quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PASSIRA FEIRA DO BORDADO AQUECE ECONOMIA

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 30/11/2011.

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalEvento anual com o objetivo de estimular negócios e ampliar o turismo na Região no Agreste Setentrional, a Feira de Bordado Manual de Passira encerrou, no último domingo, a 25ª edição. A atividade é responsável por empregar mais de seis mil pessoas da localidade. “Foi uma grande comemoração que mostrou o que Passira tem de melhor. Contamos com a participação de prefeitos e de 40 mil pessoas. A feira movimentou cerca de R$ 1 milhão”, contabilizou o parlamentar.

O deputado Henrique Queiroz (PR) citou registrou as presenças do líder do Governo na Assembleia, deputado Waldemar Borges (PSB); do deputado Zé Maurício (PP); da deputada Teresa Leitão (PT); e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio. Além disso, agradeceu ao governador Eduardo Campos pela ajuda e destacou as ações das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. As instituições realizaram exames de sangue, a fim de estimular a doação de medula óssea. O Sebrae, por sua vez, montou um posto para intermediar negócios e receber empresários de outras localidades. “Como representante da região fiquei muito feliz e grato”, pontuou.

Em aparte, Zé Maurício destacou a relevância do pronunciamento. “O bordado gera emprego e destaca o talento das bordadeiras. O evento contou com 40 expositores a mais que o ano passado”. Teresa classificou o evento como “centro de negócios e espaço que exibe a relação política entre o prefeito, secretários e a população”. Ela elogiou o prefeito Miguel Freitas pela organização.

Vitória de Santo Antão – Queiroz comemorou, ainda, a instalação da primeira fábrica de margarina do Nordeste no município de Vitória do Santo Antão, na Mata Sul. A multinacional Brasil Foods investirá R$ 140 milhões e gerará 500 empregos diretos e indiretos, além de ser responsável pela produção de oito mil toneladas do produto por mês.

Serão fabricadas as margarinas Qualy, Deline e Claybom. “A fábrica será um presente para Vitória”, observou.

Ele elogiou a iniciativa de Campos, em levar a fábrica para a cidade, e ressaltou a presença do prefeito Elias Gomes e do vice-presidente da empresa, Wilson Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário