sábado, 17 de dezembro de 2022

Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte Rejeita contas do Prefeito Lero e joga seu nome para o Rol dos "Fichas Sujas"

 Filiado ao PSB, prefeito de Taquaritinga do Norte justifica apoio a Raquel  Lyra no segundo turno: “A gente tem que pensar em Pernambuco”Imagem do Blog de Alberes Xavier.

A Câmara Municipal  de Vereadores de Taquaritinga do Norte, julgou irregulares as contas do Prefeito Lero do Exercício de 2017, acompanhando o parecer do TCE-Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que emitiu recomendação para a reprovação das citadas contas.

Na sessão desta quinta (15/12), os vereadores que compõem a base aliada do prefeito formada por Demir (PDT), João Eugênio (PDT), Galego de Tonho (PSDB), Eraldo da Pedra Preta(PSB) e Geovane Cesar (PSB), sem quaisquer justificativas, votaram contrários a recomendação do TCE-PE.

Já os Vereadores Guilherme Cumaru (PSD), Hélio de Novo (PSD),  Amauri de Mino (PSD), Natália de Luquinha (PTB) e Ronaldo César (PSD), seguiram o entendimento do TCE-PE  e votaram pela rejeição (reprovação) das contas. Outro que acompanhou a oposição foi o recém-eleito presidente da Câmara, Milton Cícero (MDB).

O resultado final foi 6 x 5 a favor da manutenção do parecer do tribunal, o que culminou na rejeição (Reprovação) das referidas contas do prefeito. Para derrubar a recomendação do TCE, Lero precisaria atingir 8 votos (dois terços), e só obteve 5.

O prefeito Lero, com a rejeição de suas contas de 2017, passa a ser o o terceiro mandatário do seu grupo político a fazer parte do Rol do "Fichas Surjas", completando assim os 100%, dos três prefeitos que o grupo conseguiu eleger para governar os destinos de Taquaritinga do Norte.

Com informações do Blog Polo + e da Câmara de Taquaritinga do Norte. 

 

Jânio Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário