segunda-feira, 25 de julho de 2016

Modo Calabar de Governar





Beto Silva


Essa cena foi registrada hoje após denuncia da falta de água no PSF (ELIAS TAVARES LEÃO) aqui na Capital CALABAR. Pão de Açúcar, é o maior distrito de Taquaritinga do Norte onde se constata um grande atraso na política de abastecimento de água, neste local ainda existem dezenas de famílias que buscam o líquido que irá lhes garantir a sobrevivência no dia a dia.

Sem planejamento o prefeito e o vice prefeito, usa esse veículo antigo e bastante tradicional do nordeste brasileiro, uma carroça de burro, adaptado com um tambor para transportar a água retirada do chafariz que ainda sobrevive ao descaso com a falta de água.
Isso pode ser um sinal de que as autoridades Municipais de Taquaritinga do Norte e do Governo Estadual pernambucano estejam fechando os olhos para uma situação dramática vivida por muitas pessoas na região. Os carros pipas contratados pelo poder executivo, que tem como prefeito Evilásio e Lero, deveriam ter no mínimo respeito, já que caminhões pipas existem na frota municipal, além dos contratados pelo Exercito Brasileiro, mas ao que tudo indica essa assistência não tem chegado até os moradores de Pão de Açúcar que no momento não tem representante com autonomia e determinação para efetiva ação em beneficio da população.
Isso sim, que é um verdadeiro atraso.











Nenhum comentário:

Postar um comentário