sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PSDB TEM QUE DIALOGAR COM O NORDESTE, DIZ BETINHO

Publicado por Branca Alves


Parlamentar também acredita que houve falhas na condução da campanha em Minas Gerais (Foto: Cleiton Lima/Folha de Pernambuco)

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o deputado estadual e deputado federal eleito Betinho Gomes (PSDB) fez uma avaliação sobre o resultado das eleições deste ano, na qual a presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita, batendo o candidato do PSDB, Aécio Neves. Para o tucano, o seu partido precisa se aproximar do Nordeste, criando uma interlocução com a região.

“O PSDB tem que dialogar com o Nordeste. Criar interlocução”, disse Betinho. “Tem que mostrar que o PSDB tem projetos para o Nordeste, discurso para o Nordeste”, continuou.

A presidente reeleita saiu na frente de Aécio Neves em todos os nove Estados da região. Ela obteve 20.176.579 votos, contra 7.967.846 do tucano. Dilma teve uma diferença de 12.208.733 votos no Nordeste.

Para o parlamentar, não foi só no Nordeste que houve falhas na condução da campanha presidencial. Na avaliação de Betinho, também ocorreram erros em Minas Gerais, estado de Aécio Neves, a exemplo da escolha do candidato ao governo – o ex-ministro Pimenta da Veiga – e da estratégia de comunicação na reta final do pleito. Minas foi outra localidade que Dilma venceu o tucano. A diferença foi de cerca de 550 mil votos.

O tucano também acredita que a campanha deveria ter sido mais incisiva logo no início do segundo turno, depois da reviravolta que levou Aécio a disputar com Dilma. Para Betinho, o PSDB não conseguiu capitalizar o sentimento de mudança suficientemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário