quarta-feira, 27 de junho de 2018

Poder Executivo de Taquaritinga na ótica de Beto Silva


Beto Silva



Parece inacreditável o que vem acontecendo com a administração pública no município de Taquaritinga do Norte, ou será que só eu estou vendo? Nunca na história administrativa da cidade, algo parecido ocorreu nos últimos anos. Todos os serviços básicos do município estão praticamente paralisados. E o que funciona é na precariedade e na submissão de aliados políticos.

As unidades básicas de saúde do município diariamente registram a ausência de médicos, enfermeiros, atendentes e materiais para pequenos procedimentos ambulatoriais, a exemplo de seringas, esparadrapo, tiras reagentes insumos básicos. Falta de ambulâncias, falta de transporte TFD, falta de vigilância sanitária, falta de aterro sanitário para o descarte do lixo, falta matadouro, falta fiscalização das obras conveniadas, ou seja, falta tudo até “UM ADMINISTRADOR”.

A educação enfrenta graves problemas estruturais em pleno século XXI com salas super lotadas, quadras poliesportivas ainda sem conclusão, nenhuma escola construída e o que se tem é o mesmo de antes para uma população que cresceu e necessita de ampliação para o desenvolvimento estudantil.

Em dezembro último, o município chegou a arrecadar dezenas de milhões. Mas mesmo assim não consegue colocar em dia a finança pública da gestão. Há débitos gritantes numa administração que coloca sua população a mercê de todas as precariedades, tornando refém de cidades vizinhas para a conquista de políticas publicas que em Taquaritinga não funcionam em plenitude, a exemplo da saúde e empregos, lazer, etc. etc. etc...

O prefeito de Taquaritinga tem ao seu lado um quadro de bons e fortes aliados, mas nunca conseguiu se quer uma casa construída do “PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA”. Mas, mesmo diante da sua representatividade e influência política, parece que a solução dos problemas vividos pelo seu capital político, está muito distante de ser encontrada. Ao que parece existem mais desavenças do que se parece na briga interna pelo poder, isso só o tempo mostrara.

O clima na cidade de Taquaritinga é instável, seja de raiva, seja de arrependimento, seja de insatisfação, seja de conformismo ou inconformismo isso em todos os setores. O comércio, a indústria e os serviços reclamam da queda vertiginosa no faturamento e atribuem à gestão municipal, os péssimos resultados obtidos nos últimos anos.

Para agravar o clima de tensão vivido, é notável o falecimento do “TURISMO” aja visto as pífias manifestações culturais e festivas que não decolam e se destacam como fonte geradora de publicidade e renda. Os próximos capítulos dessa história não garantem um final feliz. Só resta assistir a tudo com um analgésico a disposição.

E assim vamos contando uma nova e péssima historia.

BETO SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário