terça-feira, 3 de abril de 2018

Caruaru não está preparada para um grande evento do Futebol








Neste domingo, tivemos na capital do agreste, o primeiro jogo da disputa do título do campeonato pernambucano de 2018, que terminou com o placar de 0 x 0. Ressalto que o grande aparato policial existente nas imediações do estádio dava a boa impressão de segurança, que é o item básico,  para dar tranquilidade em qualquer espetáculo que junte multidão, hoje no Brasil.

Um grande espetáculo requer muito mais que segurança, e encontramos outros itens que sugerimos a prefeitura, a federação pernambucana e ao Central, que tomem os cuidados necessários para evitar críticas e comparações que denigrem a agremiação e a nossa tão amada capital do agreste.

Ao chegar em Caruaru e estacionar o carro, na Av. Agamenon Magalhães, em local permitido, estava sozinho, coloquei o carro ainda distante do estádio, ao parar já fui abordado por um senhor, pseudo "dono" da avenida, que me cumprimentou e disse que estava atuando naquele local, contou algumas lorotas distorcidas sobre o Náutico, pois identificou que sou torcedor do alvirrubro, e em seguida puxou do bolso um papel com o valor do estacionamento (foto), e me entregou, analisei comigo sem dizer uma palavra, refleti: se não der o dinheiro, na volta o carro estará com os pneus baixos e com outras avarias, se for chamar a polícia, vou ter que prestar queixa e vou perder o jogo, se disser qualquer palavra que venha desagradar o "dono da rua" certamente outros aparecerão para defendê-lo, conclusão: como diz o adágio popular "estou no mato sem cachorro" e  a única saída com pouco prejuízo era exatamente dar o dinheiro ao senhor, foi o que fiz, paguei para quem não fez nada e não era dono de nada e recebeu por um serviço que não prestou. E se não tivesse pago o que poderia ocorrer?

Fica a sugestão, em dias de jogos e grandes eventos, que a prefeitura, que tem uma empresa rigorosa que administra o trânsito de Caruaru, transforme esses locais próximos aos eventos em Zona Azul e faça com quem de direito a segurança do local.

Aproximando-me do estádio fui abordado por diversos cambistas, vendendo todo tipo de ingressos, sem que se saiba da autenticidade dos mesmos, outra aberração.

Filas intermináveis, sem qualquer organização, salve-se quem puder.

Na saída do estádio, após o termino da partida, por onde a torcida do Náutico, depois de uma grande espera foi autorizada a sair, nos deparamos com uma descida as escuras e uma fedentina sem igual, mas parecendo que estávamos em curral de feira de gado.

Sou um amante do futebol e não vou deixar de ir a jogos, continuarei indo assistir futebol em Caruaru, apenas fica a sugestão, Caruaru precisa mudar muito e dar uma regular atenção a quem vai a um campo de futebol na intenção de  ver um bom jogo e torcer por seu time do coração.



Jânio Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário