segunda-feira, 24 de julho de 2017

Mendonça prevê crescimento do DEM


Segundo o democrata, com o desfecho da negociações com os dissidentes, a sigla voltará a crescer no País



Ministro Mendonça Filho (DEM)Foto: Ministério da Educação/Divulgação

Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco

Os recentes flertes do DEM com dissidentes do PSB podem levar os Democratas a um crescimento expressivo na sua bancada federal. O certo grau de previsibilidade e otimismo foi externado, nesta segunda-feira (24), pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). Segundo o democrata, com o desfecho da negociações com os dissidentes, a sigla voltará a crescer no País.

"Esse bloco é nacional. Isso vai significar que do DEM voltará a ser um dos partidos mais importantes do Brasil. Imaginamos que o partido possa ter até 50 parlamentares na Câmara Federal".

Nos últimos dias, as conversas entre integrantes das duas legendas têm sido frequente. Contrários a decisão da executiva nacional de fazer oposição ao governo federal, dissidentes socialistas agravaram a crise interna após conversarem com o DEM e o PMDB, do presidente Michel Temer.

Segundo Mendonça Filho, a dissidência dentro do PSB, que envolve 15 deputados, tem permitido que deputados observem o horizonte partidário e dentro dessa realidade, contemplem e avaliem o DEM como uma alternativa. "A gente está em conversas com esses grupos para que a gente possa ou não avançar em um momento adequado", disse após autorizar, em Catende, R$ 22,7 milhões para recuperar as escolas atingidas pelas enchentes.

"Isso trará desdobramentos para a realidade pernambucana. Mas eu não tenho pressa com relação a isso, minha agenda hoje é a agenda
administrativa, cuidar da educação, trabalhar pelo Brasil e trabalhar pela educação de Pernambuco, que é o que estou fazendo", complementou.

Questionado sobre possível desembarque do governo Michel Temer, o ministro tergiversou. "Não, não há essa discussão. A gente tem o respeito à Constituição, o respeito à avaliação do Congresso Nacional, a quem caberá fazer as avaliações com relação ao andamento de toda a polêmica envolvida nos últimos dias. No momento atual, a gente continua firme manifestando o apoio ao presidente Temer", declarou Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário