sexta-feira, 14 de junho de 2019

Festa de Santo Antonio na Comunidade Monteiro em Taquaritinga do Norte


 


Nesta quinta-feira a noite, foi o encerramento da Festa religiosa em homenagem a Santo Antonio, Padroeiro  da Comunidade Monteiro, no município de Taquaritinga do Norte. O Santo é tido como um dos maiores conhecedores da palavra, conhecido como um homem da palavra, profundo conhecedor da Bíblia. Na sabedoria popular o Santo é conhecido também como o Santo casamenteiro, protetor dos namorados e daqueles que buscam um casamento.

A Festa em Monteiro foi presidida pelo Padre Leonardo Administrador da Área Pastoral, debaixo de muita chuva, a procissão foi substituída pela celebração de um  terço, e em seguida foi celebrada a  missa e o final da festa, que teve a participação da Banda Musical de Gravatá do Ibiapina. 

Estiveram presentes o Ex-prefeito Jânio Arruda, o vereador Borges, Marcos Pontes, Aldo Rocha e Sávio, além de autoridades do município.

Durante as celebrações choveu cerca de 45 minutos sem parar, e tinha bastante lama, em frente a capela local, provocando também o atolamento de um ônibus e outros veículos.

A festa terminou com a alegria de todos em virtude das chuvas caídas no local, chuva e água é sempre bem-vinda para o cariri nordestino. 
  







Nenhum comentário:

Postar um comentário