terça-feira, 3 de março de 2015

Geraldo Julio visita Hospital da Mulher ao lado de Humberto Costa


  por Marcela Balbino em Notícias


DNA – Humberto Costa visita obras do Hospital da Mulher ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Julio. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR.

Em meio à escassez de recursos da União, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, vem costurado uma aproximação com o governo federal para tentar destravar projetos importantes para a cidade. As críticas disparadas durante a campanha eleitoral ficaram no passado. O cenário agora é de reconciliação. Nesta segunda-feira (2), Geraldo vistoriou as obras do Hospital da Mulher, no Curado, ao lado do senador Humberto Costa (PT) e da secretária-executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Sóter.

Em janeiro, Geraldo Julio visitou o ministro da Saúde, Arthur Chioro, com o intuito de conseguir a liberação de recursos para o prosseguimento das obras do hospital, que já está com 70% da estrutura concluída. Na intenção de demarcar o DNA do governo federal, que aportou R$ 20 milhões no projeto, Humberto fez questão de acompanhar a visita.

“Vimos que as obras estão bastante adiantadas e é importante que o governo federal faça o seu aporte. Essa é uma obra que vai beneficiar o Recife e o Estado todo porque vai reduzir os índices de mortalidade materna e é a garantia de parto mais humanizado”, afirmou o senador.

Humberto também é autor de uma emenda no valor de R$ 1 milhão para a obra. “Ainda em 2013, eu apresentei essa emenda para o hospital porque sei da importância desse empreendimento“, disse.


Geraldo Julio vistoria obras com secretária-executiva do Ministério da Saúde. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação.

Apesar da visita das autoridades, ainda não foi definido um novo prazo para a entrega da unidade. Segundo a Prefeitura do Recife, a partir da votação do Orçamento Geral da União (OGU), prevista ainda para esta semana, será montado um cronograma de execução para entrega do espaço.

DADOS – Quando estiver pronto, o centro médico fará 400 partos ao mês e 250 cirurgias. Ao todo, serão 100 leitos à disposição das mulheres pernambucanos. A ideia é que a nova unidade se transforme em um centro especializado com capacidade para o atendimento adequado às pacientes.

O hospital vai reunir em um único lugar atendimento de Urgência e Emergência 24 Horas, Clínica Ambulatorial, Diagnóstico, Apoio Terapêutico e assistência à mulher vítima de violência.

Por fim, o local vai dispor da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera com 20 leitos, espaço reservado para prestar assistência às mulheres em situação de violência e base descentralizada do SAMU 192.

Nenhum comentário:

Postar um comentário