sexta-feira, 17 de março de 2017

Prefeita Ostentação' é condenada por improbidade administrativa no Maranhão



 A Ação Civil Pública solicitada pelo Ministério Público do Maranhão confirmou a veracidade da alegações por meio de extratos bancários


Por: Diario de Pernambuco


Esta já é a segunda vez que Lidiane Leite é acusada. Foto: Reprodução


A Justiça condenou, na manhã desta quinta-feira, a ex-prefeita de Bom Jardim, município há a 275 km de São Luís, no Maranhão, por improbidade administrativa. Esta já é a segunda vez que Lidiane Leite é acusada. Em outubro de 2015 a "prefeita ostentação", como é conhecida nacionalmente, foi acusada de desviar dinheiro público destinado à reforma de escolas da região, tendo os seus bens bloqueados.



De acordo com o site do G1, o juiz Raphael Leite Guedes afirmou que a ação em que Lidiane foi acusada se refere aos inúmeros descontos insjutificados na remuneração mensal dos servidores do magistério do Ensino Público em Bom Jardim entre os anos de 2012 e 2014, período de sua gestão.

A Ação Civil Pública solicitada pelo Ministério Público do Maranhão confirmou a veracidade da alegações por meio de extratos bancários, contracheques e declarações dos professores. Segundo o magistrado, a categoria foi altamente prejudicada com a indevida redução dos salários proposto pela ex-prefeita.

Lidiane foi condenada a ressarcir integralmente os docentes e, segundo o juiz, a suspender seus direitos políticos por cinco anos, pagar multa 50 vezes maior ao valor da remuneração percebida pela demandada quando ocupante do cargo de Prefeita Municipal e ainda proibida de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo período de três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário