sábado, 20 de agosto de 2016

“A mudança foi iniciada na quantidade”, afirma Geraldo

Postado por Magno Martins

O prefeito do Recife e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), participou, na manhã de hoje, de um seminário promovido pelo Lide Pernambuco. No encontro com 200 empresários recifenses, o gestor aproveitou o tempo para apresentar as características da administração municipal, que foi profissionalizada a partir de 2013, em um novo modelo de gestão. O principal diferencial foi basear o trabalho em quatro pilares: quantidade, qualidade, inovação e modelo de gestão.

Geraldo deu como exemplos dados que comprovam a mudança de paradigma nessas áreas. Este investimento resultou na entrega de cerca de 3.000 obras pela PCR, mostrando o aumento da quantidade de ações. Na qualidade, Geraldo também ressaltou a forma como as obras estão sendo executados, dando como exemplo as Upinhas, creches-escola, habitacionais, recapeamento, entre outras.

Outro destaque foi na área de gestão. O prefeito deu como exemplos a formação de equipes profissionalizadas, do Escritório de Gerenciamento de Projetos, ferramentas de gestão, reuniões de alinhamento estratégico, o Portal da Transparência, eleito o melhor do País, entre outras ações. “Temos coisas que implantamos na nossa gestão que o Recife não experimentava há pouco mais de três anos. Hoje, estas coisas estão presentes na vida da cidade e da administração municipal”, explicou.

“Nós temos um caminho que foi iniciado ainda em 2012, mesmo antes de assumirmos a gestão. Nosso compromisso é continuarmos com as mudanças, fazer o Recife continuar seguindo em frente e enfrentar esta crise”, garantiu Geraldo. Para área da inovação, Geraldo usou 40 exemplos de ações e equipamentos que não existiam no Recife antes de 2013, como o Hospital da Mulher, Compaz, Via Mangue, Passe-Livre, robótica nas escolas, proUni Recife, amarelinhos (orientadores de trânsito), Conecta Recife (wi-fi de graça), Academia Recife, Faixa Azul, Mãe Coruja Recife, geomanta, entre outros pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário