domingo, 28 de junho de 2015

Kassab já veio em silêncio



Publicado por Branca Alves

Por Renata Bezerra de Melo


Antes de desembarcar, para agenda administrativa, em Pernambuco,  o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, passou pelo Estado, há cerca de um mês, em “pit stop”, que durou uma hora e meia – apenas para conversar, a sós, com o governador Paulo Câmara. Aquele compromisso não fora divulgado. Kassab, além de ministro, é ex-prefeito de São Paulo, e sua relação com Paulo Câmara foi rapidamente construída em decorrência da afinidade que o pessedista tinha com Eduardo Campos. Kassab costuma dizer que duas pessoas foram muito importantes na construção do PSD: a presidente Dilma Rousseff e Eduardo Campos. Quando havia dúvidas em relação ao tempo de TV que a sigla teria, Campos “colou” o PSB no PSD garantindo, no mínimo, o apoio dos socialistas a quem ingressasse. Kassab é presidente nacional licenciado do PSD e Paulo, vice-presidente nacional do PSB. Após a assinatura dos convênios, ontem, foram à mesa em reunião reservada e, naturalmente, com política em foco.

Ao microfone, o secretário das Cidades de Pernambuco, André de Paula cuidou de ressaltar que Kassab foi o primeiro dos ministros visitados por Paulo Câmara

Ninguém tem paciência comigo
O prefeito Renildo Calheiros não assinou convênio com o Ministério das Cidades, ontem, mas marcou presença, na cerimônia no Palácio das Princesas. Secretário das Cidades, André de Paula, ao saudar os prefeitos contemplados, esqueceu, por um segundo do gestor comunista e, logo, retratou-se: “Eu ia esquecendo do prefeito mais importante de Pernambuco: Renildo Calheiros!”

VIPs - Renildo não fora beneficiado no pacote dos R$ 303 milhões, anunciado pelo ministro, mas participou da conversa, a portas fechadas, com Gilberto Kassab, após a solenidade. Além dele e do governador, foram à mesa: André de Paula e o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Trio - Assinaram convênio, ontem, na área de saneamento e abastecimento, com o Ministério das Cidades, no Palácio das Princesas: Timbaúba, Garanhuns e Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário