domingo, 3 de julho de 2016

Mendonça um pernambucano limpo



Mendonça Filho


Depois de 15 dias de sofrimento ao ter injustamente meu nome citado na operação Lava Jato, hoje a Justiça prevaleceu. A citação ao meu nome foi retirada do inquérito da Lava Jato por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal(STF), Teori Zavascki, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Há duas semanas, foi tornado público no sistema do STF um documento no qual Janot apontava suspeitas de pagamento de propina de R$ 100 mil, em 2014, para a minha campanha à reeleição para a Câmara dos Deputados. Após a divulgação, Janot informou ao ministro Teori que não era o autor daquele documento, que não estava com sua rubrica e que a peça foi juntada indevidamente no inquérito do ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social Edinho Silva (PT), que teve o processo remetido para a Justiça Federal do Paraná depois que deixou o governo federal e perdeu o foro privilegiado. Diante disse, o Procurador considerou que a manutenção de documento "em descompasso com a veracidade" no processo acarreta "tumulto à investigação" e "prejuízo à imagem e defesa do parlamentar citado nas peças apócrifas". O ministro Teori acatou o pedido e, hoje, recebi a melhor notícia: o restabelecimento da verdade. Agradeço a Deus, a minha família, aos amigos e eleitores que acompanham minha trajetória e desde o primeiro momento deste episódio manifestaram confiança e solidariedade. Confira: http://goo.gl/rDgpYO‪#‎justica‬‪#‎verdade‬‪#‎fichalimpa‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário