quarta-feira, 19 de julho de 2017

Raul: "PMDB não possui cultura de intervenção"


Dirigente citou a situação do PMDB de Alagoas, onde o senador Renan Calheiros faz críticas robustas ao governo Temer e não sofreu intervenção



Raul Henry (PMDB)Foto: Eduardo Braga/Divulgação

Por Carol Brito
Da Folha de Pernambuco

Diante das especulações de que o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) poderia tomar o PMDB em Pernambuco, o presidente estadual da sigla no Estado e vice-governador, Raul Henry, afirmou que a agremiação "não possui uma cultura de intervenção em seus diretórios". O dirigente citou a situação do PMDB de Alagoas, onde o senador Renan Calheiros (PMDB) faz críticas robustas ao governo Temer e não sofreu nenhuma intervenção.

"O PMDB não tem essa cultura de intervenção nos seus diretórios. Perdemos fragorosamente uma eleição em 2010, sustentamos uma oposição de 20 deputados federais contra cinco e nunca se cogitou uma mudança no Estado. O PMDB é uma federação de partidos regionais. Nossa existência sempre contou com divergências", afirmou Raul Henry, em entrevista por telefone.

Sobre a articulação do presidente Michel Temer em cima das lideranças do PSB, Raul Henry se disse surpreso com as articulações e ponderou que o movimento "não é o melhor caminho para a convivência entre os partidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário