O MERCADINHO FLOR fez seu último atendimento ao público, neste domingo, após 53 anos de atividades ininterruptas no comercio da nossa amada terra.
Fundado em 1972 por Florentino Xavier de Lima, carinhosamente chamado de "Seu Flor", homem simples, carismático, ativo e muito trabalhador, digno dos maiores elogios pelo povo nortetaquaritinguense, casado com a Senhora Irene Casé, constituiu uma família com oito filhas e dois filhos. Da empresa, "Seu flor" fez o sustentáculo de toda família, e serviu durante todos esses anos a freguesia que era grande e fiel durante todo tempo. Família que todos estudaram, trabalharam e trabalham e são todos bem sucedidos na vida.
O Guerreiro, Seu Flor, iniciou suas atividades comerciais no mercado público da cidade, vendendo cereais, fato que era comum naquela década, em 1972 adquiriu a Barraca do Sr. Biu Amaro, da barraca ele a transformou em Mercearia e em seguida em MERCADINHO FLOR, tudo isso com a participação das filhas e filho, além de outras pessoas da família, que tocaram os trabalhos por cinco longas décadas, nos últimos tempos, os negócios foram comandados por Elza e Edilsa e por fim por Elza Casé a quem coube os atos finais da empresa, Elza que é Casada com Paulo Xavier e tem um casal de filhos, sendo Paulo Junior, o herdeiro do carisma de seu avô e queridíssimo pela família e por todos e muitos amigos.
Faço este registro histórico, para que fique como um reconhecimento de todos aqueles que conheceram "Seu Flor", o admiravam e admiram a garra, a força e a coragem de todos os seus familiares, em manter por tanto tempo, um empreendimento, que sofria uma grande concorrência que o progresso naturalmente trouxe para a cidade, mas a forma carinhosa de atendimento e o grande relacionamento com a clientela, manteve de pé todas as suas atividades até esta data, encerrando suas atividades por desejo dos familiares, que sucederam nos negócios, e assim decidiram por buscar aposentadoria das atividades comerciais.
Registro aqui, os agradecimentos de Elza e Edilsa a todos os clientes e amigos que ao longo de décadas estiveram sempre frequentando o Mercadinho e fazendo suas compras e também aos que ali trabalharam.
A toda família de "Seu Flor", Dona Irene, Elizonia, Elza, Edna, Elisabete(Beta), Edite, Eliane, Edilsa e Eva, e os filhos: Paulo e Wellington e ao idealizador e fundador Seu "Flor" (in memoriam), fica a nossa homenagem, o nosso carinho e a certeza que vocês escreveram uma linda página da história comercial de nossa Taquaritinga do Norte. Meu abraço a todos.
Jânio Arruda da Silva
Fotos que mostram a alegria do bom local de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário