quinta-feira, 27 de novembro de 2014

BATE BOCA ENTRE MENDONÇA E RENAN AINDA DÁ O QUE FALAR

 por Inaldo Sampaio


Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quinta-feira (27) foi o bate-boca entre o deputado Mendonça Filho (DEM-PE) e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ontem, no Congresso, durante a sessão em que seria votado o projeto do governo que altera a meta fiscal para 2014, retirando a exigência de superávit primário nas contas públicas.

Tudo começou quando deputados da oposição questionaram a falta de quórum para a abertura da sessão.

Renan, que assumiu a presidência dos trabalhos quando a sessão estava em andamento, disse que iria aguardar mais 30 minutos pela chegada dos parlamentares.

O deputado Cláudio Cajado (DEM-BA) teve uma questão de ordem indeferida e o presidente Renan Calheiros deu a palavra ao deputado Cláudio Puty (PT-AC).

Mendonça Filho (PE), que estava na fila para falar na condição de líder, tentou explicar que a sessão teria que ser encerrada, sem votação, por falta de quórum, citando artigos do Regimento Interno do Congresso.

Exaltado, passou a xingar o presidente dizendo que ele era a “vergonha” do Congresso.

Renan cortou-lhe a palavra, pediu que ele se calasse porque a democracia não admitia aquilo tipo de comportamento.

O líder do DEM replicou dizendo o seguinte: “Você não me cala e ninguém me cala. Quem me colocou aqui foi o povo pernambucano”.

Em seguida, foi até a mesa onde Renan se encontrava tomar satisfações e, ainda irado, com o dedo em riste, tirou o microfone da boca do presidente, que aparentava uma paciência de Job.

Nenhum comentário:

Postar um comentário