terça-feira, 7 de junho de 2016

Suspensas, por enquanto, as nomeações para as estatais


Postado  por Inaldo Sampaio


A bancada pernambucana de apoio ao governo Michel Temer na Câmara Federal, cujo coordenador é o deputado Cadoca (PDT), vai ter que esperar mais alguns dias para que suas indicações para empresas estatais sejam atendidas.

É que o presidente interino determinou nesta segunda-feira (6) a suspensão das nomeações até que o Congresso aprove o projeto que estabelece critérios técnicos para os ocupantes dessas funções.

Além disso, o presidente assinou decreto, que deverá ser publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (7), autorizando que aeronaves da FAB fiquem à disposição para transporte de órgãos para pacientes que necessitem de transplante.

Projeto de lei que trata dos critérios técnicos para a gestão das estatais já foi aprovado no Senado e aguarda decisão da Câmara. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), aplaudiu a decisão de Temer de suspender as nomeações políticas para as empresas estatais.

“É uma decisão oportuna e que repõe os critérios técnicos para preenchimento de cargos estratégicos no País”, disse o senador por meio de nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário