farol de Notícias - Giovanni Sá

A relação entre o PT e o PSB está cada vez mais delicada e por um fio. Em entrevista ao Farol de notícias, nesta sexta-feira (30)- o senador Humberto Costa (PT) enviou um recado direto ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) deixando claro que o PT não conta com o governador, em 2014, como candidato ao Palácio do Planalto.

“O povo de Pernambuco dificilmente entenderia o porquê do governador Eduardo Campos ficar contra o ex-presidente Lula e a presidente Dilma”, disse o senador petista, aproveitando para justificar sua tese: “Se ele (Eduardo), tivesse de fato um desejo de ser candidato ele já teria deixado o governo. Não seria uma atitude correta permanecer no governo tendo um projeto diferente da presidente Dilma”, cobrou Humberto Costa.

Costa fez questão de afirmar também que os avanços obtidos em Pernambuco são frutos da parceria com o Partido dos Trabalhadores. “Pernambuco dependeu fundamentalmente das parcerias que aconteceram entre os governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. Por isso entendo que tudo deve caminhar para continuidade desta aliança”, finalizou. A postura de Humberto Costa acabou demarcando o papel do PT em Serra Talhada e a certeza que o prefeito Luciano Duque e o ex-prefeito Carlos Evandro estarão em palanques opostos em 2014.
 
Do Blog de Magno Martins. 

GESTÃO PÚBLICA



                                                            FOTO DO FACEBOOK

O Estado existe para atender ao bem comum. Daí a necessidade de programar sua atividade financeira como meio de obter recursos para suprir as despesas necessárias para atingir seus objetivos.

Tem-se notícia de que a primeira tentativa de se estabelecer diretrizes básicas para orçamento público ocorreu com a Magna Carta, de 1215, na Inglaterra, quando o rei, muito gastador, fez um acordo com os nobres se comprometendo a gastar somente uma quantia pré-aprovada durante um determinado tempo.

Nunca é demais lembrar que a Constituição Federal de 1988, a Constituição Cidadã, assim chamada pelo saudoso Ulysses Guimarães, em diversos artigos, fez por bem estabelecer algumas regras básicas a respeito do tema tão empolgante; a gestão da coisa pública e a prestação de contas pelos gestores públicos.

Antes, porém é salutar que conheçamos bem alguns conceitos, começando por receita e despesas públicas.

Assim, receita pública pode ser considerada como a entrada ou ingresso de forma definitiva de dinheiro nos cofres públicos. Sendo que despesa pública é o gasto que o Estado faz para realização do interesse público, inclusive as despesas de administração, com as obras e serviços públicos em geral.

Como visto é um tema empolgante que não se esgota, nem é a nossa pretensão tal proposta, pois a LEI Complementar 101/2000 e a LEI 4.320/64, que visam regulamentar a Constituição Federal, especificamente seus artigos 163 e 165 e seu parágrafo nono, exigem tempo e estudo mais aprofundados.

Isso posto, cumpre-nos apontar que cabe aos Poderes Executivo e Legislativo dos entes cuidarem melhor das finanças públicas. Melhor dizendo, cabe ao Poder Executivo elaborar o orçamento e ao Poder Legislativo aprovar dentro dos limites estabelecidos por lei.

Não pode a Câmara de Vereadores simplesmente homologar o que o Prefeito manda para ser votado. Mesmo o legislador de situação deve ser rigoroso ao apreciar as leis. Não pode o Vereador, Mesmo sendo da bancada da maioria, dizer que aprova a lei de iniciativa do Prefeito, e se esta for inconstitucional o problema é do Prefeito.

Pensamento como este deve estar com dias contados em Taquaritinga do Norte. É O QUE ESPERAMOS.

Antonio Martins de Farias é Advogado e filho de Taquaritinga do Norte.




JÂNIO REAFIRMA CRÍTICAS A GESTÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE





Em entrevista concedida ao Comunicador Ivo Sutter, da Rádio 102 FM -  CARUARU "A RÁDIO DA FAMÍLIA", nesta sexta-feira, o Ex-Prefeito e hoje Vereador, reafirmou as críticas que vem fazendo a atual administração do município, no tocante a Educação, Saúde e ao Turismo. Perguntado sobre a Festa das Dálias e sobre o Voo Livre, Jânio foi enfático, o que falta no município é Prefeito, pois é inconcebível acabar com um evento do porte do Voo Livre, e mesmo se dizendo importante no contexto do Governo de Estado (da cozinha do governador), como diz o atual Prefeito, mas na prática, não tem o mínimo prestígio, suficiente para apenas opinar na grade de programação da Festa das Dálias, ou mesmo no período em que a festa deve acontecer. Taquaritinga está acéfala! Afirmou o Vereador.

FRASE DO DIA

O voto secreto proporciona o anonimato da covardia e da traição ao eleitor e aos compromissos assumidos, da palavra anunciada, proporciona a farsa de contrariar o discurso. Quem quer ser cúmplice do crime e da corrupção de um presidiário, tem que mostrar a cara ao país com o voto aberto.

 Senador Álvaro Dias (PSDB-PR), sobre o Congresso não cassar o deputado Natan Donadon (ex-PMDB-RO), condenado pelo STF.

Do Blog de Ricardo NOblat

DIRETO DO FACEBOOK



Paulo Pereira Morus em Taquaritinga Do Norte Pe


"Pôr do Sol dourado, neste céu abençoado, 18 graus cravados anunciam a noite chegando,
o frio chega todo amostrado e traz junto o vento cantando.

No centro uma mãe acolhendo, quem chega e quem vai, devagar ou correndo,
por ali sempre passa...


Subindo ou descendo, entre flores e folhas, no amanhecer ou anoitecendo, a gente vai contornando...
A vida é cheia de encontros entre os bancos da praça."

Poesia e foto: Paulo Pereira
(Praça Pe. Otto Sailler)

CHARGE DO DIA

Mascarados!

Josias de Souza


- Via Nani.

PORQUE HOJE E SÁBADO

IMOGEN POOTS
ATRIZ BRITÂNICA

FOGO CRUZADO

Armando dá mais um passo em direção a 2014
Publicado  Por: Inaldo Sampaio |
Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 31 de agosto

O senador Armando Monteiro já tem informações suficientes que o levam a concluir que não será o candidato de Eduardo Campos à sucessão estadual de 2014. Mas nem por isso parou no tempo à espera de que a candidatura caia do céu. Ele deu um passo importante, ontem, para se consolidar como candidato, ao reunir em Caruaru, que é a maior cidade do interior, todos os líderes políticos do PTB incluindo vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais.

O propósito do PTB é deflagrar uma maciça campanha de filiações já que o prazo para quem pretende disputar mandato no próximo ano se encerrará em 4 de outubro. Daí o esforço que tem sido feito pelo senador no sentido de viabilizar candidatos proporcionais em todas as regiões do Estado. Ele já conseguiu alguns candidatos de forte apelo regional como é o caso do ex-prefeito de Arcoverde, José Cavalcanti, o “Zeca”, que vai disputar uma vaga na Câmara Federal.

O senador andou reclamando recentemente da “falta de diálogo” do Palácio das Princesas com os partido aliados. Mas não tomará qualquer iniciativa que o leve a confrontar-se com o governador Eduardo Campos. Vai esperar ser chamado por ele para discutir a pauta de 2014, respeitando o “tempo político” do PSB que não coincide com o “tempo cronológico” do PTB.

Ausências – Marcantônio Dourado e Clodoaldo Magalhães não foram à reunião do PTB, ontem, em Caruaru, dando a entender que já estão com um pé fora do partido.

O vice – Blogs de Caruaru disseram ontem que o vice de Armando poderá ser o prefeito José Queiroz (PDT), muito ligado a Douglas Cintra que é o 1º suplente do senador.

FESTA DOS 212 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO AMARO REUNE CATÓLICOS DE TODO O MUNICÍPIO

FOI UMA DAS MAIORES FESTAS CATÓLICAS JÁ REALIZADAS EM TAQUARITINGA DO NORTE, SOMENTE SUPERADA, EM PARTICIPAÇÃO, PELA FESTA DO PADROEIRO SANTO AMARO, QUE É SEM DÚVIDA, UMA DAS MAIORES FESTAS RELIGIOSAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO. OS 212 ANOS DE ANIVERSÁRIO DA PARÓQUIA, A MAIS ANTIGA DA DIOCESE DE CARUARU, FOI UMA DAS MAIORES DEMONSTRAÇÕES DE FÉ DO POVO CATÓLICO DA DÁLIA DA SERRA. PRESIDIDA PELO PADRE EXPEDITO CLAUDINO (POIS O PADRE IVEMAR PÁROCO DA CIDADE, POR MOTIVO SUPERIOR NÃO ESTEVE PRESENTE, MAS ESCOLHEU O COLEGA IDEAL PARA COORDENAR A FESTA. DE PARABÉNS A PARÓQUIA, AO PADRE IVEMAR E O PADRE EXPEDITO.

VEREADORES CATÓLICOS PARTICIPAM DOS 212 ANOS DE ANIVERSÁRIO DA PARÓQUIA

OS VEREADORES JÂNIO ARRUDA E JOÃO DA BANDA, PARTICIPARAM DAS COMEMORAÇÕES DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DOS 212 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO AMARO.



HUMOR


BREJO DA MADRE DE DEUS

Quem cala, consente?


PSDC pode lançar Hilário Paulo como candidato a estadual. Será?

No encontro de ontem em Caruaru, o presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, compareceu ao lado de representantes da oposição brejense, e fez rápida mala com este blogueiro e o vereador de Santa Cruz Ernesto Maia.

Indagado se era verdade, o interesse do PSDC lançar vários candidatos a deputado estadual, onde seu nome estaria na relação, o vereador deixou um ar de curiosidade e apenas riu, levando na esportiva.

Mas sabe-se que é pretensão sim, do PSDC lançar vários nomes nas regiões do estado.

A resposta, Hilário Paulo ficou devendo.

Imagem Marcondes Moreno (Blog Sulanca News)

JUIZ CASSA MANDATO DO PREFEITO DE AGRESTINA



O juiz eleitoral de Agrestina, Adelmo Barbosa, cassou, há pouco, o mandato do prefeito Thiago Nunes (PDT) por abuso de poder econômico. A decisão é passível de recurso e ele poderá permanecer no cargo até transitar em julgado.

De acordo com a sentença, ficou provado nos autos que o então candidato a prefeito de Agrestina realizou festa do seu aniversário em forma de "Showmício" na fazenda do seu pai, no perímetro urbano da cidade, onde se apresentaram bandas de forró conceituadas na região a custos financeiros expressivos.

"O evento, de qualquer forma contribuiu para a sua vitória no pleito passado/2012, gerando inegável desvantagem para sua concorrente", afirma o juiz. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.

Com informações do blog do Wagner Gil e do blog do Vanguarda.

CAMPOS DIZ QUE REZA EM IGREJA DIREFENTE DE LULA


Em sua primeira entrevista para um programa popular de entrevista em rede nacional de televisão, o Programa do Ratinho, o governador de Pernambuco não poupou críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT); sobre as eleições do próximo ano, ele disse em alto e bom som que só tratará de 2014 em 2014, mas que voltará ao programa assim que tomar uma decisão, um sinal de que deverá se lançar na corrida rumo ao Palácio do Planalto. 

DO PORTAL BRASIL 247

EDUARDO E BEZERRA COELHO INAUGURAM TRECHO DA ADUTORA DO PAJEÚ




O governador Eduardo Campos (PSB) e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), inauguram, na manhã da próxima segunda-feira (2), o trecho Serra Talhada e Calumbi da Adutora do Pajeú. Com investimento total de R$ 547 milhões, as obras da Adutora Pajeú são executadas pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), entidade vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

Os primeiros trechos entregues evitaram o colapso de água na zona urbana e já beneficiam cerca de 90 mil famílias na região. Depois da conclusão da segunda etapa, os 598 quilômetros de extensão vão captar água do Rio São Francisco e do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco atendendo, com água de qualidade, 400 mil pessoas em 21 municípios de Pernambuco e 8 da Paraíba.
Do Blog do Magno Martins

AO SOM DE CHITÃOZINHO E CHORORÓ, CAMARÃO, CORDEIRO E POLÍTICA

Ao som de Chitãozinho e Chororó, camarão, cordeiro e política



Lauro Jardim - VEJA

O jantar que reuniu no Recife os presidenciáveis Eduardo Campos, o anfitrião, e Aécio Neves terminou ao som de Chitãozinho e Chororó. Depois da sobremesa, Campos botou para tocar Evidências, composta pela dupla. A letra, cantada por Aécio e Campos, lá pelas tantas diz o seguinte:

- Eu estou em tuas mãos/Mas não posso imaginar/O que vai ser de mim/Se eu te perder um dia/A verdade é que sou/Louco por você/E tenho medo de pensar/Em te perder/Eu preciso aceitar que não dá mais pra separar as nossas vidas.

Como testemunhas da cantoria, Cassio Cunha Lima e Sérgio Guerra, além de Renata, mulher de Campos, que participou de alguns momentos da noite.

Como ninguém estava ali só para cantar, falaram de política – o prato principal da noite, ao lado do camarão (para os convidados, pois Campos não suporta nem o cheiro), costeletas de cordeiro e purê de abóbora.

Os quatro políticos discutiram a união de forças em palanques estaduais para 2014. Mas falaram também de economia: acertaram um pacto para que PSB e PSDB não sejam omissos ou coniventes com qualquer tentativa de desequilíbrio fiscal por parte do governo Dilma.

E, finalmente, decidiram tentar barrar o que chamaram de “golpe eleitoral” tramado por Romero Jucá e Valdir Raupp – a mudança na legislação eleitoral, que deve ser votada na quarta-feira que vem.
Em resumo, a alteração encurtaria o tempo de campanha na TV e criaria dificuldades para a campanha de rua. Para os tucanos e para Campos, o objetivo da nova lei é um só: diminuir as chances daqueles candidatos que são menos conhecidos pela população – ou seja, Aécio e Campos. 
 
Do Blog de Magno Martins. 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ANIVERSARIANTE DO DIA

NOSSA HOMENAGEM HOJE É PARA O AMIGO EDIMIRSON DANDA, HOMEM DE FIBRA, POLÍTICO, EXERCEU O CARGO DE VEREADOR NESTE MUNICÍPIO, FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS EM TAQUARITINGA, FUNCIONÁRIO DO BANCO CENTRAL, EM RECIFE, BOÊMIO E CANTOR DOS BONS. PARABÉNS, E O NOSSO DESEJO DE QUE EDIMIRSON TENHA MUITAS VITÓRIAS E DEUS ILUMINE SEMPRE O SEU CAMINHO.





ANDRÉ EM TAQUARITINGA

Na visita que fez a Taquaritinga, semana passada, ANDRÉ DE PAULA, concedeu entrevista a TAQUARITINGA FM, na oportunidade falou da conjuntura política nacional, traçou um perfil da sucessão no Estado e fez uma avaliação do quadro de indefinição que vivemos. Mostrou-se otimista com a seu projeto de voltar a Câmara Federal, agora pelo PSD, partido com preside em Pernambuco. Na Rádio, estava acompanhado dos Vereadores Demar, Jânio e Cinthia.











FRASE DO DIA

Governar é um gesto de humildade, de construir consenso", disse.

Do Governador Eduardo Campos, no Programa  do Ratinho.

CHARGE DO DIA

Breu!
Josias de Souza


Via Aroeira.

JÂNIO ARRUDA SERÁ ENTREVISTADO EM CARUARU

O Ex-Prefeito e Atual Vereador Jânio Arruda, será o entrevistado de hoje do Programa de Ivo Sutter, na RÁDIO 102.5 FM, DE CARUARU-PE, A PARTIR DAS 13:30 HS.
ENDEREÇO DA RÁDIO: http://www.102fmcaruaru.com.br 


FOTO GOOGLE

ANDRÉ DE PAULA VISITA AMIGO

DURANTE SUA ESTADA EM TAQUARITINGA DO NORTE, NA ÚLTIMA SEMANA, O PRESIDENTE DO PSD ANDRÉ DE PAULA, FEZ UMA VISITA AO AMIGO MANOELZINHO, QUE RESIDE NO BAIRRO BRASÍLIA. MANOEL SEMPRE FOI UM GRANDE COLABORADOR DAS CAMPANHAS POLÍTICAS E MANTÉM UMA AMIZADE RECÍPROCA COM ANDRÉ DE PAULA.




TAQUARITINGA 1 IDENTIDADE VISUAL É INSPIRADA NO FLORESCIMENTO DAS DÁLIAS


Desenvolvida pela designer Gi Vatroi, a obra vencedora do Concurso de Pôster – Edição Taquaritinga do Norte é uma imersão no universo das Dálias, que são o símbolo da cidade e dão nome à festa. O pôster, que foi criado em um processo manual, onde a artista utilizou marcadores e papel canson especial A3, compõe a identidade visual desta etapa do FPNC que acontece entre os dias 10 e 15 de setembro.


“Quando pesquisei sobre a região, fiquei encantada com sua simplicidade, desde a origem indígena ao florescimento das dálias. A partir daí, percebi que essa flor tão significativa para a região poderia ser representada pelo seu nascimento, uma vez que pude imaginar as dálias dançando ao nascer”, explica a designer que, inspirada nessa sensação de movimento, batizou sua obra de “Valsa das Dálias”. No pôster, esse momento está representado e também a possibilidade do espectador ver além do exterior das flores, percebendo o elemento gerador em seu compasso.


“Valsa das Dálias” é uma imersão no universo das flores características de Taquaritinga do Norte.

A comissão julgadora foi composta pela ilustradora Simone Mendes e pelos designers Raul Kawamura e Renata Gamelo. Representando a Secretaria de Cultura de Pernambuco, integraram a comissão o jornalista e assessor de comunicação do festival Tiago Montenegro e a coordenadora de Design e Moda, Cecília Pessoa. O Concurso de Pôster FPNC edição Festa da Estação de Gravatá já está em andamento e em breve, o resultado será divulgado.
 Postado por PE mais

FERNANDO LUIZ PAI DO VEREADOR JOÃO DA BANDA

NESTA QUINTA-FEIRA, DURANTE A REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES, UM DOS PRESENTES FOI O SR. FERNANDO LUIZ, PAI DO VEREADOR JOÃO DA BANDA. FERNANDO MORA DESDE JOVEM, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, ONDE É FUNCIONÁRIO DA FCF- Federação Carioca de Futebol, de passagem por nossa terra,  foi conhecer a Câmara e ver de perto a brilhante atuação do Filho João Batista, vereador que exerce o seu primeiro mandato.


FBC SE DIZ CONFIANTE SOBRE SUA PROVÁVEL CANDIDATURA



Ministro da Integração Nacional aposta na "experiência" para se cacifar (Foto: Arthur Mota)

Confiança. Esta, com certeza, é uma palavra que aparece no topo do dicionário do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), sobretudo quando o assunto é a sucessão do Palácio do Campo das Princesas, no próximo ano. O socialista, que não esconde de ninguém o seu desejo de ser escolhido como o candidato do governador Eduardo Campos (PSB), disse abertamente na tarde desta quinta-feira (29) que está à disposição do PSB para cumprir a missão.

“Eu sou um ‘caba’ de muito otimismo, né? Eu creio que o dia de amanhã é melhor do que o de hoje, sempre! Portanto, eu estou muito esperançoso em relação a 14″, revelou, sorridente, o ministro da Integração Nacional.

FBC: compromisso com aqueles que confiaram em mim
Ministro Fernando Bezerra é prestigiado em almoço

O auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT) ainda observou que a sua experiência enquanto gestor (ministro e ex-secretário) poderia ser um critério importante, caso assim entenda o governador, que o balize para representar os socialistas na disputa eleitoral de 2014.

“É evidente que a gente faz uma avaliação e se coloca à disposição do partido carregando toda essa experiência que pode ser muito útil na gestão de um Estado como o nosso”, assinalou Fernando Bezerra Coelho.

O socialista passou boa parte do almoço que lhe foi oferecido pelo Grupo de Executivos do Recife (GERE) destacando as suas ações à frente do Ministério da Integração Nacional, ressaltando o comprometimento que demonstrou com o Nordeste e, principalmente, Pernambuco.

O ministro, no entanto, fez questão de ressaltar que não discutirá a eleição do próximo neste momento. Ele afirma que, apesar de alguns de seus correligionários insistirem num debate eleitoral agora, a ocasião não permite ainda as tomadas de decisão próprias de um pleito.
Do Blog da Folha de Pernambuco

SECRETÁRIO DE TORITAMA CHAMA A DUPLICAÇÃO DA BR-104, EM CARUARU, DE "MURO DE BERLIM"



Uma grande polêmica foi gerada na cidade de Toritama. A duplicação da BR-104, principal acesso para a Capital do Jeans, deverá passar por fora da cidade. Foram apresentados vários projetos ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que isso aconteça, o que evitaria os transtornos que acontecem em Caruaru.


O secretário de Indústria e Comércio de Toritama, José Marcelo da Silva, é a favor de que a duplicação passe por fora da cidade. “O tráfego vai melhorar para quem vem nos comprar. Você sai daqui, roda 20 km, sai do eixo da BR-104, vai comprar em Santa Cruz e tem que voltar do mesmo jeito. Toritama e Santa Cruz estão consolidadas; quem vem comprar jeans vem a Toritama e quem vem comprar malha vai a Santa Cruz. A coisa tá crescendo, não temos espaço para estacionamento e se colocarmos uma “mão” aqui por dentro, vamos perder as duas pistas locais”.

O presidente da Associação dos Feirantes de Toritama (AFEST), Fábio Flôrentino, diz que Caruaru serve como exemplo negativo da duplicação. “Toritama como sempre foi colocada em segundo plano, Caruaru teve a conclusão das suas obras primeiro e serviu como exemplo. Passando por Caruaru, vemos que a cidade ficou com um muro de Berlim. Caruaru perdeu com esse paredão que foi criado e Toritama iria ficar do mesmo jeito. A cidade ficaria isolada e iria dificultar o tráfego interno”.

Já o presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama, Prudêncio Gomes, explica o porquê do pedido feito ao DNIT. “Essa “mão” aqui não será isolada. Ela vai ser transformada numa PE, mantida pelo Governo do Estado e outras cidades vão circular por dentro de Toritama”.

A duplicação da rodovia ainda não chegou até Toritama e o DNIT também não se posicionou sobre o pedido.

Com informações do site Liberdade.com 
Postado por PE

JARBAS CRITICA CÂMARA FEDERAL E DEFENDE PEC 18



Em missão oficial do Senado Federal na Eslováquia e na República Tcheca, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) criticou hoje (29) a decisão do plenário da Câmara dos Deputados de não cassar o mandato de Natan Donadon, preso após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por desvio de recursos públicos. “Já imaginava que algo assim pudesse ocorrer. Não é novidade alguma que parcela expressiva do Congresso está se lixando para o que pensa a opinião pública, se lixando para as manifestações que ocorreram em todo o país. Fazem ouvido de mercador.”

Jarbas voltou a defender a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 18/2013, que determina a perda imediata do mandato de deputados federais e senadores condenados pelo STF.

“Acredito que a aprovação da PEC 18, de minha autoria, pode representar uma oportunidade para o Senado fazer sua parte, mas não guardo falsas esperanças de que essa Câmara que aí está tenha coragem de tornar automática a perda de mandatos para parlamentares condenados pela Suprema Corte. Basta ver o que fizeram com a proposta que acaba com o voto: sentaram em cima e não votam.”

Caso a PEC 18 já estivesse valendo, bastaria o Supremo Tribunal Federal comunicar à Câmara dos Deputados a sua sentença para que Natan Donadon perdesse o mandato. Na avaliação do senador pernambucano, o Congresso Nacional “faz o possível para cavar sua própria cova”.

“Vai chegar uma hora em que os eleitores vão dar um basta a esses abusos. Esse descaso é uma vergonha para o parlamento, uma vergonha para a política”, concluiu o peemedebista.
Do blog de Magno Martins.