quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ato com Dilma: apoio sem cheque em branco

Postado por Magno Martins
Antes da reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT), que acontece hoje à tarde em Brasília, o governador Paulo Câmara (PSB) participará, juntamente com os demais 26 governadores, de um encontro para estabelecer uma pauta conjunta. Entre os pontos a serem apresentados à petista estão temas como preservação de empregos, busca do equilíbrio fiscal e reforma do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Apesar da presença de gestores da oposição, como é o caso do próprio Câmara, a expectativa é de que o encontro tenha um caráter de apoio político a Dilma.

“Na reunião com a presidente, trataremos de questões relativas à governabilidade, à responsabilidade fiscal e ao equilíbrio federativo”, explicou Paulo Câmara, acrescentando que os governadores nordestinos já se colocaram à disposição, em reunião realizada no Piauí, para ajudar a petista na superação da crise. “Nós entendemos que o Brasil só vai avançar com a confiança sendo reestabelecida e com a economia voltando a dar sinais de recuperação”, afirmou.

O objetivo da prévia entre os governadores é a unificação do discurso para que o encontro com a presidente produza resultados concretos e não tenha apenas caráter institucional. Um dos assuntos que Paulo Câmara vai discutir no encontro com Dilma é justamente a liberação das operações de crédito, tema que ele vem defendendo fortemente nas últimas semanas. O gestor acrescentou, ainda, que as discussões durante a reunião serão “a favor do fortalecimento dos estados e municípios”.

Embora o PSB esteja na oposição, Paulo Câmara vem adotando um discurso mais ameno. Ontem, inclusive, o socialista defendeu que será preciso união para superar a crise. “É importante que o governo federal dê sinais de que quer superar essa crise com diálogo, com transparência e com medidas efetivas”.

Apesar da expectativa de um apoio político a Dilma Rousseff, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), destacou que os governadores do partido não dialogarão nesse sentido. (Do Diario de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário