Do Blog de Edmar Lyra.
O prefeito Mano Medeiros e o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, visitaram, nesta quinta-feira (6), a sede do Grupo Carapitanga, no bairro de Prazeres, no Jaboatão dos Guararapes, e conheceram a área que está sendo ampliada. Eles foram recebidos pelos sócios-diretores Marcelo Varela e Pedro Duque e pela diretora de Comércio Exterior, Muriele Chettrit. Os executivos informaram ao prefeito e ao ministro que, no prazo de dois a três meses, a Carapitanga passará a ter capacidade de aumentar a produção de camarões de 300 toneladas para 500t por mês.
Proprietária da marca Qualimar, a Carapitanga tem 21 anos de fundação e está entre os três maiores produtores de camarão do País, com mais de 7 mil toneladas por ano, nas 15 fazendas do grupo. Além de elevar os números da produção, a empresa localizada no Jaboatão também contratará mais 200 funcionários, passando a contar com 600. Isso significa que mais de 50% do total dos 1.100colaboradores estarão na unidade do Jaboatão.
O prefeito Mano Medeiros falou da importância para Jaboatão ter uma empresa do porte da Carapitanga e colocou a gestão municipal à disposição, principalmente, na questão de contratação de mão de obra. “Nossa gestão tem o compromisso de formar trabalhadores e podemos atuar juntos, na capacitação do pessoal que a Carapitanga pretende contratar, para que os jaboatonenses sejam prioridade. Pelo que conversamos, deu para perceber que temos algo em comum, que é a visão social de dar oportunidade a quem precisa”, disse.
O ministro André de Paula também ficou impressionado com a estrutura e capacidade de produção da empresa. “Vim hoje conhecer a área que está sendo ampliada e aceitei o convite para a inauguração. Estarei presente, porque temos de valorizar as empresas que buscam sempre crescer e se desenvolver”, ressaltou.
O sócio-diretor Pedro Duque salientou a
importância da visita do prefeito Mano Medeiros e do ministro André de
Paula. “É muito bom ver os governos dialogando com a classe empresarial.
Demonstra a boa vontade de reduzir os entraves burocráticos e elevar os
índices de geração de renda e emprego”, disse o executivo.
Marcelo Varela também destacou a importância do município no mercado
nacional e mundial. “O camarão que sai do Jaboatão atende às cinco
regiões do Brasil, vai para os Estados Unidos, Egito, Dubai, Vietnã,
Malásia, entre outros países da Ásia. E a safra da lagosta, que começa
em 1º de maio, com previsão de 300 toneladas do ano/safra, será toda
exportada para a China e Hong Kong. Foi esse o potencial da Carapitanga
que mostramos ao prefeito Mano Medeiros e ao ministro André de Paula”,
acrescentou o sócio-diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário