sábado, 31 de agosto de 2013

FOGO CRUZADO

Armando dá mais um passo em direção a 2014
Publicado  Por: Inaldo Sampaio |
Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 31 de agosto

O senador Armando Monteiro já tem informações suficientes que o levam a concluir que não será o candidato de Eduardo Campos à sucessão estadual de 2014. Mas nem por isso parou no tempo à espera de que a candidatura caia do céu. Ele deu um passo importante, ontem, para se consolidar como candidato, ao reunir em Caruaru, que é a maior cidade do interior, todos os líderes políticos do PTB incluindo vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais.

O propósito do PTB é deflagrar uma maciça campanha de filiações já que o prazo para quem pretende disputar mandato no próximo ano se encerrará em 4 de outubro. Daí o esforço que tem sido feito pelo senador no sentido de viabilizar candidatos proporcionais em todas as regiões do Estado. Ele já conseguiu alguns candidatos de forte apelo regional como é o caso do ex-prefeito de Arcoverde, José Cavalcanti, o “Zeca”, que vai disputar uma vaga na Câmara Federal.

O senador andou reclamando recentemente da “falta de diálogo” do Palácio das Princesas com os partido aliados. Mas não tomará qualquer iniciativa que o leve a confrontar-se com o governador Eduardo Campos. Vai esperar ser chamado por ele para discutir a pauta de 2014, respeitando o “tempo político” do PSB que não coincide com o “tempo cronológico” do PTB.

Ausências – Marcantônio Dourado e Clodoaldo Magalhães não foram à reunião do PTB, ontem, em Caruaru, dando a entender que já estão com um pé fora do partido.

O vice – Blogs de Caruaru disseram ontem que o vice de Armando poderá ser o prefeito José Queiroz (PDT), muito ligado a Douglas Cintra que é o 1º suplente do senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário