terça-feira, 28 de abril de 2015

Denuncia do Povo: Em Taquaritinga do Norte população reclama da falta de médicos



Neste domingo (26/07), recebemos a informação de que o Hospital Geral Severino Pereira passou todo o fim de semana sem médicos. Algumas pessoas entraram em contato com este blogueiro e informaram que a falta de médicos causou muitos aborrecimentos, gerando discussões na recepção da unidade.


Várias pessoas tiveram que ser transferidas para hospitais de cidades vizinhas, como Vertentes e Santa Cruz do Capibaribe, por falta de atendimento médico. A situação, apesar de absurda, virou algo comum nas gestões do prefeito Evilásio Araújo (PSB), que não consegue resolver o problema do hospital, antes, referência na região. A falta de ações efetivas por parte da atual administração, já perdura por mais de seis anos, e o que se viu em todo esse tempo foi a criação de uma fraca campanha, chamada "Amigo do Hospital", que tem o objetivo de arrecadar doações. A população assiste perplexa e em muitos casos não recorre mais ao hospital, por saber da inoperância da Saúde pública no município, buscando atendimento em outras cidades.


Na última sexta-feira (24) na capital da sulanca, durante a cerimônia de entrega de duas novas ambulâncias do SAMU, o prefeito Edson Vieira (PSDB) afirmou:
"Os hospitais de Santa Cruz do Capibaribe recebem e atendem diariamente um grande número de pacientes de Taquaritinga, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba entre outras cidades da região. Nós estamos fazendo a nossa parte, mas é preciso em alguns momentos a gente ter que ligar para os prefeitos e pedir a colaboração deles, porque aqui nós fazemos acontecer, mas é preciso que eles façam a parte deles também."
Fora a falta de médicos, o atraso no salário dos servidores é outro problema em Taquaritinga do Norte, tem sido comum ver funcionários da FUNDATA usarem o Facebook para demonstrar sua indignação por meses de salário atrasados.


São fatos reais que evidenciam a falta de capacidade da atual gestão em resolver, ou pelo menos amenizar, os problemas de um serviço tão essencial como é a Saúde.


Por Paulo Pereira |
 PE mais Postado por PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário