segunda-feira, 3 de agosto de 2015

População do distrito de Pão de Açúcar realiza protesto pacífico em busca de resposta sobre a duplicação da PE-160





Aconteceu neste sábado (01) um protesto pacífico no trecho urbano da PE-160 nas proximidades de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. O ato contou com as participações de alguns moradores do distrito citado e o que objetivo seria adequar o projeto com as necessidades da população local.

Em entrevista a equipe do Blog do Ney Lima, o ex-prefeito do município Jânio Arruda (PSDB) afirmou que, o protesto estava sendo realizado por que a população do distrito não estava sendo ouvida em relação à duplicação da via e que o projeto deveria se adequar da forma de que o distrito já se encontrava.



“Estamos aqui neste protesto por que os moradores querem ser escutados, pois já modificaram diversas vezes o projeto e nós de Pão de Açúcar não fomos ouvidos, e alguns moradores estão sendo prejudicados. Esse projeto foi feito de cima para baixo, sem ouvir os moradores que são os grandes prejudicados. A solução é readequar o projeto e fazer um diferente, e que possa deixar as pessoas satisfeitas e resolverá os problemas de Pão de Açúcar e Santa Cruz do Capibaribe” – concluiu.

Em contato com um dos integrantes da comissão, José Fernando, ele destacou o principal objetivo do protesto e as necessidades dos moradores.



“O nosso principal objetivo é que a duplicação venha beneficiar a população, principalmente o nosso maior parque de confecções do Brasil e, que possa também beneficiar Pão de Açúcar. Nós estamos sendo prejudicados por que esse projeto está dividindo o distrito de Pão de Açúcar em dois lados (Norte e Sul) e não tem semáforo. Temos os bairros Badoc, São Francisco, Trevo e o Cruzeiro, onde as crianças que estão de um lado dependem de uma passagem pra ir até a escola, que fica no Centro. Nós temos também o cemitério do lado do Badoc e quando tiver um enterro, por onde as pessoas irão passar? E para trafegar no local, tem que ter um semáforo”, – frisou.
Do Blog de Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário