sábado, 3 de dezembro de 2016

Imagens revelam tamanho do estrago causado por queimada em Taquaritinga do Norte



Por Paulo Pereira.





Uma queimada que teve início na tarde da última quinta-feira (01) continua se alastrando em uma das matas na serra da Taquara em Taquaritinga do Norte, o fogo avança causando destruição nas proximidades da Rampa do Pepê, principal ponto turístico da 'Dália da Serra'.

Nossa equipe esteve no local e constatou o tamanho da destruição causada pelo fogo, que não cessa e continua levando uma grande quantidade de fumaça atingindo os bairros mais distantes da cidade. Relatos de moradores do Sítio São Miguel e Silva de Baixo dão conta de que a fumaça já atinge as localidades prejudicando o ar. No centro da cidade, a fumaça incomoda muito, moradores trancam as portas para amenizar o mal cheiro e evitar as cinzas que invadem as casas.



As autoridades e representantes do município ainda seguem sem nenhum pronunciamento sobre as queimadas. Moradores usam as redes sociais para demonstrar que estão indignados com a situação.

Na Serra da Taquara, moradores das proximidades trabalham desde ontem para conter o fogo como podem. Sem água e sem apoio de bombeiros, eles consideram que o trabalho não surte efeito. Assustados, eles revelaram a nossa equipe que se o fogo avançar mais pode atingir algumas residências e propriedades produtoras.


Confira abaixo o estrago causado pelo fogo, as imagens são de Paulo Otávio, da equipe do blog PEmais, que esteve no local na tarde desta sexta-feira.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário