sábado, 26 de novembro de 2022

ATENÇÃO: Taquaritinga Acéfala entregue as Baratas é assim o município do "Imperador" LERO

 Filiado ao PSB, prefeito de Taquaritinga do Norte justifica apoio a Raquel  Lyra no segundo turno: “A gente tem que pensar em Pernambuco” 

Foto do Blog de Alberes Xavier

 Com tristeza,  preciso contar ao povo da minha terra,  o que está acontecendo com o nosso município de Taquaritinga do Norte PE. Fui prefeito desta terra em três oportunidades, jamais fiz do cargo instrumento para tripudiar com o companheiro de chapa (vice-prefeito), ou com quem quer que seja, utilizando o cargo para humilhar o povo de Taquaritinga e aqueles que compõem  a linha sucessória. No meu primeiro mandato, tive a honra de  ser eleito presidente da AMUPE, instituição que congrega todos os municípios do Estado de Pernambuco, o cargo fazia com que sempre, e no mínimo mensalmente, tinha que viajar a Brasília ou outra localidade do Brasil, em todas elas,  por menor que fosse o período, em todas as oportunidades, 17 vezes transmiti o cargo ao Vice-prefeito o Sr. Manoel Juventino da Silva (Manoel Boneco), tive no segundo e terceiro mandato, Jalmirez Arruda e Jorge Custódio (Borges), respectivamente,  como vice-prefeitos, em todas as minhas ausências, por menor que tenha sido, e  nunca viajei ao exterior,  por menor que tenha sido  a ausência,  passei o cargo para os vice-prefeitos, jamais Taquaritinga ficou sem comando, e os serviços públicos não tiveram quaisquer solução de continuidade.

Taquaritinga hoje se encontra acéfala, sem comando, ninguém sente a falta, porque na prática o nosso município vem sem comando e sem liderança a muito tempo, o que demonstra a falta de confiança, no vice-prefeito, ou até uma forma de pressão para o vice se enquadrar politicamente nas vontades, nos desejos, do Autoritário Prefeito que viajou, deixou o município sem comando, acéfalo, entregue as baratas, nestes últimos dias se algum munícipe precisar da assinatura do prefeito, não vai conseguir, pois nossa terra está literalmente sem prefeito. 

O que ocorreu é que o prefeito de Taquaritinga viajou para o exterior, segundo informações para Portugal, a serviço do município, numa estada na Europa de dez dias, ora para uma viagem inferior a 15 dias, dentro ou fora do país, o prefeito não precisa de autorização da Câmara Municipal, mas seja qual for a quantidade de dias, em ausência de viagem para o exterior, para outro país, o município não pode ficar sem um comandante, isso segue a hierarquia das leis que trata do substituto do Presidente da República e do Governador do Estado. A viagem do prefeito é legal e ele pode ter todas as despesas pagas pelo erário público, porém não pode é deixar o município administrativamente abandonado, o que está ocorrendo.

Nos impedimento do prefeito, assume o vice-prefeito, no impedimento dos dois,  assume o presidente da Câmara Municipal, no impedimentos desses, assume o Juiz de Direito da Comarca. O que não pode é o município ficar sem comando. 

Picuinha política entre o prefeito e vice, filme que já assistimos diversas vezes aqui na terra do frio, nos últimos vinte anos,  não podem ser maior que a lei e os bons costumes.

Porque o prefeito não passou o cargo para o Vice? ou no impedimento desse,  para o presidente do Poder Legislativo? Perguntar não ofende:  é mais uma "briguinha" e depois estão todos juntos em nome de permanecer no poder? é hora do povo acordar a essas artimanhas que vem acontecendo repetidas vezes,  com o único motivo de permanecer no poder. 

Para ilustrar o que escrevi acima,  e mostrar a realidade dos fatos, quando situações como essas de viagens, vejam abaixo um exemplo recente do que aconteceu com uma viagem do governador do estado para também Portugal.Presidente do Tribunal de Justiça assume comando do Estado : Nill Junior

O presidente do TJPE e o governador de Pernambuco acompanhados de suas esposas na solenidade

 

Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, assumiu interinamente o Governo de Pernambuco nesta quarta-feira (27).

 

Ele ficará no exercício do cargo até o próximo domingo (31) em decorrência de uma viagem do governador Paulo Câmara a Portugal.

OBSERVAÇÃO: 

A duração da viagem do Governador Paulo Câmara, foi de apenas 4 dias de 27 a 31, mas o governador não podia, como o prefeito também não pode, é deixar o estado acéfalo, razão pela qual o governante pernambucano, transmitiu o cargo para o presidente do TJPE, que é o terceiro na linha de sucessão do estado. 

O presidente do TJPE assumiu, porque a  primeira  na linha sucessória é a Vice-governadora Luciana Santos e o segundo o presidente da ALEPE, como estávamos no período eleitoral e ambos foram candidatos, não podia assumir o cargo, pois se isso viesse a acontecer anularia a ou as candidaturas.

Pobre de nós, povo de Taquaritinga, pois o prefeito "pinta e borda" , humilha o vice que foi eleito conjuntamente com ele, o presidente da câmara idem, e tudo passa como se Taquaritinga fosse uma propriedade privada do imperador LERO.

É assim que a vida acontece na mais bela cidade de Pernambuco e no município mais abandonado do Brasil. Por fim, quem é o prefeito interino de Taquaritinga na ausência do prefeito?

Jânio Arruda da Silva 

Ex-prefeito 

O que mais passou o cargo para os seus vices na história de Taquaritinga do Norte-PE.

 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário