sábado, 26 de maio de 2018

Jaboatão decreta estado de emergência para garantir serviços


Do Blog de Edmar Lyra

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, nesta sexta-feira, o decreto de emergência no município devido aos problemas provocados pela falta de abastecimento de combustível. Com a medida, a Prefeitura poderá requisitar ou apreender combustível estocado nos postos para garantir serviços essenciais, como de saúde, segurança e recolhimento de lixo. O estado de emergência também permite que a administração municipal realize gastos necessários para atender à população da melhor maneira possível.

Outra decisão tomada nesta sexta-feira é quanto à circulação dos ônibus complementares, até que a situação esteja normalizada. Nos horários de pico, 60% da frota estará realizando o transporte de passageiros, e 40% nos demais horários. O trabalho de limpeza urbana será mantido nos próximos dias, principalmente com recolhimento manual e coleta seletiva do lixo. A expectativa é que ao menos 20% dos caminhões de coleta sejam utilizados, como forma de economizar combustível.

As equipes da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes estarão de prontidão, durante o final de semana, acompanhando e avaliando a situação para tomar as medidas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário