sábado, 15 de julho de 2017

A cobra de Juru - PB



por Tião Lucena 



Cobra cascavel sempre teve veneno mortal.A cobra de Juru deve ser uma de granja, pois picou o vereador e o homem conseguiu escapar, mesmo depois de horas perambulando pelas estradas do sertão.

Veja que de Juru pra Campina dá muito chão. E o vereador, antes de ser levado ao Trauma de Campina Grande, ainda passou pelo hospital da cidade. Diz a notícia de que foi submetido a algum tipo de tratamento, porém como não existe soro antiofídico por aquelas bandas, foi transportado para Campina Grande, onde, finalmente, teve acesso ao medicamento.

A notícia boa é a de que sua situação é estável.

Mas, como eu disse, ele tirou na loteria. Uma picada de cascavel mata se a pessoa passar mais de cinco horas sem receber o soro. A vista fica turva, as pálpebras fecham, a vítima sente dor no corpo inteiro e se não receber socorro logo,morre tesa.

Em 2011, um morador de Campina Grande foi internado na UPA e só descobriram que fora picado por uma cascavel seis horas depois. Aí não teve soro que desse jeito.Ele morreu.

A não ser que a cobra de Juru tenha cara de cascavel, mas seja alguma outra menos venenosa.Nesses tempos de modernidade, nesses tempos de galinha de granja, de ovo de granja, de feijão com gluten e de carne bovina com papelão, tudo é possível, até cobra cascavel com veneno de cobra papaco.

O importante, contudo, é que o nosso ilustre conterrâneo ficou vivo pra contar a história e voltará para casa são e salvo.

Mas recomenda-se o uso de botina cano longo quando for cortar palma pro gado da próxima vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário