quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Detrans terão participação inédita no Conselho Nacional de Trânsito

Resultado de imagem para charles ribeiro detran
Texto: Núbia Bianco // Assessoria de Imprensa AND

Data: 18/01/2017



Os Departamentos Estaduais de Trânsito comemoram uma grande conquista neste início de 2017. Pela primeira vez, diretores dos órgãos estaduais foram nomeados como titular e suplente no Conselho Nacional de Trânsito – o Contran: órgão máximo normativo, consultivo e coordenador da política nacional de trânsito, responsável pela regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A participação no colegiado era um pedido antigo da Associação Nacional dos Detrans (AND), que pleiteava por maior diálogo antes da criação de normativas. “Esta é uma vitória dos Estados, pois permite que nossas experiências, dificuldades e diferenças regionais sejam consideradas. Com isso, teremos maior sintonia na elaboração de normas mais eficazes e técnicas”, destacou o presidente da AND e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad.

Os diretores do Detran do Pernambuco, Charles Ribeiro, e do Detran Espirito Santo, Romeu Scheibe Neto, assumem os cargos como representantes do Ministério das Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

“O ministro Kassab já foi ministro das cidades e entende da importância do Contran ter reuniões mais técnicas e com participação dos órgãos que atendem o público diretamente. É uma indicação de gestores, que tem como objetivo construir normatização e procedimentos eficazes para que a população entenda que o Código de Trânsito atua em defesa do cidadão”, explica Ribeiro.

“Nossa preocupação é em representar todos Departamentos estaduais e garantir que os conselheiros ouçam e conheçam as diferentes realidades do trânsito brasileiro”, completa o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário