sábado, 6 de fevereiro de 2016

Políticos marcam presença no Galo da Madrugada



Point obrigatório de celebridades, políticos, autoridades e artistas, o Café da Manhã do Galo da Madrugada deu largada para a saída do maior bloco carnavalesco do mundo. A concentração ocorreu às 7h, no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, área central do Recife.

O ritual acontece todos os anos, antecedendo o desfile que começou pontualmente às 9h. Centenas de convidados compareceram ao evento e foram recepcionados pelo presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, e sua esposa Ana Nery. Entre os presentes estavam o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e a primeira dama do Estado, Ana Luiza Câmara, além do prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

“É um trabalho muito grande, com muita gente, já caminhei muito pela rua, conversei com muito folião, temos uma unidade de saúde com 25 profissionais, ainda uma estrutura com a polícia militar, corpo de Bombeiros e CTTU. Tudo pronto para o Carnaval acontecer com muita paz e muita alegria”, afirmou o gestor.



Entre os presentes na folia estava, também, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), que deve disputar a cadeira de prefeito do Recife neste ano.

O governador Paulo Câmara chegou no café da manhã pouco depois das 8h. Ele comentou sobre a expectativa positiva para a festa e elogiou a abertura do Carnaval. “Está tudo organizado, nós preparamos para oferecer uma estrutura que faz jus a Pernambuco, para o folião brincar com tranquilidade e paz, porque Carnaval quem faz é o povo na rua”.



Ao deixar o Forte das Cinco Pontas, uma comitiva formada pelo governador, prefeito e secretários estaduais e municipais, seguiu para a Companhia Independente de Operações de Segurança (Ciods), da Secretaria de Defesa Social, localizada perto do prédio da Estação Central do metrô.

No local, policiais fazem o monitoramento das câmaras de vídeo instaladas em todo o percurso do Galo da Madrugada. De lá, a maioria seguiu a pé para o camarote oficial do Galo, instalado ao longo do percurso.

Com relação à segurança, Paulo Câmara garantiu a presença de muitos policiais nas ruas. “Nós vivemos um momento de muitos desafios, mas no Carnaval as pessoas querem brincar, aproveitar a festa com a família. O folião pode vir tranquilo porque tem garantia de segurança no Carnaval”. O governador vai tirar 7 dias de férias a partir da segunda de Carnaval. Ele brinca neste sábado (6) e no domingo (7).

Nesta edição, o prefeito Geraldo Julio, que tenta se reeleger neste ano, chegou cedinho, afirmando que não haveria teste de popularidade: o foco era no Galo da Madrugada, dono da festa.

Os foliões compareceram em peso com suas roupas alegres e irreverentes. Chico Science, Lula e o Aedes aegypti estavam entre as principais fantasias.



Também chegou cedo na concentração do bloco o ex-presidente Lula. “Eu não sei de nada, não vi nada”, disse o sósia.




João Campos, filho do ex-governador de Eduardo Campos, falecido em 2014. também esteve no encontro. Entre os presentes estiveram também a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), deputado estadual Waldemar Borges (PSB), vereadores Henrique Leite e Jurandir Liberal, ambos do PT, entre outros vários políticos. Secretários estaduais Alessandro Carvalho (Defesa Social) e Felipe Carreras (Turismo), Antônio Figueira (Casa Civil), Márcio Steffani (Fazenda) e outros também estavam na concentração.

Do blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário