quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VOO LIVRE DE ASA DELTA E PARAPENTE HISTÓRIA DE VINTE ANOS DESDE O PRIMEIRO CIRCUITO ASA BRANCA

PARTE III

 
 Turista faz voo duplo com o Professor João Luiz - são observados por Beto Mirinda e Ginaldo
 

Com o grande evento realizado em novembro de 1992, Taquaritinga fica consolidada como cidade do Vôo Livre, passa a viver um momento inigualável, no cenário estadual e nacional, não somente no esporte, mas também no turismo, nossa terra passou por grandes momentos de euforia e de aquecimento da sua economia. Veio o ano de 1993 e novamente foi realizada uma festa de excelente qualidade, durante o mês de novembro, daquele ano, com várias atrações artísticas e a participação do Governo do Estado. Com a nossa eleição e volta a prefeitura em 1997, retomamos o projeto, realizamos o quarto Circuito Asa Branca de Voo Livre, recuperamos a parte física, melhoramos as instalações no local da rampa e o povo voltou a prestigiar, mais uma vez, o belo espetáculo dos homens pássaros no céu da nossa taquara. Em 1998 e 1999, quinto e sexto circuitos, já com equipe acostumada e com experiência de outros eventos, não tivemos dificuldade em realizar grandes festas, com participação dos turistas e do povo do lugar, que passou a ter a prática do vôo livre, como um orgulho do nosso município.

A participação, dos voadores, da APEVL (Associação dos Voadores/PE), do proprietário da reserva Sr. Sebastião Luiz, da equipe da prefeitura durante a nossa administração, dos patrocinadores e colaboradores, foi fundamental para que Taquaritinga conseguisse se destacar de forma brilhante no cenário esportivo e turístico Pernambucano e Brasileiro.

Escrito por Jânio Arruda
Deputado Federal André de Paula, que sempre pretigiou e deu apoio ao evento, participa da festa do voo livre. Na foto com o Prefeito Jânioe a turma de Gravatá do Ibiapina, entre eles,  o casal Cristiana e Zael.
Abertura de evento no salão do Hotel Jorge Eduardo, Marcio Alves fala e é observado pelo Prefeito Jãnio, Secretária Fátima Tavares, voadores Jó e Tota, a esquerda, Gabriel Maciel e o Deputado André de Paula.

ENTREGA DOS TROFEUS NO ALTAR DA PÁTRIA, Jânio parabeniza participantes


THALIS (RN), RECEBE O TROFEU DAS MÃOS DO VICE-PREFEITO JALMIREZ

Prefeito Jânio Arruda recebe o abraço de agradecimento do voador e Presidente da Associação Jó.


Deputado Federal Inocêncio Oliveira e assessores visitam a Rampa do Pepê.


Deputado Inocêncio Oliveira conversa com o Prefeito Jânio Arruda.



André Luiz se preparando para o Rapel.

Estamos contando a história do Voo Livre em Taquaritinga do Norte - PE, uma homenagem aos vinte anos do Primeiro Circuito Asa Banca de Voo Livre, até o dia 15/12, postaremos mais matérias sobre o assunto.

Escrito por Jânio Arruda - Fotos do arquivo de Jânio Arruda.

PASSIRA FEIRA DO BORDADO AQUECE ECONOMIA

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 30/11/2011.

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalEvento anual com o objetivo de estimular negócios e ampliar o turismo na Região no Agreste Setentrional, a Feira de Bordado Manual de Passira encerrou, no último domingo, a 25ª edição. A atividade é responsável por empregar mais de seis mil pessoas da localidade. “Foi uma grande comemoração que mostrou o que Passira tem de melhor. Contamos com a participação de prefeitos e de 40 mil pessoas. A feira movimentou cerca de R$ 1 milhão”, contabilizou o parlamentar.

O deputado Henrique Queiroz (PR) citou registrou as presenças do líder do Governo na Assembleia, deputado Waldemar Borges (PSB); do deputado Zé Maurício (PP); da deputada Teresa Leitão (PT); e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio. Além disso, agradeceu ao governador Eduardo Campos pela ajuda e destacou as ações das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. As instituições realizaram exames de sangue, a fim de estimular a doação de medula óssea. O Sebrae, por sua vez, montou um posto para intermediar negócios e receber empresários de outras localidades. “Como representante da região fiquei muito feliz e grato”, pontuou.

Em aparte, Zé Maurício destacou a relevância do pronunciamento. “O bordado gera emprego e destaca o talento das bordadeiras. O evento contou com 40 expositores a mais que o ano passado”. Teresa classificou o evento como “centro de negócios e espaço que exibe a relação política entre o prefeito, secretários e a população”. Ela elogiou o prefeito Miguel Freitas pela organização.

Vitória de Santo Antão – Queiroz comemorou, ainda, a instalação da primeira fábrica de margarina do Nordeste no município de Vitória do Santo Antão, na Mata Sul. A multinacional Brasil Foods investirá R$ 140 milhões e gerará 500 empregos diretos e indiretos, além de ser responsável pela produção de oito mil toneladas do produto por mês.

Serão fabricadas as margarinas Qualy, Deline e Claybom. “A fábrica será um presente para Vitória”, observou.

Ele elogiou a iniciativa de Campos, em levar a fábrica para a cidade, e ressaltou a presença do prefeito Elias Gomes e do vice-presidente da empresa, Wilson Melo.

SAÚDE - SANTA CRUZ DO CAPIBAIBE REIVINDICA UNIDADE DO SASSEPE


Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 30/11/2011.

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalCom o objetivo de beneficiar os moradores de Santa Cruz do Capibaribe e residentes de municípios vizinhos, o deputado Edson Vieira (PSDB) apresentou indicação para implantar a nova unidade do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco (Sassepe). “O posto mais próximo fica a cerca de 50 quilômetros de distância, em Caruaru”, argumentou. Além disso, Vieira propôs que sejam firmados convênios com clínicas de Santa Cruz para ampliar a rede credenciada.

De acordo com o parlamentar, a demanda na agência caruaruense é maior que o normal. Para serem atendidas, as pessoas se deslocam de madrugada, “Temos certeza de que a Secretaria de Administração Pública, juntamente com o Governo do Estado e órgãos competentes, tomará as devidas providências para beneficiar o Polo de Confecção”, destacou.

TERESA DUERE FOI ELEITA HOJE PARA A PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE CONTAS


teresa_duere_foto_marilia_auto


A conselheira Teresa Duere foi eleita nesta quarta-feira para o cargo de presidente do Tribunal de Contas, em substituição ao conselheiro Marcos Loreto, que ficará no cargo até 31 de dezembro.

Pelo critério do rodízio, que é uma regra que vigora há muitos anos no TCE, o restante da diretoria do órgão ficou assim constituída: Valdecir Pascoal (vice-presidente), Carlos Porto (corregedor), Romário Dias (diretor da Escola de Contas), Marcos Loreto (Ouvidor), Dirceu Rodolfo (presidente da Primeira Câmara) e João Campos (presidente da Segunda Câmara). Teresa será a primeira mulher a dirigir o Tribunal de Contas. A posse será no dia 2 de janeiro.
Fonte: Inaldo Sampaio

EMANCIPAÇÃO DE ESTADO


gonzaga_patriota_3_foto_divulgacao

O deputado Gonzaga Patriota (PSB) vai pedir ao presidente da Câmara, Marco Maia, que ponha em votação o projeto de sua autoria que divide o Estado da Bahia em dois.

Patriota tomou a decisão pelo fato de o TSE ter marcado o plesbiscito sobre a divisão do Estado do Pará em três para o dia 11 de dezembro próximo.

Naquela data, os paraenses irão decidir se aprovam ou não a criação de mais dois estados: Tapajós e Carajás.

O projeto de Gonzaga Patriota sugere que o Estado da Bahia seja dividido em dois. A parte que seria desmembrada passaria a se chamar “São Francisco”, área que já pertenceu a Pernambuco no século XIX. O novo estado teria 154 mil quilômetros quadrados e 35 municípios.

Argumento do parlamentar: “Vi Tocantins crescer, acompanhei o projeto desde o início. O local era uma área abandonada mas depois da separação (de Goiás) se desenvolveu bastante. Queremos trazer este exemplo para aquela região da Bahia”.
 
Do blog de Inaldo Sampaio

QUEREM CALAR A IMPRENSA

Como vem acontecendo nos últimos anos em nosso país, grupos que ocupam prefeituras e aliados de governos estaduais, tetam calar de todas as formas a imprensa. O que se vê é parte imprensa atrelada a prefeitos e prefeituras, no polo de confecções e em Taquaritinga não é diferente.

Acho até que os meios de comunicação podem vender seus espaços a órgãos públicos e a políticos. Mas apenas para informarem sobre suas atividades.


Não vão calar a imprensa livre

Após a tsunami de verbas públicas ter invadido os cofres públicos das prefeituras, as cobranças através de meios de comunicação aumentaram, e alguns projetos de ditadores como o daqui, acham injusto a imprensa cobrar explicações de verbas e atitudes políticas tomadas por eles, gestores do dinheiro do povo.

Raivosamente o prefeito de nossa terrinha, tem procurado desmoralizar a imprensa que restou livre. Usa de tudo, acusações, terrorismo, ameças e outros absurdos. Não conseguirão calar, não temos medo, estamos com a verdade. Querem implantar em nosso município, uma pequena Venezuela. Acho, que ele deveria dar explicações, sobre o contrato de quase UM MILHÃO E MEIO para coleta do lixo, coleta essa de má qualidade, sobre a não realização do voo livre, o fechamento de mais de 20 escolas, a derrubada das casa da beira rio, a não realização do festival da camisaria em Pão de Açúcar, o que aconteceu com a conhecida avenida funil, que até hoje não terminaram, nem deram explicações, sem falar que essa semana tivemos a notícia da falta de médicos no HOSPITAL MUNICIPAL.
Ditador tem que ser tratado como ditador, e foi esse o motivo de não postarmos mais as fantasiosas matérias da prefeitura de Taquaritinga, nem vamos postar mais, pois ditador não merece nosso respeito.O pior de tudo, é a inaptidão de parte da equipe do prefeito, para resolver os problemas do município, e ele no pedestal de sua arrogância, não ver isso.

Fonte: blog de Junior Albuquerque

CAPIBARIBE DAS ÁGUAS LIMPAS, POR QUE NÃO?

"O homem é o único animal
Capaz de matar um rio.
Prática suicida... irracional
Assassinato a sangue frio".
por Bruno Bezerra

Como podemos contemplar nesta linda imagem registrada por Arnaldo Viturino um amante do Capibaribe, ainda há esperança e apesar dos anos e das décadas em que o homem esbanja poluição no Rio. o nosso Capibaribe ainda consegue mostrar sua beleza e seu valor.

Por Joseilson Chagas
Foto: Arnaldo Viturino

Visite o Museu: www.museucapibaribe.com

VOTO SECRETO TAMBÉM É NECESSÁRIO


Anteontem, houve debate na Assembleia Legislativa entre os deputados Sílvio Costa Filho e Maviael Cavalcanti sobre a conveniência de se aprovar, ou não, o voto aberto em todas as sessões. Hoje, pela Constituição Estadual e o Regimento Interno, só se pode votar secretamente em três hipóteses: eleição dos membros da mesa diretora, apreciação de veto do governador e cassação de mandato parlamentar. Silvio Costa Filho quer escancarar tudo e Maviael Cavalcanti é a favor de que fique tudo como estar.

Ambas as posições são respeitáveis. Silvinho entende que o eleitor tem o direito de saber como se posicionou o seu representante na Casa Legislativa para a qual foi eleito, em nome da transparência que deve existir na atividade parlamentar. Por essa ótica, não deve existir voto secreto em nenhuma hipótese. Tudo tem que ser aberto, escancarado, transparente, para que o deputado seja vigiado pelo seu eleitor. Ele acha que o voto aberto está em maior sintonia com o Brasil da “ficha limpa”.

Maviael contra-argumenta alegando que o voto aberto em todas as matérias fragiliza o Poder Legislativo e expõe o parlamentar, que fica sujeito às pressões do Executivo. É um argumento igualmente consistente que também será levado em conta pelo conjunto da Casa. Afinal, as hipóteses de voto secreto que os constituintes de 89 introduziram na Carta Estadual parece estarem de bom tamanho. Pois nada constrange mais um deputado do que votar aberto na sessão em que se pede a cassação de um colega, por exemplo.

 Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco

O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS INAUGURA EMERGÊNCIA DO HRA EM CARUARU


O governador Eduardo Campos inaugura, nesta quinta-feira (30), às 11h, a nova emergência do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Com um investimento total de R$ 3,2 milhões em reforma e compra de equipamentos de última geração, a maior emergência do interior, com três mil atendimentos por mês, duplicou sua capacidade de leitos, passando a ter 40 vagas de internamento. 
Com a readequação, a emergência do HRA passa a atender os pacientes de acordo com o Acolhimento com Classificação de Risco. O objetivo é atender os casos de acordo com a gravidade dos sintomas. Para isso, o setor contará com sete leitos na Sala Vermelha e seis leitos na Sala Amarela, além de consultórios médicos, salas de observação e vacinação. 
A emergência pediátrica também foi reforçada, passando a contar com dez leitos, sendo dois na Sala Vermelha e dois na Sala Amarela. A ampliação da emergência do Hospital Regional do Agreste faz parte de um pacote de obras, em andamento na unidade, que inclui ainda, a ampliação do Núcleo de Reabilitação Física, do setor administrativo e da Unidade de Terapia Intensiva.
No primeiro semestre do próximo ano, serão entregues os 70 novos leitos da enfermaria de ortopedia e as novas salas de cirurgia do bloco cirúrgico. Hospital Mestre Vitalino – Às 12h, ainda em Caruaru, o governador Eduardo Campos assina a ordem de serviço para o início das obras do Hospital Mestre Vitalino, que será construído às margens da BR-104, no km 61,5. A assinatura ocorrerá às 10h. Estruturado como hospital geral de médio porte para atendimentos de média e alta complexidade, a unidade vai beneficiar mais de 1,2 milhão de habitantes de todos os 32 municípios que compõem a IV Gerência Regional de Saúde, com sede em Caruaru. A construção será concluída em 18 meses, com um investimento total de R$ 74 milhões.
Fonte: Jornal Extra

terça-feira, 29 de novembro de 2011

PADRE EXPEDITO E CIRURGIADO EM RECIFE



O nosso querido Pe. Expedito Claudino, filho ilustre da nossa terra, sofreu um desmaio, semana passada, quando celebrava missa, na hora da pregação, em uma quadra de esportes, na cidade de Orocó, no Sertão Pernambucano, sede da paróquia onde o mesmo é o administrador. O padre sofreu pequenas escoriações no rosto, mas quebrou o braço, necessitando de fazer uma intervenção cirurgica, o que só veio acontecer ontem, em Recife, no Hospital da Unimed, que fica localizado na Ilha do Leite. A cirurgia foi bem suscedida , o Pe. Espedito passa bem e nós rogamos a DEUS que se recupere logo, para além de cuidar da sua paróquia, participar com os nortetaquaritinguenses da grandiosa Festa de Santo Amaro, em janeiro de 2012.

Escrito por Jânio Arruda

EMPRESÁRIOS ESTUDAM VIABILIDADE DE INSTALAÇÃO DE UM SHOPPING CENTER NA CAPITAL DA SULANCA


Inserida no contexto de desenvolvimento econômico da região Agreste, fomentando a geração de emprego e renda a cidade de Santa Cruz do Capibaribe – a precursora da cadeia econômica gerada pelo advento do Pólo de Confecções do Agreste que é a base da nossa economia, deverá dar um grande passo nos próximos três ou quatro anos quando se estabilizar a implantação do Pólo Petroquímico no Porto de Suape, oportunidade em que teremos a fabricação do fio que dará o ressurgimento da indústria têxtil em nosso estado, o que sem sombra de dúvidas deverá fortalecer toda a cadeia na área têxtil de Pernambuco. É o que espera o Governo do Estado conforme estimativa que nos foi adiantada pelo Vice Governador João Lyra Neto


Com a criação da Feira da Sulanca em Santa Cruz do Capibaribe, esse processo econômico evolutivo se estendeu para Caruaru em seguida para a cidade de Toritama criando o Pólo de Confecções que hoje é formado por mais de vinte municípios do Agreste de Pernambuco. O Moda Center veio apenas confirmar o momento econômico pujante da cidade. Esse fortalecimento da cadeia têxtil virá beneficiar sobremaneira o Pólo de Confecções do Agreste é a aposta do Governador Eduardo Campos.


O Vice Governador João Lyra Neto em entrevista exclusiva ao Blog Caruaru Agora revelou que todas as informações que recebe acerca de “Santa Cruz do Capibaribe são de desenvolvimento, empregabilidade, crescimento do PIB e criação de novos investimentos econômicos. Eu tenho acompanhado relatórios por exemplo, na área imobiliária, que apontam para a edificação de pelo menos nove torres na cidade, o que além do aspecto modernidade, também irá desafogar o setor imobiliário na cidade, criando oportunidades de novas moradias. E agora inclusive, estão sendo desenvolvidos estudos que visam viabilizar a instalação de um moderno Shopping Center brevemente, em Santa Cruz do Capibaribe, no sentido de acompanhar o progresso em que vive atualmente a Capital da Sulanca”, finalizou o Vice Governador do Estado. 

PARTIDO MELANCIA



Foto- Google Imagem

Não falta mais nada: depois da mulher melancia, o PPS pode virar o partido melancia, verde por fora e vermelho por dentro, se os pós-comunistas pernambucanos conseguirem mudar o nome da sigla de Partido Popular Socialista para Partido Socialista Verde.

A proposta de injetar clorofila no partido pós-comunista surgiu no último domingo, durante reunião do diretório pernambucano da legenda, que pretende submetê-la ao Congresso Nacional do partido que vai acontecer nos dias 9,10 e 11 de dezembro, em São Paulo.

O objetivo seria atrair para a legenda os órfãos do PV seguidores da ex-presidenciável Marina Silva que estão em busca de um abrigo partidário.

O presidente do diretório estadual, o ex-deputado Raul Jungmann defendeu a mudança de sigla assim: “É uma forma de unir a utopia do século 20-a sociedade igualitária representada pelo socialismo- ao desafio do século 21-um mundo ecologicamente sustentável.”

Raul Jungmann, decididamente, é um sonhador.
 
Fonte: Divane Carvalho

A MINISTRA E A FICHA LIMPA

Um mês depois de anunciada como nova ministra do STF, Rosa Maria Candiota será sabatinada amanhã pela CCJ do Senado. Segundo as más línguas, o processo emperrou porque o PMDB estaria insatisfeito com a demora do STF em julgar o caso Jader Barbalho (ele foi barrado pela Lei da Ficha Limpa). Já outras, tão maldosas quanto as primeiras, afirmam que a represália peemedebista se deu porque Rosa Maria estaria inclinada a votar contra o senador paraense (o julgamento da lei está empatado em 5 a 5). Certo mesmo é que enfim a Corte ficará completa.

  Fonte: Roberto Jefferson

JABOATÃO NO PACOTE DE EDUARDO

1- Domingo passado, quando o PSB de Jaboatão anunciou que o deputado João Fernando Coutinho seria o candidato do partido à sucessão do prefeito Elias Gomes (PSDB), este Blog não levou a sério o lançamento.

2- Não que o deputado não tenha estatura política para ser prefeito da segunda maior cidade de Pernambuco.

3- Ele tem origem política (é neto do ex-deputado federal Joaquim Coutinho, que foi um dos grandes parlamentares de Pernambuco nas décadas de 79 e 80) e experiência administrativa (é o 1º secretário da Assembleia Legislativa pela terceira vez).

4- Entretanto, não tem raízes políticas no município, nem tampouco vontade de ser candidato.

5- Suspeitou-se, inicialmente, que o PSB lançara João Fernando para ficar com a vaga de vice na chapa de Elias, que hoje é de Edir Pinto Peres (PPS).

6- Mas, ontem, o secretário-geral do PSB, Ranilson Ramos, resolveu abrir o jogo.

7- Com todas as letras, ele disse que o PSB lançou João Fernando, em Jaboatão, para forçar o PSDB a retirar, em Moreno, a candidatura do ex-prefeito Vavá Rufino (PSDB) em favor de Adilson Gomes Filho (PSB).

8- Em outras palavras, o PSB não apoiará, de graça, a reeleição do prefeito Elias Gomes (PSDB).

9- O governador Eduardo Campos tem muito apreço por ele e torce pela sua reeleição. Mas deseja uma contrapartida.

10- Esta contrapartida será a vaga de vice e o apoio do PSDB a Adilson Gomes Filho, em Moreno. O presidente Sérgio Guerra já foi informado e deverá concordar com as duas exigências.

É isso aí.
Do blog de Inaldo Sampaio.

ESMERALDO TRANQUILO



Coversei hoje, com o amigo Esmeraldo Santos, que se encontrava, na Casa de Saúde Santa Efigênia, em Caruaru, onde foi cirurgiado da mão. o Ex-deputado foi vítima de uma atentado,ontem a noite, na saída da cidade de São Caetano, tendo ficado com um dedo quebrado, afora a pequena gravidade ele teve um grande susto, porém se encontrava tranquilo e como sempre bem cofiante em DEUS.

ESMERALDO É VÍTIMA DE ATENTADO

O ex-deputado Esmeraldo José dos Santos, 56 anos, do PSD, foi baleado durante uma tentativa de assalto na BR-232, em São Caetano, Agreste pernambucano. O fato aconteceu às 22h20 desta segunda-feira (28), no perímetro urbano da rodovia.

Esmeraldo disse que quando se aproximou do viaduto de acesso a Cachoeirinha percebeu que um veículo retornava em marcha a ré, decidiu seguir em frente e se deparou com vários pneus colocados na pista. O ex-deputado tentou passar pelo local e foi atingido com um tiro na mão esquerda. Esmeraldo José dos Santos pediu socorro no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele foi socorrido para um hospital particular de Caruaru, onde passa por cirurgia na manhã desta terça-feira.

Do blog Patrulha do Agreste

TRE: SAI LISTA TRÍPLICE PARA VAGA DE ADEMAR RIGUEIRA


O Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) indicou, hoje, a lista tríplice para a vaga do desembargador eleitoral Ademar Rigueira, formada pelos advogados Ricardo Correia, Maria Lúcia Nogueira e Roberto Morais.

Os nomes serão enviados para a presidente Dilma Rousseff que fará a escolha. O novo desembargador atuará no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por dois anos e acompanhará a eleição dos prefeitos e vereadores pernambucanos em 2012.

Também foi indicada a lista tríplice da vaga ocupada atualmente pelo desembargador Stênio Neiva Coelho, que encabeça na condição de candidato à reeleição, ao lado de Frederico Carvalho e André Caúla Reis.

Ao mesmo tempo foi escolhida a lista tríplice para a vaga de desembargador-substituto, formada, pela ordem dos mais votados, por Gustavo Paes de Andrade, Carlos André Magalhães e Walter Mance. 
Fonte: Magno Martins

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MORRE INÁCIO DO ÔNIBUS

Faleceu ontem a noite o Sr. Inácio José da Silva (Inácio do Ônibus), ele veio morar em Taquaritinga e aqui foi militante político, sendo suplente de Vereador. Atualmente aposentado estava dividindo sua vida entre Taquaritinga e a cidade de Alcantil na Paraíba, faleceu vítima de um ataque cardíaco fulminante, quando se encontrava na comunidade de Tatus, neste município. Inácio era o atual sogro do Ex-Vereador e líder comunitário Edimar Pequeno Cesar (DEMAR). O sepultamento será hoje às 17:00 hs, no cemitério de Taquaritinga do Norte, o corpo está sendo velado na Câmara Municipal desta cidade.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL É CRITICADA

É lamentável a situação que nós chegamos a ver aqui na nossa Taquaritinga, o despreparo, o destempero, a falta de qualidade da atual administração deste município, para lidar com críticas. É óbvio que com frequência exagerada o Hospital Severino Pereira, tem funcionado sem médicos, o que traz um grande prejuízo para população, também é óbvio, que cabe ao poder público municipal, dar uma saúde de qualidade a seu povo, não é favor nenhum é obrigação constitucional.

O não aceitar críticas e querer calar a boca de quem critica, tentando desviar o foco da má administração, para vida pessoal de quem quer que seja, é algo de um passado longínquo, do tempo da ditadura, como dizia o meu avô, do tempo do “ronca”, hoje nós temos a velocidade da informação de várias maneiras, inclusive via internet, que abriga as redes sociais, não há espaço para uma administração querer esconder seus defeitos, colocando defeito nos outros, a grande discussão é que a administração é ruim, que não cuida das pessoas do município, como tem obrigação de cuidar e é óbvio que a saúde e o turismo, entre outros, são pontos fraquíssimos da atual administração da Dália da Serra.

Escrito por Jânio Arruda.

Vejam críticas e desculpas esfarrapadas da PMTN, no FACEBOOK, postadas a seguir.

Facebook em 27.11.2011.
VEJA A FOTO E EM SEGUIDA LEIA O TEXTO ABAIXO:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
TAQUARITINGA ESTÁ DOENTE.

Depois de acabar com o Turismo, a Cultura, o Esporte, as Festas etc. O atual arrogante/gestor agora deixa a Saúde do nosso município em situação de Emergência, HOSPITAL SEM MÉDICOS, o que será que vai sobrar de nossa Taquaritinga nas mãos dessa "administração ditatória"? Onde na verdade meia-dúzia estão sendo SUPER BENEFICIADOS, basta olhar na melhorada de vida instantânea de alguns “sombras” que esbanjam mordomia atualmente.
QUE VERGONHA, um hospital que foi referência em gestões anteriores, recebia a população de toda região e fazia inclusive muitas cirurgias, HOJE precisar de uma "campanhazinha" MAL FEITA, QUE NEM ISSO SABEM FAZER, onde é o povo que na verdade necessita de ajuda. Será preciso deixar tudo se acabar para inaugurar ALGUNS METROS de calçamento que é uma OBRIGAÇÃO dele como simples GESTOR fazer?

NÃO QUEREMOS VER TAQUARITINGA DO NORTE NAS CINZAS, pois a cidade está nas mãos de um "GESTOR" atrapalhado, que toca fogo em dinheiro, destinando erradamente as verbas e TENTANDO iludir o povo com conversa de VENDEDOR mal intencionado, um exemplo claro desta administração MAQUIADA, foram aqueles shows das bandas Mastruz C/ Leite e outras do grupo FORROZÂO que estiveram em Taquaritinga de uma hora para outra, como num passe de mágica e até hoje não se tem explicação, porque não foi muito BARATINHO pra Taquaritinga não, CURIOSO NÉ?

TAQUARITINGA ESTÁ DOENTE, NOSSA SAÚDE ESTÁ PÉSSIMA, E O VÍRUS QUE INFECTOU A SAÚDE E MUITAS OUTRAS COISAS NO MUNICÍPIO ESTÁ
NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

Paulo Pereira, 27/11/2011

Beto Adigital, Edson Júnior, Izabela de Oliveira e outras 8 pessoascurtiram isso.
1 share


Vanise Curvêlo É a pura verdadee =D
há 14 horas · Curtir


Vanise Curvêlo Isso é uma pouca vergonha!!! E ainda dizem q Taquaritinga está indo pra frente!! kkkkkkkkkkk =D
há 14 horas · Curtir


Rionely Oliveira Eitcha q é vontade e pó de farinha é o que mais se perde no mundo!*-*
há 14 horas · Curtir



André Luís Quero me solidarizar aqui com o meu amigo Toni Leonel que casualmente sofreu um pequeno acidente de moto na última sexta – feira (25), onde o mesmo precisou recorrer à saúde pública de Taquaritinga do Norte e infelizmente não teve o “seu problema” solucionado naquele momento. É lamentável que o povo desta terra esteja sofrendo desta forma. Serviços como saúde precisam de mais atenção das nossas autoridades. Quero desejar MELHORAS e uma BOA RECUPERAÇÃO ao nosso amigo Toni Leonel, que militou na área da saúde neste município, e que tem conhecimento de causa, de como ERA e de como ESTÁ à saúde em Taquaritinga.
Ahhh... É preciso desejar também MELHORAS E BOA RECUPERAÇÃO à saúde em nossa cidade, já que como bem retratou no seu texto o Paulo Pereira: Taquaritinga está doente.
há 12 horas · Curtir · 1


Ana Lins to muito revoltada com essa situação. Embora n more mais em Taquaritinga, minha família ainda mora, e é o lugar onde nasci e fui criada. Espero sinceramente que um dia minha linda cidade possa sair dessa situação e evoluir. As pessoas deveria esquecer esse partidarismo sem noção e se ligar em escolher alguém que valha a pena, que faça pelo povo pelo município, não apenas por um grupo limitado. Tive que sair da minha cidade porque eu não consigo emprego, porque eu n voto em A ou em B e por isso n posso ter um cargo público e bla bla bla... É por essas e outras que Taquaritinga, que tem tudo pra crescer, regride a cada dia que passa. Quero ter ainda mais orgulho de dizer que nasci e cresci nessa cidade linda e que oferece uma ótima qualidade de vida pra sua população. Vamos juntos trabalhar pra isso ao invés de ficarmos com partidarismos bobos e pensamentos fúteis e individualistas?
há 12 horas · Curtir · 1


Yuna Tainá HAHAHAHHAHHAHAH
há 11 horas · Curtir



Secretaria De Turismo Pois é, aqui as coisas são assim pode ter médico todos os dias mas no dia que falta um médico no plantão o hospital não presta né. Vejam bem antes de falar, pois aqueles que mais criticam o hospitam já precisaram ou vão precisar de lá, esses dias passados tivemos um exemplo bem claro disso lá. Enquanto ao Turismo e Cultura, Paulo o doente é você, pois que se diz tão especialista mas se formos analisar é melhor nem comentar suas qualidades. Lembrando que a poucos meses vc era professor lá do centro de cultura ou estamos enganados.
há 9 horas · Curtir



Beto Adigital Infelizmente na manhã do sabádo tambem não contavamos com medico de plantão, veio chegar medico na parte da tarde! É um direito de todo cidadão, aquele que critica ou não Secretaria De Turismo.
há 2 horas · Curtir · 1


André LuísSecretaria De Turismo, eu mesmo posso testemunhar que já precisei algumas vezes e fui atendido, fiquei satisfeito. Mas estamos numa democracia pra ELOGIAR quando se acerta e CRITICAR quando se erra. Se está bom que melhore, mas se não está bom, que MELHORE MAIS AINDA.
há ± 1 hora · Curtir


Agora Vejam a resposta de Paulo Pereira:


Perfil de Paulo · Mural de Paulo


Paulo Pereira

ATENÇÃO TAQUARITINGA DO NORTE

Sou um cidadão filho desta terra, nunca tive que usar de meios de comunicação para falar de outras administrações da prefeitura no passado, porém tenho a MINHA OPINIÃO contrária a certas coisas que vem acontecendo em Taquaritinga do Norte atualmente, o engraçado é que muitos DOENTES PARTIDÁRIOS ou pessoas com MEDO de perder seu SALÁRIO, usam do ANONIMATO para tentar AMEDRONTAR quem critica essa administração que aí está. NÃO POSSO e NÃO VOU me calar enquanto existir coisas ERRADAS na cidade que eu nasci e fui criado.
Se eu faço uma crítica é porque tenho coragem de expor minha opinião, agora querer tentar me agredir com tentativas de DENEGRIR a minha imagem, não vão conseguir, porque isso é coisa de gente que não tem como se defender, ou seja, TEM MUITA COISA A ESCONDER, MUITA COISA ERRADA. 
Quando alguém faz uma crítica, certamente o criticado tem direito de resposta, agora não admito que EMPREGADO nenhum que se esconda atrás de um PERFIL DO FACEBOOK venha tentar me envergonhar e PASSAR NA CARA, que eu dei aulas no CENTRO DE CULTURA, isso é dever e obrigação da prefeitura oferecer CURSOS como os que ocorreram e que EU fui professor, mas eu cumpri meus horários e fiz meu trabalho, inclusive os alunos já receberam seus certificados, DEPOIS DE 3 MESES DE ATRASO, (QUE É UMA VERGONHA) mais receberam.

Após fazer uma postagem aqui no FACEBOOK recentemente vejam só o comentário que alguém da SECRETARIA DE TURISMO teve a coragem de fazer:

Secretaria De Turismo 

"Pois é, aqui as coisas são assim pode ter médico todos os dias mas no dia que falta um médico no plantão o hospital não presta né. Vejam bem antes de falar, pois aqueles que mais criticam o hospitam já precisaram ou vão precisar de lá, esses dias passados tivemos um exemplo bem claro disso lá. Enquanto ao Turismo e Cultura, Paulo o doente é você, pois que se diz tão especialista mas se formos analisar é melhor nem comentar suas qualidades. Lembrando que a poucos meses vc era professor lá do centro de cultura ou estamos enganados."

QUE TODOS NÓS PRECISAMOS DO HOSPITAL ISSO É ÓBVIO, mas é dever da administração municipal manter o HOSPITAL em ordem e funcionando o mais perfeito possível, porque SAÚDE É COISA SÉRIA.

Quanto as minhas QUALIDADES meus familiares, amigos e as pessoas a quem dou CREDIBILIDADE é quem devem julgar, pois se as QUALIDADES de quem fez este INFELIZ comentário estivessem em julgamento já estariam em BAIXA pois não teve nem a coragem de se identificar.

NÃO QUERO ACREDITAR que tais palavras e este comentário inclusive com ERROS DE PORTUGUÊS tenham vindo de uma pessoa que considero AMIGO E UMA PESSOA INTELIGENTE, pois seria uma decepção para mim e para TAQUARITINGA DO NORTE.

Paulo Pereira, 28/11/2011