quinta-feira, 30 de abril de 2015

“Todos por Pernambuco” chega ao seu final com mais de 16 mil sugestões

Postado  por Inaldo Sampaio



O seminário “Todos por Pernambuco” foi encerrado nesta quarta-feira, no Recife, contabilizando a participação em todo o Estado de 17,8 mil pessoas e 16,7 mil sugestões.

O evento, que percorreu as 12 regiões administrativas de Pernambuco, foi aberto às 8h30 pelo governador Paulo Câmara.

Segundo ele, as contribuições irão servir para embasar seu plano de governo para o triênio 2016-2018.

“Teremos um conjunto de ações para consolidar com base nessas contribuições, aliadas ao programa de governo e ao Pernambuco 2035. Venho da mesma escola de Eduardo Campos e de Miguel Arraes. Uma escola que ouve o povo e planeja as políticas públicas com base no que a população elenca como primordial”, disse o governador.

A Região Metropolitana do Recife, última a receber o seminário, mais que dobrou o número de participantes.

Em 2011, primeiro ano de sua realização, 1.362 pessoas estiveram no evento. Este ano, o número registrado foi de 3.150 participantes.

No Centro de Convenções, onde o evento foi realizado, a sala mais procurada foi a de Cidadania, com participação de aproximadamente mil pessoas e registro de 557 propostas.

“Chegamos ao fim do seminário com a sensação de dever cumprido. Tivermos uma expressiva participação do povo pernambucano e isso mostra que estamos no caminho certo. Mostra que o caminho democrático que escolhemos para governar é o mesmo que todos querem: o caminho da transparência e do diálogo”, disse o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, coordenador do programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário